Home Nota oficial Incorporado o ‘Almirante Maximiano’

Incorporado o ‘Almirante Maximiano’

163
14

Conforme anunciado aqui no Blog naval, foi incorporado à Marinha do Brasil no último dia 03 de fevereiro o Navio Polar (NPo) “Almirante Maximiano”. A cerimônia, presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada Almirante Aurélio Ribeiro da Silva Filho, foi realizada na cidade de Bremerhaven, na Alemanha. O Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Ricardo Segovia Barbosa assumiu o comando do navio.

A nota oficial da MB pode ser lida aqui.

14
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
GraziellaFotos da incorporação do Navio Polar (NPo) Almirante MaximianoAlte DoenitzAttius VarusNunão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Wilson Johann
Visitante
Wilson Johann

A nossa “Armada antártica” está ficando muito boa. Em breve teremos a mais poderosa frota de navios de pesquisa operando naquela região. Não vai ter prá ninguém. Junto com as dezenas de navios de patrulhas que serão construídos, vanos dominar todo o atlântico.

Abraços!!!

Democracia
Visitante
Democracia

Wilson Johann,

Atlântico? ou a baia de guanabara ?, as vezes eu acho que os navios tem medo do mar aberto, estranho não, desde quando navio tem medo de mar, acho que só os nossos.

Viva a República!!!

Dalton
Visitante
Dalton

Dominar todo o atantico…com navios de patrulha ?

Eu acho que perdi alguma coisa.

Dunga
Visitante
Dunga

Parece que existe uma orientação aqui para “esculhambar” a nossa Marinha do Brasil o tempo todo, onde individuos o fazem sem a menor cerimônia.
Nos devemos isto sim dar votos de bom inicio de carreira para este navio e sua gloriosa tripulação e se o navio está pronto e em condições de navegar é porque houve mais uma vez muito trabalho para isto por parte de inumeros tecnicos e engenheiros do corpo tecnico da marinha, apesar da verba ser muito restrita na Marinha, podemos dizer que esta sendo feito sempre o melhor para que se possa ter condições mínimas para tal.

Wilson Johann
Visitante
Wilson Johann

Caro colega Dalton,

Meu comentário foi em tom de ironia, porque é só o que estamos adiquirindo, patrulhas, navios de pesquisas, e um e outro navio caco-velho “Ex-algumacoisa” de apoio para a armada, que não temos.

Abraços!!!

GustavoB
Visitante
GustavoB

Dunga, essa viralatice pode ser até expandida. Não lembra a campanha contra a compra desse navio? A opinião do blog deve persisitir até agora, já que nem foto colocam e a incorporação do Alme Maximiano é assunto para apenas 5 linhas.

Dalton
Visitante
Dalton

Uma grande aquisiçao para a Marinha, mas, nao sendo um navio de guerra, que acredito ser a grande paixao dos que frequentam este blog, nao mereceu maiores comentarios.

Minha modesta opiniao claro.

abraços!

Nunão
Visitante
Nunão

GustavoB, para mais informações, sugerimos clicar no link logo na primeira linha da matéria, assim como na nota oficial.

Isso amplia bastante as 5 linhas do post, assim como acrescenta fotos e muitas informações que não foram colocadas novamente para evitar repetições excessivas de assuntos já tratados com razoável aprofundamento.

Saudações!

Attius Varus
Visitante
Attius Varus

A qualificação do comandante dá uma medida da importância do novo NPo para a MB. O comandante Segovia tem uma brilhante história dentro da MB, tendo se destacado já nos tempos de Colégio Naval onde foi oficial-aluno comandante da Primeira Companhia. O Navio Polar “Almirante Maximiano” terá em seu comando um oficial de primeira categoria.

Alte Doenitz
Visitante
Alte Doenitz

GustavoB

Larga de ser preguiçoso. Olha lá o monte de informação sobre a incorporação do navio no link. Acho que você é que está fazendo campanha contra.

E tem mais, a Marinha soltou uma nota no dia 4 dizendo que o navio “será incorporado”, só que o navio foi incorporado do dia anterior. Brincadeira essa turma.

Não dá para criticar o blog que adiantou a incorporação no dia 11 de janeiro. E ainda comparando o desenho antigo com o moderno. Quer saber, acho que você está aqui só para criticar e não colaborar com nada.

GustavoB
Visitante
GustavoB

Ahã, preguiçoso e esquecido.

trackback

[…] publicamos no BlogNAVAL, foi incorporado à Marinha do Brasil no último dia 3 de fevereiro o Navio Polar […]

Graziella
Visitante
Graziella

Parabéns a toda tripulação desse navio, me sinto honrada por ter conhecido alguns desses homens q sõ verdadeiros heróis!!

Graziella
Visitante
Graziella

Alguém sabe informar qdo o NPo almirante Maximiano retorna a salvador? Fiquei sabendo q seria no final de abril, após o retorno da antártida, isso é verdade?