uss-winston-s-churchill-ddg-81.jpg

Um dos mais poderosos navios de guerra da atualidade, o USS Winston S. Churchill, da classe “Arleigh Burke”, composta de 62 destróieres.

Os “Arleigh Burke” mantêm a tradição de elegância e qualidades marinheiras das classes predecessoras “Fletcher”, “Allen M. Sumner”, “Gearing”, “Charles F. Adams” e “Spruance”.

Na foto abaixo, o navio acelera após faina de transferência de combustível.

uss-winston-s-churchill-ddg-81a.jpg

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas

62 destroyers Aegis… seria interessante conseguir-se uma comparação entre o último batch da classe Arleigh Burke e o novo type 45 da Royal Navy.

André

Aos experts do blo, pergunto: os destroyers dessa classe formam a principal escolta da us navy?

Douglas

Não sou o expert, mas é isso ai, eles são os cavalos de batalha da US Navy coadjuvados pelos lança misseis classe Ticonderoga (baseados no casco dos Spruance) e pelas fragatas Oliver Hazard Perry.

HMS TIRELESS

Sem dúvida os melhores Destroyers do mundo…com o Type 45 a RN atingiu uma certa paridade em defesa áera mas ainda bastante inferior no tocante à ataque à superficie…e é muito superior ao Sovremeny

konner

Ideia interessante Mauro !!

André

É Mauro, eles iam adorar ter um vaso de guerra os homenageando e possivilmente a grana seria liberada com menos dificuldade.

Igor

Boa!!! xD

Marcelo Ostra

Varios Mauro

De kbeça Comte De Grasse, Casimir Pulawski, Simon Bolivar, Von Steuben, Lafayette

MO

Marcelo Ostra

no texto da materia esqueceu os Forrest Sherman

tikuna

Que inveja dos YANKES…

KURITA

Basta um desses pra botar a MB de 4 assim como a FAB tb

KURITA

Eta paisinho

Constantino

Se navios brasileiros tivesseem nomes de políticos, como citado pelo Mauro, além de ficarem suscetíveis de tudo como comentado, também seriam apedrejados, sabotados, e com certeza seria um nojo visitar navios assim batizados, mas talves fosse um prazer “pisar” no Lulão, FHCezão…….. seria fácil também vomitar pela borda….. Discordo de que as “Arleigh Burke” sejam navios bonitos ou elegantes, e tem uma fórmula de aspecto que não segue padrão de beleza, mas são navios altamente perigosos, dotados com um primor de armamentos e com diversidade de capacidade de operação. Os americanos estão de parabéns, e muito bem armados com esta… Read more »

corsário

Eu já naveguei em 2 deles e garanto que são o MEU SONHO DE CONSUMO, apesar de me criticarem as vezes pq o navio é americano.
O que posso fazer?
Até as portas de entrada são pressurizadas. Eles são o bixo!!!!
Aguardem a nova edição da Base Militar para ver o USS Farragut por dentro até o eixo! http://www.basemilitar.com.br

diretodofundodomar

Para quem acha que nossa Marinha não está ligada, vejam que só no falta grana. Leiam abaixo um fragmento de um comentário colhido na internet. No que diz respeito ao sistema de propulsaõ temos “que dar um jeito” de adquirirmos tecnologia de fabricação e aperfeiçoamento de turbinas, algo que tem se mostrado um desafio sem tamanho. Além das turbinas exixtem tb as engrenagens redutoras, famosas por serem as responsáveis pela maior parte da ssinatura acústica de um sistema de propulsão nuclear(juntamente coma as bombas de circulação dos sistemas primário e secundário, embora essas bombas de termo-vácuo já sejam fabricadas com… Read more »

omar fernandes

Ficaria massa, se as novas patrulhas tivessem os nomes de “NELSON JOBIM”, ” MARCOS VALÉRIO”, “SILVINHO”, “ZÉ DIRCEU”, “MARISA LETÍCIA”,”LULINHA”, “GENUÍNO” ou quem sabe “JANENE”.

Bosco

São sem dúvidas as melhores escoltas do mundo, mas ainda acho estranho a novas versões (Flight IIA) não levarem os lançadores de mísseis Harpoon. Ficam dependendo de outros meios para ataque anti navio em médio alcance. Até os Penguin dos helicopteros já foram retirados e operam exclusivamente os Hellfire na função anti-navio. Este negócio que os Standard e os canhões possuirem capacidade antinavio não vale, já que nas distâncias de operação dos ditos sistemas os Burkes se tornariam vulneráveis. Não me entra pela cabeça que estes maravilhosos navios não possuem mísseis anti navios dedicados. Outra arma que poderiam ter a… Read more »

KURITA

Esses navios são o poder definitivo dos mares

Nelson Lima

Se o Brasil batizar navios de guerra com nome de políticos eles vão afundar…de raiva!

Douglas

Prezado Bosco, mesmo na distancia dos Harpoons as fragatas ficariam em tese vulneraveis a um contra ataque. Como a US navy é rica e possui 11 Naes de ataque e 65 subs, eles por doutrina destinaram o ataque a meios de superficie preferencialemnte a subs e avioes. Navio X Navio não faz parte da doutrina primária de engajamento. Mas os novos destroyers Zumwalt, muito mais pesados, vão voltar a levar armamento AN, inclusive canhoes com alcance teórico de 400 km!!!!