Despedida DAE OPERANTAR na Macega.

 

No dia 7 de outubro de 2008 teve início a XXVII Operação Antártica. Partiu do Esquadrão HU-1, o DAE composto por 2 aeronaves UH-13 (Esquilo Biturbina), 4 Oficiais e 6 Praças, para o cumprimento de mais uma missão ao Continente Antártico.
Integrado ao NApOc Ary Rongel, o DAE está preparado para realizar todas as atividades em apoio à Estação Comandante Ferraz, com profissionalismo e segurança, demonstrando mais uma vez a diversidade de missões que o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral é capaz de realizar, como diz o lema: “Preparado para tudo” (“IN OMNIA PARATUS”).

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] completado 155 dias de mar, 186,8 horas de voo e 384 pousos à bordo do NApOc Ary Rongel, o DAE Antártica, regressou com o sentimento de dever cumprido, como vem acontecendo desde a primeira vez, quando a […]

[…] dia 19 de fevereiro, o DAE OPERANTAR XXVII apoiou o projeto Garcia no mar de Weddell. O referido projeto realiza o monitoramento de […]

Cleder

Boa noite, estou concluíndo um modelo do HU-1 7068 que participou da OPERANTAR XXVII e não consegui uma boa imagem do brasão da operação (preto/branco) utilizado nas aeronaves. Por uma sorte vocês poderiam me ajudar?

Obrigado!