Krivak -I

No último dia 21 de agosto a OTAN retirou o convite feito à Rússia para que um de seus navios integrasse o grupo naval que participará da Operação ‘Active Endeavour’. Este exercíco militar, que ocorrerá no Mar Mediterrâneo, terá foco em ações anti-terroristas. A fragata candidata a particifar da operação era a Legkiy (930), uma das duas fragatas classe Krivak -I modernizada ainda em atividade. Esta decisão está relacionada à recente escalada de violência na Ossétia do Sul.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Democracia

Porque fizeram isso ?

Viva a Republica!!!

AJS

Política boba, cancelam a participação no exercício, mas não arranham 1 centavo o comércio.

Meirelles

Deve ser porque os Russos suspenderam oficialmente a suas cooperações com a OTAN,além disso,a marinha russa anda cancelando sua participação
em manobras navais com a aliança do norte.
Sds.

marcandrey

Estão simplesmente cancelando o que ja foi anteriormente cancelado pela própria Russia!!!!

Joao

Como dizem os amigos,realmente a Russia foi a primeira em cancelar. Ainda mais,a Russia tem razao nisso tudo. Se eles bobearem,a NATO,que em realidade e a marionete do Tio Sam,vai chegar ate um metro do Kremlin. Tambem acho um pouco curiosa a “coincidencia” de que o presidente da Georgia,Saakashvili, fale um ingles quase sem soltaque,100% americano.

Raphael

Joao, o cara nao fala ingles quase sem sotaque new aqui, nem nas olimpiadas.

Eloiziopb

porque o tio sam quer meter o dedo em tudo ? Quando fazem suas querras, não aceitam a opinião de ninguém. Tô começando a achar que o tio sam tem medo de um confronto direto com os russos, apesar que a russia não tem os bilhões de dolares para investir em guerras. Mas o equilibrio, mesmo fraco ainda existe.

konner

A situação no Mar Negro tem tendência para o agravamento.

A OTAN continua a aumentar o contingente de forças militares navais na área.
Dois vasos de guerra norte-americanos juntaram-se a navios da Alemanha e Espanha estacionados no Mar Negro.

konner

O general russo Anatoli Nogovitsin,

— Reconheceu que tropas russas irão continuar a patrulhar o porto georgiano de Poti.

joao

Acho que os americanos estao cometendo o mesmo erro tradicionalmente cometido com relacao a Russia. Estao cutucando o urso gigante com um pedaco de pau. E so perguntar para os franceses e alemaes. O problema do Tio Sam e que espera que o mundo todo respeite suas zonas de influencia,mas fica colocando misseis na Polonia,tropas no caucaso e na Turquia. Imaginem a atitude americana se os russos instalassem baterias de misseis no Canada e tropas na fronteira com o Mexico,e o presidente mexicano estivesse todo dia na televisao metendo o pau nos EUA,em russo. E pra botar sal na ferida,a… Read more »

Lobim

É pouco para os EUA!!!

Taer

O Premier russo Vladmir Putim não vai nem dormir hoje com essa notícia!!! RsRsRS.

konner

Os navios da OTAN que entraram no Mar Negro estão equipados com mais de 100 mísseis de cruzeiro Tomahawk, bem como de mísseis do tipo Harpoon, informa a agência Ria-Novosti, citando fonte da espionagem militar russa. Dmitri Medvedev, considera que a cooperação entre o seu país e a OTAN é mais importante para aliança do que para a Rússia. E se eles (OTAN) forem até à ruptura total das relações, isso nada trará de terrível para a Rússia, declarou Medvedev, num encontro com Dmitri Rogozin, representante de Moscou junto a Aliança Atlântica. As declarações duras de Medvedev coincidem com a… Read more »

konner

O Kremlin deverá reconhecer a independência da Ossétia do Sul e da Abkházia nas próximas horas ou dias.

Se assim for, entraremos numa nova fase do conflito.

E se algum país ou Governo se lembrar de reconhecer “o Governo da Tchetchénia no exílio”?.

konner

Cruzador russo Moskva da Frota do Mar Negro partiu de Sevastopol
na direção das águas territoriais da Geórgia.

Segundo o Chefe Adjunto da Marinha Russa Igor Dygalo, o Cruzador partiu para o mar, “a fim de verificar as emissões de rádio e sistemas de comunicação a bordo”.

konner

A situação no mar lá, está fazendo jus ao nome – Mar Negro.

Marine

Acho um grande erro estrategico da Georgia ter comecado essa ofensiva…O povo Americano mal ouviu falar da Georgia e estao mais preocupados com a eleicao presidencial do que prestar ajuda a um “paiszinho de nada” e juntando a isso o nivel de compromissos militares hoje em dia acho dificil os EUA poder fazer muito politica e militarmente.