Senador pede mais verbas para os ‘navios da esperança’

0

O senador Augusto Botelho (PT-RR) exortou os senadores, em discurso nesta quinta-feira (12), a destinarem parte de suas emendas ao orçamento federal para apoiar o trabalho de assistência em saúde desenvolvido pela Marinha do Brasil na Amazônia.

Augusto Botelho afirmou que os navios da armada que percorrem a Amazônia – chamados pela população de “navios da esperança” – quase sempre são a única oportunidade para os moradores ribeirinhos se consultarem com médicos e dentistas e receberem medicamentos. O senador informou que sempre destina parte de suas emendas ao orçamento a esse trabalho.

Segundo o parlamentar, no ano passado, os “navios da esperança” fizeram 1.700 atendimentos apenas no seu estado, Roraima. Em seis dias e com 18 profissionais de saúde, um desses navios atendeu os moradores de 12 localidades isoladas – muitas pessoas viajaram às vezes mais de um dia em pequenos barcos para as consultas.

Augusto Botelho, que é médico, disse ter participado no ano passado de uma “caravana da saúde”, organizada pelo governo de Roraima, que navegou pelo Rio Branco para atender comunidades do sul do estado. O navio da “caravana” levou 30 profissionais de saúde e fez mais de 3 mil atendimentos em 13 vilas.

FONTE: Agência Senado

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jacubão

Eu ainda prefiro dizer que não existe.

Ulisses

Depois dizem que não existe político honesto…

jose carlos

Por atender a população ribeirinha fazendo uma maravilhoso trabalho social acho inclusive que os Estados que tem suas águas assistidas por esses Navios tb deveriam colaborar com logistica e até mesmo com a manutenção, fazendo algum convenio entre Estados e União

joao terba

Para um programa dessa envergadura não pode faltar dinheiro,a força armada presta um grande serviço a nação atendendo a população no interior do amazonas,eles merecem todo o nosso respeito.um abraço.