hms-bulwark-deixa-devonport-foto-royal-navy

A foto acima mostra o HMS Bulwark deixando sua base em Devonport para capitanear uma das maiores forças-tarefas da Royal Navy (Marinha Real Britânica) dos últimos anos, a Taurus 09. Conforme noticiado pela RN no último dia 18 de fevereiro, a operação requereu um ano e meio  de planejamento, e visa manter a capacidade do Reino Unido de operar junto a seus principais parceiros e aliados da OTAN e de outros países, em missões de segurança marítima, guerra antisubmarina e anfíbia.

A primeira fase da operação será no Mediterrâneo, incluindo um exercício de desembarque anfíbio em Chipre. Na segunda fase, parte da força de 12 embarcações (oito da Marinha Real, além de um destróier da U.S. Navy, uma fragata francesa e dois submarinos nucleares) seguirá pelo Canal de Suez com destino a um exercício multinacional nas selvas de Brunei, incluindo operações fluviais a serem conduzidas em conjunto com a Marinha de Bangladesh, na primeira interação do tipo em mais de uma década. Na soma total, mais de 3.300 militares tomarão parte nas diversas operações, e espera-se que a força-tarefa navegue 20.400 milhas náuticas. O retorno ao Reino Unido é esperado para Agosto deste ano.

As seguintes unidades britânicas compõem a força:

HMS Bulwark –  Landing Platform Dock – LPD (navio de desembarque-doca)
HMS Ocean – Landing Platform Helicopter – LPH (navio de assalto anfíbio  com convoo para helicópteros)
HMS Argyll
– fragata Type 23
HMS Somerset – fragata Type 23

Navios de apoio:
RFA Mounts Bay
RFA Lyme Bay
RFA Wave Ruler
RFA Fort Austin

Demais unidades (fuzileiros, mergulhadores, esquadrões aeronavais, esquadrões da RAF, apoio):
40 Cdo Royal Marines
539 Assault Squadron Royal Marines
820 Naval Air Squadron
847 Naval Air Squadron
857 Naval Air Squadron
Fleet Diving Unit

Commando Helicopter Force
RAF Support Helicopter Force Chinooks

Fonte e foto: Royal Navy

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] anos para a realização de exercícios e operações no Mediterrâneo e no Índico, a Taurus 09. Clique aqui para acessar a matéria anterior e conferir os navios que fazem parte da […]