Payday loans online

Poder Naval Online visita navios alemães em Salvador

f214-1

Visitamos ontem em Salvador-BA o Grupo-Tarefa alemão 501.01 composto das fragatas Sachsen (F219), Lübeck (F214) e do navio de apoio logístico Frankfurt am Main (A1412). Como foi noticiado no BlogNAVAL, a escala dos navios no Brasil faz parte das atividades de formação de cadetes da Academia Naval e de reforço de relações internacionais da Marinha Alemã.

Lübeck (foto acima), é uma fragata da classe “Bremen”, baseada no casco da famosa “Kortenaer” holandesa. Já o navio de apoio logístico Frankfurt am Main (foto abaixo), é da classe “Berlin”, de 20.000t, que impressiona pelo porte e capacidade.

a1412-1

f219-1

beckmannolteA fragata de defesa aérea Sachsen (foto acima), de 5.600t, é equipada com os radares 3D SMART-L e APAR (Active Phased Array Radar), numa configuração semelhante à da “De Zeven Provincien” holandesa. Seu armamento principal é o lançador VLS Mk.41 para mísseis antiaéreos de defesa de área Standard e defesa de área curta ESSM, além de dois reparos de defesa de ponto RAM.

Conversamos com o Comandante do Grupo, capitão Jens Beckman e o Comandante da Sachsen, Markus Nolte, que esclareceram várias questões sobre o navio, inclusive sobre a capacidade dos radares SMART-L/APAR para interceptação de mísseis balísticos, com a adoção de mísseis Standard SM-3. Os navios não trouxeram nenhum helicóptero, mas o Comandante afirmou que isso é normal em operações deste tipo.

Pudemos conhecer o Centro de Controle de Máquinas da Sachsen, totalmente automatizado com consoles em LCD e software/hardware COTS. Abaixo, clicar nas fotos para conhecer mais detalhes dos navios:

f219-4-mk41-vls f219-5-mauser-27mm-cannon f219-9-otto-melara-76mm

f219-8

f219-7-mk32-tubos-torpedo f219-6-smart-l-3d-radar f219-popa

f214-3-Lübeck Seasparrow

f214-4-harpoon f214-2-ram-sobre-o-hangar f214-4-ram

a1412-2

a1412-3-canhao-mauser-27mm a1412-4

a1412-popa

NOTA do BLOG: Agradecemos à Embaixada da República Federal da Alemanha pelo convite, bem como à tripulação da Sachsen, que nos recebeu da melhor forma possível.

Pentágono protesta contra ação provocativa de jato russo sobre navio dos EUA

Enquanto as tensões entre o Ocidente e a Rússia aumentam, um avião de ataque russo realizou um ato “provocativo” no […]

Nota da Marinha sobre matéria publicada no jornal O Dia

Senhor Editor-Chefe, Em relação à matéria intitulada “Luxo e viagem dão indício de improbidade”, que acompanhou a matéria de capa […]

Lancha Patrulha de Rio começa a operar na Tríplice Fronteira

No dia 31 de março, após uma travessia de seis dias navegando na calha do Rio Solimões, de Manaus a […]

Acervo Documental da DPHDM recebe registro no Programa Memória do Mundo da UNESCO

No dia 27 de março, a “Coleção Eduardo De Martino/Guerra da Tríplice Aliança”, do acervo da Marinha do Brasil, recebeu […]

Royal Navy diminuindo

O gráfico mostra o número de unidades navais da Marinha Real Britânica diminuindo ao longo das últimos governos. Especialistas e […]

Tracker versus EC-725

Por G-Loc A Marinha do Brasil (MB) está comprando aeronaves C-1 Trader e S-2 Tracker para a função de reabastecimento […]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE