sh-3a-sea-king.jpg

Um helicóptero SH-3A Sea King, da Marinha do Brasil, realizou, no dia no dia 25 de julho o resgate de um tripulante do navio mercante Alpha Effort, que encontrava-se a bordo, com problemas respiratórios.

paciente.JPGApós detalhado planejamento e preparação, a aeronave decolou às 15h30 da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, demandando o ponto de encontro situado a aproximadamente 72 quilômetros de Cabo Frio para a retirada do paciente, utilizando a gaiola de resgate e o guincho de salvamento. As características do navio facilitaram a manobra que pôde ser realizada com sucesso no heliponto do navio.

Um médico de aviação e dois enfermeiros, todos da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, realizaram os primeiros socorros ainda a bordo da aeronave. O paciente foi encaminhado para tratamento na cidade do Rio de Janeiro.

FONTE: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
camberiu

Provavelmente o dia de acao real mais intenso da MB nos ultimos 30 anos.

Nimitz

Já pensou se você fosse esse tripulante que precisou de ajuda? A Marinha está sempre fazendo missões de salvamento, é rotina pra ela.

Tomcat

Belo trabalho da Marinha, sem dúvida….mas sempre fico com a pulga atrás da orelha sobre a REAL função das nossas forças armadas…A coisa parece que é assim: o Exército é um empreiteira (só constrói pontes, estradas, casas em favelas etc.), a Força Aérea é uma grande Companhia Aérea, concorrente da TAM, AA etc. (só transporta políticos pra lá e pra cá, amigos de políticos e recentemente…recentemente?…jornalistas da Rede Globo)…e agora achei o “função” da Marinha de Guerra do Brasil: bombeiro. Pronto, agora vai…

e que venha esse 7 de setembro logo…Vamos ver se a coisa melhora.

abraços
Picard

Christian Villada

La foto es de archivo?
O el 3011 fue la aeronave involucrada en el rescate?
Pregunto porque supuestamente el N-3011 esta wfu

Saludos

Galante

Christian, a Marinha não informou qual foi a aeronave usada no resgate. Muito provavelmente a foto fornecida é de arquivo.

Marcelo Ostra

Nimitz Er … Não é bem assim naum ….. Já por duas vezes precisamos do Salvamar e ….. Na primeira (Natal – RN) – 1995 – foi um drama ara o Guilhem sair e acabou não sendo utilizado devido a entraves burocraticos – Situação – Navio a deriva com panem de máquinas Na segunda – 2004 – ficou para o Salvamar- PMRJ fazer o resgate, pois simplesmentye não tina condições (?????) devido ser alem do horizonte – Situação – MEDEVAC – Queimado – 1 morto e um que veio a falecer depois de 20 dias de hospital Não vou dizer… Read more »

Tomcat

Tomcat / Picard,

Você está utilizando um nick que me pertence (Tomcat). Inclusive, consta no meu cadasto do Blog
Peço, por favor, que o altere, para evitar que seus comentários me sejam atribuídos errôneamente.

Grato.

Marcelo Ostra

Fala Mauro

Mas foi que falei, apenas contestei o que o Ninitz falou que nao era bem assim, 100 em 100 vezzes …

Que o Salvamar tem sua suma importancia, não resta a menor duvida

MO

Guilherme Wiltgen

Complementando a matéria, a aeronave utilizada nesta faina de resgate foi justamente o SH-3A N-3015, que recentemente voltou a ativa no HS-1 e neste dia era a ASE (Aeronave a Serviço da Esquadra). As atividades da Aviação Naval Brasileira, infelizmente, são pouco divulgadas e a maioria das pessoas desconhecem o que realmente é feito por ela. Só a título de informação, somente este ano, é a terceira vez que o HS-1 cumpriu tarefa semelhante com sucesso e mais um vez foi indicado a receber o prêmio “SAR Sikorsky”. As outras missões: 18.06.08 N-3015 – Resgate de tripulante no mercante paquistanês… Read more »

Galante

Obrigado pelas informações, Guilherme!

edilson

belo exemplo do que funciona em nossas forças armadas.
não precisamos de muito só de profisssionalismo tal qual demonstrado por estes senhores.
no entanto ainda defendo a criação de uma guarda costeira e de um serviço agregado de salvamento 24 horas.
parabéns aos PROFISSIONAIS da nossa marinha

Tomcat

Olá Mauro, eu só consigo ter acesso a internet de noite, por isso que estou escrevendo só agora. O que quiz dizer, com uma certa ironia, foi que as nossas forças armadas ao invés de se adestrarem para a defesa, embora façam isso também dentro das possibilidades, acabam tendo que cumprir outras tarefas, muitas vezes, que poderiam ser feitas por outros profissionais. Isso não é culpa das Forças Armadas, ao contrário. Nada contra essas outras tarefas, como por exemplo construir pontes ou transportar políticos, isso tem sua nobreza, certamente. Mas creio que a Marinha, o Exército e a FAB têm… Read more »

Hornet

De Tomcat para Tomcat…

mil perdões…só vi agora seu post. Já troquei o nick, caso não tenha nenhum outro Hornet.

Eu sempre leio o blog e nunca tinha visto um nick Tomcat, por isso escolhi este…mas sem problemas. A prioridade é sua. Já escolhi outro nick.

um abraço

paulo costa

Os batalhões de engenharia do exercito,constroem estradas,pontes
canais,e etc,seja na paz ou em guerra.As outras armas tambem
treinam e ajudam a população,e é assim no mundo todo.

Tomcat

Obrigado Hornet,

Meu nick não é muito visto pelo blog porque participo pouco, mas sempre acompanho os comentários.

Um abraço

Hornet

Aos amigos Mauro e Tomcat: grato pelas palavras e pela compreensão.

um grande abraço a todos

ps. Agora virei “Hornet”, devido a já existir um Tomcat no blog.