Prováveis cortes na Royal Navy por causa da Strategic Defence Review

56

  • HMS Ark Royal R 07 Decomm TBA
  • HMS Illustrious R 08 Decomm TBA
  • HMS Cumberland F 85 Decomm TBA
  • HMS Campbeltown F 86 Decomm TBA
  • HMS Chatham F 87 Decomm TBA
  • HMS Cornwall F 99 Decomm TBA
  • RFA TBA Bay Class L 3… Decomm TBA
  • HMS Liverpool D 92 Decomm TBA
  • HMS Manchester D 95 Decomm TBA
  • HMS Gloucester D 96 Decomm TBA
  • HMS Edinburgh D 97 Decomm TBA
  • HMS York D 98 Decomm TBA
  • HMS TBA MCM M??? Decomm TBA

FONTE: SeaWaves Magazine

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gino

Oloko
A Royal Navy vai perder 2 porta-aviões?
É uma bela oportunidade pra MB se desfazer do “sucatão” São Paulo e comprar um dos 2 ou os 2. XD

airacobra

hum, ate que enfim disponibilizaram as type 22 batch 3, otima opção para a MB ate aquisição/incorporação da nova classe de escoltas, e o melhor de tudo eh que com as type 22 b 3, mantem-se a mesma linha de logistica/manutenção das greenhalgh e niteroi

ai da pra aguentar bem com uma marinha digna ate todos serem gradualmente substituidos pela nova classe, seja la ela qual for

MVMB

Concordo plenamente.

Meios que, se não novos, pelo menos reduzirão a penuria total da MB/esquadra.

Hora de tomar a iniciativa e propor acordos favoraveis aos nossos interesses.

Marcos T.

O problema de compras de ocasião para prover “soluções provisórias” acabam se tornando “soluções permanentes” e isso não só na MB, em todas as FAs.

Melhor sofrer mais um tempo (afinal o que é um peido para quem já está todo k… gado) e receber material novo, do que comprar “semi-novos” e sofrer eternamente.

Danilo

Oportunidades ?

rodrigo rauta

Opa! da F85 a F97 e nossa! Vimos primeiro!!!!
Concordo que essas compra de oportunidades não são os mais indicados, mas as T22 B3 são otimos navios (atualmente as melhores escoltas da RN) e seriam um bom up grade pra frota! Essas sim, são oportunidades que valem a pena aproveitar!

Abraços!!

rodrigo rauta

Opa, corrigindo…da F85 a F99! foi mal!

marujo

Já tinha cantado a pedra aqui no blog que as fragatas descomissionadas seriam as T – 22 B3 e não as Type 23. Também tinha escrito que o Ilustrious tinha mais possibilidade de desincorpoção que o Ocean. Continuo acreditanto que são boas compras de oportunidades para nós, enquanto se constroem as escoltas de seis mil toneladas.Nada mais.

Dalton

Marujo…

além das T-22 B3, cogita-se seriamente em descomissionar mais cedo, algumas T-23 , deste modo não seria necessário gastar com a modernização das mesmas, modernização esta como a feita no HMS
Sutherland e outros que receberam o sonar 2087 entre outras coisas.

abs

André Castro

Falando em Inglaterra olha o que aconteceu com um submarino da classe Astute.

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/22/submarino-nuclear-britanico-encalha-perto-da-escocia-922844553.asp

Edu Nicácio

O que eu acredito que poderíamos aproveitar: 1ª esquadra (Pré-Sal) – HMS Ark Royal R 07 Decomm TBA – HMS Chatham F 87 Decomm TBA – HMS Cornwall F 99 Decomm TBA – HMS Gloucester D 96 Decomm TBA – HMS Edinburgh D 97 Decomm TBA – HMS York D 98 Decomm TBA 2ª esquadra (Norte-Nordeste-Caribe) – HMS Illustrious R 08 Decomm TBA – HMS Cumberland F 85 Decomm TBA – HMS Campbeltown F 86 Decomm TBA – HMS Liverpool D 92 Decomm TBA – HMS Manchester D 95 Decomm TBA Anteciparíamos a formação da 2ª esquadra em pelo menos… Read more »

Bruno

O Brasil não vai compra essa sucata velha porque já uma licitação aberta para escoltas da qual participam navios muito superiores.Quanto ao São Paulo, é bom que se diga que apesar de velho, ele é maior que o Ark e acredito que também seja maior que o Illustrious, isso SE a Inglaterra for vende-los, e não passa-los para a reserva que é o mais provavél.

rodrigo ds

Só com as baixas dava uma marinha de respeito ao Brasil, heim; heim!!!!

HMS Ark Royal R 07 Decomm TBA
HMS Illustrious R 08 Decomm TBA
HMS Cumberland F 85 Decomm TBA
HMS Campbeltown F 86 Decomm TBA
HMS Chatham F 87 Decomm TBA
HMS Cornwall F 99 Decomm TBA
RFA TBA Bay Class L 3… Decomm TBA
HMS Liverpool D 92 Decomm TBA
HMS Manchester D 95 Decomm TBA
HMS Gloucester D 96 Decomm TBA
HMS Edinburgh D 97 Decomm TBA
HMS York D 98 Decomm TBA
HMS TBA MCM M??? Decomm TBA

marujo

Tipo 42 B3 a esta altura é sandice pura. Vamos deixá-los para o Paquistão que está interessado. O MAA Sea Dart é um sistema terminal.

MO

Comjecturando (em verdade, tentando entender) gentileza:

1 – embasar a compra de Tipos 42

2 – E,basar a compra destes dois Naes = iremos operar F 35 ?

3 Com a aquisição disso tudo ai, o que faremos com a atual esquadra ? (traduzindo, vc tiraria gnte de quais navios para estes ?)

Gentileza subisidiar, para debatermos

Galileu

Ahh esqueci de dizer

Sou contra comprar sucata, mas como as type 22 iriam demorar para se aposentar, significa que não estão tão destruidas, e sucata por sucata vamos sair no lucro ainda!!

abraço

Milan

Xará Ostra,

Seria um “booster frio” como os SU30 do Chavito. Meios sem estrutura para serem operados.

Não existe a mínima possibilidade de uma compra desse vulto no momento. Seria jogar dinheiro para lá e continuar com capacidade de combate reduzida.

Na minha opinião, claro.

humberto

Se a lista estiver correta o Ocean que alguns disseram que foi oferecido ao Brasil não vem de jeito algum, pois Ark Royal Ark Royal e o Illustrious vão ficar encostados.
[]

@wagner

Alguém ainda vai dizer que eles não estão em declínio ? É o maior corte na Inglaterra desde a segunda guerra. DECADÊNCIA. Esta é a palavra correta. Eu gosto da frase ” INGLATERRA EM DECLINIO” . Faz bem… Mas claro, esses navios desativados, por si só, no Brasil nos transformariam em super potencia. É a grande chance da MB mesmo… que será perdida, obviamente, devido a concepção BVR do Jobim e dos genicos almirantes da MB que ficam sonhando com frotas de Nimitz brasileiros… e mal conseguem construir uma corveta de tecnologia da decada de 70 !! Mai um pouco… Read more »

Lucas de Matos

Pessoal , alguem me diga , esses navios estão obsoletos?
Eles provavelmente não devem ser , ja qua a RN entra com a possibilidade de descomissionar navios para cortar gastos , e não por que eles estão no fim de sua vida util , ou apresentaram problemas ou coisa do tipo , eu pesso que alguem me esclareça mais um pouco enquando a isso , e eu acho que seria uma boa oportunidade a MB adquirir esses navios ja que os novos vão demorar tanto, até la quem sabe oque pode acontecer.

Ricardo

Galante!>>

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/submarino-nuclear-britanico-encalha-perto-de-ilha-escocesa.html

Abraço! pode apagar…. foi só pra mostrar a noticia caso vc não tenha visto

MO

obdsoletos, de forma nnhuma

apenas os tipois 42 stao esbagaçados por excesso de uso

nas na poratica nao é assim, queria um pajero Dakar, ate arrumo grana para comprar finanaciado, mas e ae, vou colocar 10 mango de gasolina, nao fazer seguro e IPVA nem poensar, isso sem pensar e se quebrar …

Entende mais ou menos o raciocinio isso so,mmando-se ao nossos atuais navios

a unica difernça a acrescentar eh que nao temos homens qualificados paa isso tudo de navio

MO

é xarah
como falei acima

mas se deixar la vem os “compra cpmpra, compra”, e os “sonhar nao custa nada” e pior os “que venham os fulanos” ….

Saudaçoes ao Seedorf e o Pirlo !

Jjose Henrique

Acho que seria interessante a nossa gloriosa MARINHA, comprar pelo menos 4 das fragatas type 22 batch 3, que seriam uma ótima compra de oportunidade, para substituir as 3 batch 1, por serem bons navios e ajudariam a MB na tranzição para as novas escoltas a serem construidadas futuramente.Um abração a todos do MENDES.

Almeida

Eu penso que a MB deveria pegar as 4 Type 22 batch 3, botar 3 em serviço ativo, uma na reserva e dar baixa nas nossas atuais batch 2. As tripulações seriam as mesmas e acredito que teríamos poucos problemas no treinamento, visto a comunalidade de equipamentos e procedimentos entre esses modelos. Com isso evitaríamos de gastar com uma eventual modernização das nossas batch 2 ou corrermos o risco de ficarmos com menos 3 navios antes das primeiras futuras escoltas de 6.000t chegarem. Quanto aos NAes, acredito que somente o Ocean nos seria útil como LPH. Os outros estão usados… Read more »

Almeida

Correção, onde escrevi batch 2 leia-se cansadas batch 1.

Fabio ASC

EsseNAe´s têm capacidade para o SU 33 e Mig 29 K?

Milan

Com a parcela atual do orçamento que vai para pensões e aposentadorias…esquece investimento.

Além disso, pergunto: uma segunda esquadra demandaria mais 6 almirantes de esquadra no quadro de pessoal?????

Almeida

FAbio ASC, mas nem depois de uma extensa modificação! 😛

Fabio ASC

Obrigado Almeida.

Seal

Obá, HMS à vista!!!

Edu Nicácio

“Além disso, pergunto: uma segunda esquadra demandaria mais 6 almirantes de esquadra no quadro de pessoal?????”

Boa pergunta… Afinal, temos almirantes demais e esquadra de menos…

GUPPY

Comprar todos esses treze navios aí, sem chances. Agora, fazer uma boa proposta por pelo menos um lote de quatro T22 B3 para reforço e/ou substituição na atual esquadra, acho razoável. O problema para maiores negócios é o de sempre: grana. É bom lembrarmos da conjuntura econômica mundial atual com essa guerra cambial. Não sabemos o desfecho disso. Tudo pode acontecer. Estamos no seguinte dilema: Precisamos urgentemente fazer contenção de gastos, ajustes nas finanças para termos um pouco de gás quando o circo apertar (e isso pode acontecer rápido) e precisamos urgente nos reforçarmos militarmente em função, também, dessa própria… Read more »

alan

é pessoal, é dificil opinar, mas… quando vejo gente dizendo que é ótima compra, the best, its the full…etc e tal, entendo como empolgação de quem nunca empurrou água mas é apaixonado por isso… por outro lado os que criticam, dizem que é disperdicio, que é melhor esperar…etc e tal está muito mais mal informado ainda… sabem quantas FCG podem se fazer ao mar no dia de hoje? qual a capacidade delas atualmente, não só de combate, mas tb de máquinas? então vou dizer comoseria essas 4 B3 na MB…seriam o GOOD, todas as passagens de comando de ALTES do… Read more »

alan

P.S. o fato acima foi exatamente o qocorreu comas bacht 1 quando chegaram da RN, paparam tudo…Suboficiais mais q gente a bordo….foi bom enquanto durou…agora..vai lá ver como tá!

GUPPY

Alan,
Eu também acho que pessoal nunca vai faltar até porque, se o quadro de pessoal atual não for suficiente, dar para preparar relativamente rápido. Não consigo ver incoveniências nas quatro B3 no momento, isto é, na esquadra atual.
Abs

Mauricio R.

Nenhum AO/AOL/AOT ou algum “Fort”, essa listinha tá é de brincadeira.

Andy

Again, apologies for this in English. I’m not sure why the Type 42’s are mentioned here as they are all due to retire 2011-2013 to be replaced by the T45 and are not part of the cuts. They are old and are only heading for the scrapyard! Similarly, the Invincibles are said to be really worn out, expensive to run for not much capability. They too will be broken up. The Royal Navy will infact keep all 13 Type 23 to my surprise. The MCMV mentioned here was also retired at the end of its useful life, so no loss… Read more »

MO

Andy, t The RN will paid off the MCM due end of her active life or due NATO transfered this task the Baltic nations (as prvious performed by dutch and belgian navies) ? Regarding the four T 22 III, in case to be acquired by BZ Navy, wiill probably mean a paid of of a certain number of ours present escort vessels (which in my private opinion should be some MK 10 class frigayes) Regarding a Bay class LSD from RFA, really will be interesting for us as here, still insisting to keep the expensive and beyond economical 2 US… Read more »

M1

Compraaaaa!! Compraaa!!!! Compraaaa!!!

Passa o cartão corporativo aEEE!!!

Vai que outro compra antes…. ai ai ai

Luis

@wagner disse:
22 de outubro de 2010 às 14:51
Alguém ainda vai dizer que eles não estão em declínio ? É o maior corte na Inglaterra desde a segunda guerra.
DECADÊNCIA. Esta é a palavra correta. Eu gosto da frase ” INGLATERRA EM DECLINIO” . Faz bem…

Quando eu vejo o vídeo abaixo também me faz um bem enorme:
http://www.youtube.com/watch?v=KEZUQy7oFDE&feature=related

A RN está só reduzindo números para depois ficar mais eficiente. Com crise, todos controlam seus gastos. E a MB poderia comprar as 4 T22 B3.

marcos silva

O arsenal de marinha levou catorze anos para lançar ao mar a corveta Barroso.Não podemos esperar mais catorze.
Seria uma aquisição de oportunidade,de belonaves de segunda mão ?
sim ! mais o que não é de segunda mão na sua maioria,no arsenal Brasileiro ?
Ha otan,sexta frota,etc… Estão a caminho do atlantico sul !

Ricardo

Só uma coisa a dizer sobre esses navios…

seriam ótimos mas a END não permite.

Obs> só se a oferta fosse junto com a participação das Type 26

Abraço

Bruno

Como sempre, a questão é dinheiro.Mesmo que esses navios estivessem novos ( e não estou dizendo que estão, como já disse, estão velhas.) sua aquisição estaria fora de aquisição, pois é preciso guardar dinheiro para a licitação aberta.E eu particularmente não acho que o custo valeria o benefício, pois embora não sejam tão velhas quanto as nossas, tais belonaves não trariam grandes inovações em termos tecnológicos e não atualizariam nossa doutrina.Sem falar que o contrato com os novos navios deve incluir treinamento.

Mauricio R.

Essa foi demais:

A END não permite.

E o que é a END além de papel higiênico petralha???
Ah, para meu Deus, que tal usarem da massa encefálica, somente p/ variar.

Bruno

marcos silva disse:
23 de outubro de 2010 às 0:07

Acho que você se refere a Quarta Frota ;D

fabio

2 rebocadores, 4 fragatas ,5 contra – torpedeiros……….numero bem significativo………..seria uma excelente compra de oportunidade…….para a montagem da segunda esquadra.

marcos silva

valeu bruno,errata sexta frota,e sim quarta frota americana.

pap

Governo brasileiro, na pessoa do presidente, da candidata, da casa civil,
do estado maior de defesa ministro jobim:

Para ontem ir à inglaterra fazer compras – navios,avioes,tanques,daqui

a pouco até os militares ingleses, se tiver um bom salario, vem pra ca,

para reviver o tempo de lord cochrane.

Q

pap

O que governo brasileiro tá esperando? Se bober, daqui a pouco, vão por à venda as ilhas britanicas. Tai uma oportunidade de ouro para a nossa defesa adquirir um rico espolio,que comparo à aquele que Von Braun e equipe legou aos americanos no pos-guerra, o que fez com que os EUA chegassem à lua. O brasil bobeou quando do fim do comunismo, quando deixamos de tra- zer massa cinzenta do espolio da ex-urss. Agora vai deixar escapar esse “mercado livre” ingles? Do jeito que anda, daqui a pouco é a inglaterra que vai estar a venda rss Ironias da história… Read more »

pap

Já pensou se o silvio santos estivesse na inglaterra e gritasse :

“quem quer dinheirooooo”