A Baía de Santos vai ficar multicolorida com a realização da Regata de Aniversário da cidade, comemorativa aos 463 anos de fundação do município. A prova, que reunirá cerca de 300 embarcações de várias classes, ocorre no sábado, em raia de seis milhas náuticas (aproximadamente 10 km) armada na orla.

A largada está programada para as 12h30, com tiro de partida do veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, que estará fundeado nas proximidades do Emissário Submarino. De lá, os competidores seguirão rumo à Ponta da Praia, com chegada defronte do Aquário Municipal. Estão confirmadas as participações de embarcações das seguintes classes: Monotipos – Supercat, Hobie Cat 14, Snipe, Dingue, Holder, Prancha a Vela e Aberta. Oceanos – ORC Int., ORC Club, RGS e Cruzeiro.

Haverá premiação aos três primeiros colocados de cada classe. A Regata de Aniversário de Santos é uma promoção conjunta da Prefeitura de Santos e Clube Internacional de Regatas, com supervisão da Federação de Vela de São Paulo, apoio do Iate Clube de Santos e da Marinha do Brasil, com patrocínio da Sabesp e Land Rover.

FONTE: A Tribuna de Santos

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments