growler.jpg

A Boeing recebeu US$ 659 milhões para produzir mais 3 jatos de guerra eletrônica EA-18G Growler (foto acima) e 13 jatos F/A-18 F Super Hornet para a Marinha dos EUA.
A encomenda abre espaço para a aquisição de Super Hornets adicionais, a fim de cobrir a lacuna produzida pelo desgaste dos F/A-18 Hornet e pelo atraso da entrada em serviço do F-35.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fernando

chega doer no coraçao quando se ve estas notias enquanto outros paises conpran todo dia aeronaves de asas fixas novas o Brasil luta para modernizar seus a4 e dificil ser brasileiro !!

André

Esse avião da foto é um F-18 (EA-18G) voltado somente para a guerra eletrônica? É isso?

Democracia

Guerra eletronica e provavelmente ataque a radares, André.

Viva a Republica!!!

Galante

Pois é, André. Mas diferentemente do EA-6B Prowler que ele vai substituir, o Growler tem capacidade de auto-defesa.

Jonas Rafael

Desgaste do F/A 18? Será que o ideal de alguns, de adquirir alguns F/A-18C de segunda mão seria viável? Será que existem células em bom estado?

André

Valeu pelas informações, Democracia e Galante!

Marinheiro Popeye

“US$ 659 milhões para produzir mais 3 jatos de guerra eletrônica EA-18G Growler (foto acima) e 13 jatos F/A-18 F Super Hornet”
Total 16 aeronaves NOVAS, estalando do forno!!
AAAIIII !!!! Último grito da então tecnologia aeronaval yankee!
Vamos comprar 04 (quatro) helis mais merdenização de sonares (mais algumas outras coisas) por mais de 200 (DUZENTOS) milhões de dólares!!!!
Tem alguma coisa errada?
Agora ouvi dizer que os helis são USADOS!!! Legal!!!!
Tem alguma coisa errada! Estou satisfeito com a resposta! Não me diagm mais nada!!!

Adler Medrado

Pessoal, desculpe a ignorância, mas qual a diferença do F/A 18 pro E/A18-G ?

Baschera

Adler, O McDonnel-Douglas F/A-18A/B Hornet (F de caça e A de ataque, A de um lugar e B de dois lugares))foi idealizado no final dos anos 70 e voou pela primeira vez em 1980.É o natural substituto do F-14 TomCat na US Navy.Era armado com canhão Gatling M61 20mm, Sidewinder AIM-9G/H para autodefesa e AIM-7E/F Sparrow de médio alcaçe.Ficou logo ultrapassado e obsoleto e na Us Navy foi substituído pelos F/A-18C/D Hornet novos e tecnologicamente mais avançados e com maior autonomia, além de substituir o radar NA/APG-65 pelo NA/APG-73. Outros países apenas fizeram ou não, a conversão. Já o Boeing… Read more »

[…] por oficiais de alta patente da US Navy: mantidos os atuais programas de aquisição, em 2017 haverá um lacuna de aproximadamente 70 caças (alguns falam em 200 caças) devido, por um lado, à desativação […]

mumu

milhões sendo gastos com armas de guerra,enquanto pais de familia estão desempregado por causa da crise e muitos se encontra na miséria.A GANANCIA ,O PODER , A SOBERBA,CEGOU O ENTENDIMENTO E A FALTA DE AMOR AO PROXIMO.