No período de 17 a 24 deste mês, a Marinha do Brasil (MB) participará de forma conjunta com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e demais órgãos públicos Federais e Estaduais, da Operação Fronteira Sul II, empregando efetivos e meios do Comando do 5º Distrito Naval na realização da patrulha naval, inspeções navais, Ação Cívico-Social (Aciso) e Ação de Presença e Dissuasão em áreas de interesse da MB. A Operação busca intensificar a presença das Forças Armadas (FFAA) na área de fronteira, fortalecendo a ação dissuasória, e incrementar a integração com as Forças Armadas co-irmãs e com outras instituições federais e estaduais.

Para o cumprimento da Operação, serão empregados meios e efetivos militares da Marinha do Brasil, como navios, lanchas, helicópteros e tropas de Fuzileiros Navais nas proximidades do Lago de Itaipu, Rio Uruguai, Rio Jaguarão, Rio Paraná, litoral do Chuí e Lagoa Mirim. Um destacamento de militares do Ambulatório Naval do Rio Grande, composto por dois dentistas, um médico, um fisioterapeuta e um enfermeiro, realizará Aciso em Rio Grande, dia 17, Jaguarão, dia 19, São José do Norte, dias 20 e 21, e em Pelotas, dias 22 e 23.

Veja mais informações o link “Operação Fronteira Sul II“.

Fonte: Jornal Agora

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vassily Zaitsev

Os paraguaios estão ” tiriricas” da vida com esse exercício conjunto realizado pelo Ministério da Defesa. Alegam que o Brasil está fazendo uso de ” intimidação regional”. Já passou mesmo da hora de mostrar-mos que aqui ( América do Sul) não é a casa da mãe joana.

EMERSON FULLY

Pelas nossas fronteiras do sul,e sul-do-oeste,passa tudo e qualquer coisa que a sua imaginação puder criar,desde contrabando simples,até missões militares secretas.Tanto de países sul-americanos quanto os EUA.Esse exercício,é pra brasileiro leigo achar que estamos fazendo demonstração de força pros hermanos!!!
Essa questão de fronteiras,será algo de muitos conflitos na América do Sul,durante as próximas décadas!!!

Fagner Andrade

Esta missão veio em boa hora. Nosso irmãos (Brasileiros) são ameaçados no Paraguay e justo que nossa armada faça o que for possivel para a segurança do mesmo, bem como intervir em Itaipu para garantia dos interesses de nossa nação.
Avante(Rumo a Vitória)Suas fardas serão lavadas com friba de herois.

jorhys

Já estava na hora de mostrarmos alguma intimidação, já não chega os presidentes , da venezuela, euador e bolivia , tiraem onda com a nossa cara, agora só bastava essa o paraguay, temos que mostrar que tememos a ninguém, e ue apesar de tudo somos a força da américa do sul e latina..
Adsumus!!!

luiz rodrigues de padua

PARABENS A NOSSA FORÇA ARMADA,TEM QUE FAZER ESTAS MISSOES CONSTANTEMENTE,MOSTRAR QUE AQUI E BRASIL E PONTO;NAO TEMOS QUE INTIMIDAR NINGUEM,MAS TREINAR NOSSAS TROPAS E NECESSARIO PARA QUALQUER EVENTUALIDADE.FAÇO UM ALERTA:TEMOS QUE MODENIZAR NOSSA DEFESA COM ARMAS MAIS EFICAZES, POIS SOMOS UM CONTINENTE E ELE E NOSSO.