Chineses no Curso Internacional de Operações Especiais na Venezuela

11

A notícia não é nova, mas passou despercebida em meio às discussões sobre o 7 de setembro, os novos modelos de zarabatanas e arco e flecha, este último de preferência sem a flecha, para mantermos nossa fama de país pacífico e politicamente correto.

Quarenta e nove membros da Armada da Republica Bolivariana da Venezuela e dez da Marinha do Exército de Libertação Popular da China realizaram o Curso de Operações Especiais n.º44 em Turiamo, estado de Aragua.

 

 

Pela primeira vez a Brigada de Operaciones Especiales Generalíssimo Francisco de Miranda (BRIOPEM), tem alunos de outro país, com o objetivo de estabelecer laços de amizade.

A cerimônia de boas vindas começou com uma demonstração tática por parte dos Comandos Navais, que demonstraram técnicas de combate, sobrevivência, inserção e extração por meio terrestres, aéreos e navais.

O Comandante Naval do Pessoal da Armada, Vice-Almirante Jaime Toro Calderón, autoridade que presidiu a cerimônia, logo depois de terminar a demonstração, dirigiu palavras de boas-vindas em nome do Comandante-Geral da Armada aos alunos do curso.

Como manda a tradição dos Comandos de Mar ao começar um novo curso, foi feita a entrega da Flâmula de Operações Especiais a um dos Aspirantes e depois foram dadas as boas-vindas por parte do Diretor da Escola Capitán de Corbeta Edward Ojeda Sojo, que explicou que durante o curso serão inculcadas as qualidades de um comando do mar: “orgulho, confiança, autodeterminação, valor, profissionalismo e habilidade para guiar, resistir e ter êxito no momento do combate”.

Os Comandos de Mar devem ser capazes de realizar operações de reconhecimento, coleta de informações e combate, atuando como força de reação em situações de conflitos.

Fonte: El Timonel, n. º 4, febrero de 2008.

Dirección de Relaciones Publicas e Información Armada Bolivariana de Venezuela

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Excel

Oh meu deus ….. os comunistas estão chegando à América Latina. Não é à toa que os gringos ressuscitaram a 4 frota. A China substituiu a defunta União Soviética como nova ameaça à “paz e estabilidade” mundial e os gringos estão se preparando para enfrentá-la. Alguém consegue imaginar as consequências políticas de uma aliança militar forte entre os países latino-americanos e a China, ou pior, uma base militar chinesa na região? É tudo o que os chineses querem. O projeto de países não-alinhados é uma utopia mas a China e principalmente a Venezuela (Chaves) querem usá-la para criar uma nova… Read more »

Massa

A China fica lá no outro lado do mundo, o que eles estão fazendo no hemisfério ocidental?
Porque trazer outra potência aqui na America do Sul, já não bastava os EUA?
Estamos dando motivos pros americanos ativarem a 4a frota, com doidos como Chaves no poder, fica difícil ser contra eles…

marcelo

Aí está!! Outro dia era AMARDIJENATH (como diabos escreve-se isso?),
agora são os comunas chineses em nossas fronteiras, ávidos por recursos naturais.

Douglas

Marcelo, aí é que está o núcleo da questão. quando ditadores daqui fazem acordinhos com ditaduras da Asia e Oriente medio. tudo bem. OK. Agor se os EUA fazem um remanejamento de frotas. Parece que o mundo vai acabar.. Entendeu? O anti americanismo é tal, e a mediocridade é tamanha.. que se for um ditadura nuclaer como a chinesa com o passado monstruoso que tem, tudo OK. viva os chinos!!!

König

Pior de tudo é que alem de estarmos entre a cruz e a espada de duas potencias militares não so convencionais mas nucleares é que nem forças convencionais descentes.
Alguem sabe qual a diferença da China pros EUA?
Apenas Geografica enquanto os EUA fazem tudo no Iraque a china faz em seu territorio…
Estamos literalmente Fo%$*#@.
Ja fomos capaxo de uma potencia uma vez não devemos deixar isso acontecer de novo não importando a posição politica da mesma!
Quando nosso pais se levantara e ocupara seu tão merecido lugar perante o mundo?
Saudações

Excel

A presença da China deveria servir de aviso ao Brasil de que a sua liderança regional poderá ficar abalada se a aliança China-venezuela se solidificar. Se ela não acabar com a hegemonia brasileira aqui (o que é remotíssimo), pode pelo menos incomodar bastante. A China já investiu muito dinheiro no Brasil e sei que andam comprando terras a rodo por aqui para alimentar a sua gente lá. Pessoalmente acredito que se o Brasil tiver de escolher entre a China e os EUA, a melhor opção seria os EUA. O Brasil tem que enfrentar a realidade e entender que embora tenha… Read more »

Marcus Piffer

Sinceramente, não vi motivo para tanto espanto.

Estrangeiros do mundo inteiro fazem cursos no Brasil o tempo todo (na AMAN, EsAO, ECEME, CIGS, etc – para citar apenas as escolas do EB).

Brasileiros vão para o exterior o tempo todo fazer visitas, cursos e estágios. Isto é muito comum.

Abraços.

Robnerto V. S.

Aqui tem muito simpatizante de norte americano. Vc’s tao esquecendo q foram eles q torpediaram os nossos navios mercantes p/ q o Pais entrasse em guerra contra a Alemanha. Norte americanos vivem extremamente de conspiracao, tanto no territorio deles na esfera internacional. So bobos confiam neles. Tem q ser muito simpatizante deles.

Marine

Robnerto, Americanos torpediando nossos navios?!! Vc tbm deve achar que o pouso na Lua foi falso e que talvez o governo americano explodiu o World Trade Center so para comecar a guerra contra o Terrorismo!! Caiu na real amigo e para de assitir TV…rs!

oscar yovani

quiero hacere curso tengo19 anos y soy tropa alistada estoy ubicado en dhn direccion de hidrografia y navegacion en 23 de enero caracas que probabilidad hay para hacerlo

oscar yovani

que posibilidad hay para hacer el curso tengo 19 anos soy tropa alistada d la marina estoy ubicadoen (dhn)direccion de hidrografia y navegacion en caracas 23 de enero y quiero hacer el curso?…….