Mais fotos do PKX – Patrol Killer eXperimental, da Marinha da Coreia do Sul

pkx-1

O navio da foto é o ROKS Yun Yeong-Ha, primeiro navio-patrulha PKX (Patrol Killer eXperimental) de 450 toneladas, da Marinha da Coreia do Sul.

O PKX é armado com um canhão de 76mm, um canhão de 40mm e mísseis antinavio SSM-700K Haesung, com 150km de alcance. A suíte eletrônica é sofisticada, com um radar 3D que pode detectar e rastrear mais de 100 alvos simultâneamente.
O comprimento do navio é de 63m, a boca de 9m e a tripulação de 40 homens.

O sistema propulsor é CODOG com waterjets, desenvolvendo a velocidade máxima de 41,5 nós, com turbina a gás LM2500, e velocidades de cruzeiro, com dois motores diesel MTU. A autonomia é de 2.000 milhas a 15 nós.

O  sistema de waterjets, que substitui os hélices e os lemes convencionais, possibilita ao navio transitar tranquilamente nas áreas infestadas de pesqueiros, sem o perigo de enroscar-se nas redes de pesca.

pkx-2

pkx-3

pkx-4

NOTA do BLOG: Clique nos nomes das classes para conhecer navios-patrulha lança-mísseis (FPB – Fast Patrol Boats/FAC – Fast Attack Crafts) de outras marinhas, que já foram abordados pelo BlogNAVAL: Type 143 Gepard (Alemanha), Victory (Singapura), Hamina (Finlândia), Super Vita (Grécia), Hayabusa (Japão), Houbei (China) e Visby (Suécia), PKX (Coreia do Sul), Kilic (Turquia) e Helsinki (Finlândia/Croácia).

O site histórico NGB – Navios de Guerra Brasileiros está de volta à ativa

ngbcapa2

O site NGB – Navios de Guerra Brasileiros, o maior registro histórico online de navios brasileiros, está de volta. O […]

ICN adquire duas homologações no âmbito do PROSUB

O primeiro submarino S-BR em construção em Itaguaí-RJ - Foto Ricardo Pereira

  Conquista é resultado da transferência de tecnologia com empresa francesa Rio de Janeiro, 2 de março – A Itaguaí […]

Cofundador da Microsoft diz ter achado destroços de navio japonês

Musashi via wikimedia

Navio seria o encouraçado com maior poder de fogo da História. Multimilionário publicou fotos e vídeos de partes do ‘Musashi’ – […]

Marinha do Brasil realiza Operação ‘Amazônia Azul’ 2015

MB abrindo fogo

Operação representa o maior número de meios e tropas empregados simultaneamente em águas brasileiras pelo segundo ano consecutivo Acontece, no […]

RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) – o ‘Hulk dos Mares’ em Santos

almirante-guillobel-R25-PWGL-ml-01-03-15-22 copy

Imagens do RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) demandando o cais da Mortona, no pier da CPSP, no final da tarde […]