Pilotos argentinos treinam do GW. Uruguaios estão fora este ano

0

USS George Washington - proa USN

Os desdobramentos da Operação UNITAS deste ano agora prosseguem nas águas costeiras da Argentina com o nome “Gaucho-Gringo”. Nesta oportunidade os pilotos navais argentinos realizarão exercícios no convôo do USS George Washington com Super Etendard e helicópteros Sea King. Desde que o NAe São Paulo entrou em reformas, os pilotos argentinos não mais tiveram a oportunidade de realizar toques e arremetidas (“touch and go”). Além dos argentinos, estarão presentes unidades navais do Chile.

O Uruguai não participará dos exercícios com a esquadra da USN. Segundo algumas fontes, esta questão possui caráter político. Porem, unidades da Marinha do Uruguai participaram recentemente do exercício PANAMAX, organizado pelo EUA no Mar do Caribe.

A Marinha do Uruguai está organizando o exercício “Aguas Claras” que ocorrerá junto à fronteira marítima entre Brasil e Uruguai e envolverá ambas as marinhas. Mais para o final do ano espera-se que os navios recentemente adquiridos de Portugal possam estar plenamente operativos para participar do ATLASSUR, que contará novamente com a MB e a Marinha da África do Sul.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments