lcs-1a.jpg

A Marinha dos EUA vai incorporar seu primeiro navio de combate litorâneo, o USS Freedom (cujo lema é Fast, Focused, Fearless), no dia 8 de Novembro de 2008, durante uma cerimônia em Veterans Park, Milwaukee, Wisconsin.
O Secretário da Marinha Donald Winter vai participar da cerimônia, que contará também com Birgit Smith, madrinha do navio, viúva do sargento 1ª Classe Paul Ray Smith, do Exército dos EUA, que foi morto em ação durante a Operação “Iraqi Freedom”, e que recebeu postumamente a Medalha de Honra.
O LCS, que poderia ser classificado como fragata, já que desloca cerca de 3.000t carregado, é um navio orientado para missões, projetado para enfrentar ameaças como minas submarinas, submarinos convencionais silenciosos e barcos patrulha rápidos.
O grande diferencial do LCS-1 com relação às escoltas atuais é sua velocidade, podendo atingir até 45 nós em mar 3, e seus “pacotes de missão”, que podem ser embarcados de acordo com as tarefas previstas. Estes “mission packages” são especializados em três áreas: contra medidas de minagem (MCM), guerra de superfície (SUW) e guerra anti-submarino (ASW).

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Norberto Pontes

muito bonito esse navio… show

Ozawa

Não podendo me escapar a associação, daí porque, com todo respeito às tripulações que o guarneceram e ainda o fazem…, ser motivo de profunda tristeza estarmos comemorando o 71º (!!!!) aniversário de incorporação do “Monitor Parnaíba”.

O exemplo, por mais episódico que seja, e guardadas as devidas proporções de orçamento, acaba por denotar um simbolismo depreciativo de nossa Marinha…, de Guerra ?

Coralsea

O caso é que ainda não está claro qual será o modelo que irá ganhar a disputa pelo contrato com a Navy…
Será esse; “Freedom” LCS1 ou será o “Independence” LCS2??
O que vocês acham?
Lembra a disputa entre o A330 X B767 na disputa pelo avião-tanque.

Callia

esses navios são especialmente feitos para atacar os terceiromundistas…mas nos vamos massacra-los com nossos canhões de 40mm!!!!jihad1!!!e vamos contar piadas para eles morrerem de rir. falando nisso já temos dois medicos americanos embarcados nos nossos nach , lá eles poderão entender nossas condutas com doenças tropicais , navegação em rios , em fim tudo !além de médicos estes dois já foram oficiais da armada , um é um infectologista e o outro traumatologista , ambos veteranos da primeira gerra do golfo…um deles esteve já ma colombia e nigeria. Trouxeram alguns equipamentos de presente….lá eles tem inclusive faculdade de medicina da… Read more »

ronaldo de souza gonçalves

Primeiro foi densenvolver programas de computador para rastrear submarinos convencionais ,depois foi a criaçâo da quarta frota e agora essas belonaves de emprego litoraneo, se nâo fosse a eleiçâo do novo presidente eu acho que bush estava preste a invadir a venezuela. Pelo menos graças a Deus não e a politica dos Democratas portanto devamos ter Paz pelo menos nos proximos 4 anos na america latina.

Junior

Acredito que os americanos vão de lcs 1 mesmo porque o trimarã me parece mais caro de se construir… acho eu.

Rodrigo

Callia, acho que os americanos já navegaram o suficiente em rios tropicais, Mekong, etc.

Corsario-DF

Bonito Navio, disputa dificílima entre os dois. Mas na minha opnião acho que o LCS 2 leva certa vantagem por poder operar helicópteros maiores facilitando o desembarque. Sds.

[…] o momento só dois LCS foram construídos, o Freedom (LCS 1), comissionado em Novembro do ano passado, e o Independence (LCS 2). Este último deverá ser entregue à USN em […]

[…] O LCS é um novo conceito de navio de guerra, voltado para o enfrentamento de ameaças assimétricas, como minas navais, submarinos convencionais silenciosos e embarcações rápidas. O Independence (LCS 2) foi projetado pelo General Dynamics Littoral Combat Ship team e concorre com o LCS 1. […]