Modelo da fragata Type 26 visto de perfil
Modelo da fragata Type 26 visto de perfil

As imagens deste post mostram um modelo da futura fragata Type 26 da Marinha Real Britânica (ou fragata classe “City”). O modelo que foi criada por JLawson Modelmakers e modificado pelo site Naval Analyses para mostra a configuração de armamento das fragatas.

A classe “City” é uma classe de oito fragatas que estão sendo construídas para a Marinha Real do Reino Unido. O programa de projeto e fabricação de navios, conhecido como o Global Combat Ship (Navio de Combate Global), foi criado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para substituir parcialmente as treze fragatas Type 23 da Royal Navy e também para exportação.

Será um navio de guerra multi-missão projetado para apoiar a guerra antissubmarino, a defesa aérea e operações de propósito geral. O contrato para a fabricação da Type 26 foi anunciado pela BAE Systems em 2 de julho de 2017, com corte de aço para a primeira unidade, HMS Glasgow, em 20 de julho de 2017, pelo secretário de Estado da Defesa, Sir Michael Fallon.

Em junho de 2018, o governo australiano anunciou que havia selecionado uma versão modificada da plataforma Type 26 como a substituição planejada para sua fragata da classe “Anzac”. Isso fará com que a Marinha Real Australiana adquira até nove fragatas da classe “Hunter”, que serão construídas pela BAE Systems Australia no estaleiro da ASC em Osborne, no sul da Austrália.

Em 19 de outubro de 2018, foi anunciado que o consórcio BAE-Lockheed Martin havia sido selecionado como concorrente vencedor no programa Canadian Surface Combatant e que o governo canadense havia adjudicado um contrato para 15 navios no valor de CAD$60 bilhões.

Sistema de armas da fragata Type 26
Sistema de armas da fragata Type 26 na visão longitudinal do navio. Clique na imagem para ampliar
Modelos da Fragata Type 26 do Canadá, com sistemas de armas diferente do modelo britânico
Modelos da Fragata Type 26 do Canadá, com sistemas de armas diferente do modelo britânico

Cronograma de entrada em serviço das fragatas Type 26 & Type 31e e desativação das Type 23 da RN

FONTE: Naval Analyses

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo kiyo

Sem condições o Brasil imaginar ter 8 dessas fragatas…

Julio

Sem condição mesmo muito caras.

Top Gun Sea

Pelo preço faltou o sistema de gerenciamento de combate aegis.

Mercenário

As canadenses vão de SeaRAM no lugar do Phalanx, dentre outras diferenças.

Será o LRASM o míssil antinavio a ser escolhido pela RN em lugar do Harpoon? Fica a dúvida.

BMIKE

Penso que a RN poderia acelerar a desativação das t23 por 2 motivos: 1- fazer um caixa, 2- mandar algumas para a MB, simples. Se as t23 manter o cronograma original vai dar margem para la fayette na MB…

Carlos Campos

Espero que a Rainha mande acelerar esse negócio, pq estamos de olho nessas Type 23, não ficaria triste em chamar a a MB de Real Marinha do Brasil kkkkk

Shandowlord

https://www.mhi.com/jp/news/story/1811015978.html
Mitsubishi anunciou o fechamento de contrato para duas fragatas classe 3900t vaio 5500t carregado.
comment image
https://www.youtube.com/watch?v=BJhRFeoyvBU
US$500 milhões a unidade.

Deslocamento vazio 3.900t carregado 5.500t
Comprimento 130m
Largura 16m
Propulsão CODAG
Rolls-Royce MT30 x1
MAN 12V28/33D STC x2
Velocidade Máxima acima de 30Kt
Tripulação 100

Armamentos
MK45 mod4 x1
Mk 41 vls 16
Sea Ram x1
Type 17 SSM x2
Lançadores de torpedos x2
Sh60 K x1

Carlos Campos

muito legal, do jeito que o Brasil tá querendo nas capacidades tecnicas, mas 500 mi é caro, porém como Japão tem taxa de juros zero, bem que poderia vir

nonato

500 mi caro?
Mas as Tamandares bem menores e desdentadas devem vir por 350 milhões…
Pelas específicacoes acima, apenas por 150 milhões a mais, eu compraria…

Carlos Campos

bom nonato não me culpe de eu morar num país pobre, eu acho as novas tamandare bem legal, mas como da a entender n meu comentário eu acho um bom navio.

Top Gun Sea

Viriam desdentadas e velhas, não vale a pena! Quanto as la fayetes vale sim a aquisição pela MB vale a pena um profundo up grades e transforma las em combatentes de última geração.

Delfim

O PIB canadense é metade do brasileiro. $$$ não falta.

Eduardo von Tongel

É que eles não tem o gasto absurdo que nós temos com previdência militar.

Everton Matheus

Nem previdencia civi.

Everton Matheus

Civil ‘

Rafael_PP

A população canadense é menos de um quinto…

rui mendesmendes

Logo com um nível de vida muito superior, o que conta é pib/per capita

Luiz Floriano Alves

Temos que nos concentrar nas nossas corvetas Tamandaré. É o que está ao nosso alcance. Se pudermos colocar mais um pouco de armas, ou seja melhores e mais potentes ficaremos com navios de respeito, até que possamos subir um patamar, lá onde se situam essas City, por exemplo.

sergio ribamar ferreira

CCTs e mais: navios patrulha- oceânicos, Modernização dos IKls e se possível construção de mais dois(classe tupi) e vender os mais antigos, manter o prosub, navios de minagem e varredura, aviação de patrulha, meios fluviais, modernização do AMRJ. Iniciando com o básico, aprenderemos com o devido tempo o aperfeiçoamento. O fim da era megalomaníaca acabou. Seria muito proveitoso termos duas linhas de produção para submarinos. O que temos conhecimento e que estamos adquirindo, A insistência na construção de dois submarinos classe Tupi( 1200t) e venda dos mais antigos poderia dar fôlego para aquisição de outra belonaves(continuidade na linha de produção).… Read more »

Humberto

1- Quem vai comprar os Tupi antigo? Temos que lembrar que a venda tem que ser autorizado pelos Alemãoes, e por quanto? 2- O Brasil não tem experdisse para a construção do submarino Alemão, se já teve algum para montar os mesmos, já se perdeu a décadas. 3- Para montar os Tupi tem que combinar com os alemães, mas você acha que eles vão topar vender baratinho? Não né… 4- O Brasil mal consegue manter uma linha, imagina duas. Teria que duplicar quase tudo ou seja, muito investimento. O caminho ideal seria conseguir encomendas externas para o complexo de Itaguai… Read more »

Pafúncio

Ouvi boatos que os alemães combravam muito caro as peças de reposição dos Tupis por isso foi buscado outra linha de fornecimento que no caso agora são os franceses.
Com relação ao A12 infelizmente está muito sucateado de acordo com o boato o que sairia muito caro para deixar em condições de uso.
Já os A4 e os Traders devem ser operados a partir de bases em terra, demarcar na pista as dimensões de um porta-avião e instalar sistema de lançamento e recolhimento como dos porta-aviões e até uma rampa para treinamento dos pilotos aeronavais.

Augusto L

Fragatas de 6.000 tons é a evolução natural, mas vai depender tudo do futuro da economia.
Essa Type 26 provávelmente será a melhor fragata do mundo.
Uma fragata com poder de fogo de Burkos. 48 silos para o Seaceptor, cada silo cabe 4 mísseis, o que dá 192 mísseis, mais 24 silos para Tomahawk, LRASM, Asroc e ainda tem a capacidade de instalar mísseis anti-navios fora dos silos.
Um baita poder de fogo

Dalton

Pelo que entendi Augusto…nesse caso serão “apenas” 48 Sea Ceptor…um míssil para cada silo…não é todo silo que pode abrigar 4 mísseis, de qualquer forma não vejo um único navio ainda mais da Royal Navy esbanjando 192 Sea Ceptors…o estoque sempre será muito limitado…192 mísseis terão que abastecer 4 navios ! . Um “Arleigh Burke” IIA conta com 96 silos verticais todos MK-41 estes sim podem abrigar 4 Sea Ceptor ou no caso da US Navy , 4 ESSM, o “Tomahawk” o “ASRoc” e todos os mísseis da família “Standard” de longo alcance coisa, SM-2, SM-3 e SM-6, que aparentemente… Read more »

Mercenário

Salvo engano, na versão britânica serão 48 mísseis Sea Ceptor, mais as 24 células do Mk 41 (Tomahawk, ASRoc, LRASM?).

Acredito que os 48 silos serão próprios para o Sea Ceptor, abrigando apenas um míssil. Se for o ExLS pode abrigar quatro mísseis cada célula.

https://www.mbda-systems.com/press-releases/camm-completes-qualification-trials-from-3-cell-exls-launcher/

Na versão australiana, se não me engano, serão 32 células do Mk 41, mais os dois lançadores quádruplos para os mísseis antinavio.

Marcos R.

Os ingleses aprenderam a lição das Falklands, não teve economia em defesa AE.

nonato

E não faz sentido um navio atravessar o mundo com poucos mísseis.
Navio de guerra não é iate de luxo para passear.
Tem que estar muito bem armado.

cipinha

“Canadian Surface Combatant e que o governo canadense havia adjudicado um contrato para 15 navios no valor de CAD$60 bilhões.” isso é a mais de 45 bilhões de dólares americanos, fica claro o quanto é caro possuir uma marinha atualmente. A MB planejava possuir algo como 30 escoltas, claro que boa parte teria que ser composta de corvetas.

JonasN

Só eu achei um absurdo 3 bi por fragata? E ainda ficam falando que as tamandares tão muito caras, sei que cada contrato tem suas peculiaridades, mas cada fragata tá no valor de 8 CCT.

Victor Filipe

Eu também achei esse valor ridículo é quase o dobro do custo de um Destroyer Arleigh Burke…

Dalton

“Arleigh Burkes”são encomendados e construídos em grande quantidade, às instalações já existem e estão “quentes”…a produção continua…com exceção de uns poucos anos atrás quando o programa foi interrompido pois achava-se que a classe “Zumwalt” iria vingar. . Essa interrupção nas encomendas e construção, custou caro…cada “Arleigh Burke” passou a custar mais do que custava e a própria classe “Zumwalt” se não tivesse sua encomenda limita à apenas 3 unidades, certamente teria um preço unitário mais baixo…da mesma forma que a munição para os canhões de 155 mm tornou-se proibitiva já que apenas 6 canhões, 2 para cada navio, foram encomendados.… Read more »

Maurício.

O Canadá poderia aproveitar e comprar o Merlin para operar embarcado, que na minha opinião é muito, mas muito mais helicóptero que o S-92 da maquete.

Felipe Silva

Eu fico babando com essas maquetes

Carlos Campos

na minha opinião é a Fragata perfeita, melhor que isso so um Burke, eu não sei se os Corenos tem algo nesse nível, outro Navio que eu admiro é os Type 55

Julio

Eles tem o KDX III q tem mais poder de fogo q os burkes, e sobre essas fragatas ai são muito caras.

cipinha

Parece que a versão australiana terá ate SM-2