shipphotoalmirantemaximiano1

Navio chega a Recife nesta Quinta

O navio Polar Almirante Maximiano chega na manhã desta quinta-feira (26), ao Terminal Marítimo de Recife e será recepcionado pela Empetur, bem ao estilo pernambucano: passistas de frevo e caboclos de lança, mais demonstrações da cultura local. Os tripulantes receberão as peças do novo material publicitário da Setur/Empetur. O navio foi incorporado à Marinha no último dia 3 de fevereiro de 2008, na cidade alemã de Bremerhaven e está chegando agora ao nosso litoral.

A embarcação tornou-se o mais novo meio de operações da Marinha para pesquisas na região Antártica, onde já é atuante o navio oceanográfico Ary Rongel. O novo barco (sic) que tem o seu nome em homenagem ao oficial que iniciou a presença brasileira nos estudos da região, terá utilização prioritária em coletas de dados oceanográficos, apoiando os projetos do programa Antártico (PROANTAR), em águas brasileiras e internacionais do Atlântico Sul.

FONTE: Brasilturis /FOTO: Shipspotting-Molloy

NOTA DO BLOG: “Barco”?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
airacobra

ae galante o destroyer forbin d-620 da MN, esta atracado no no cais da praca maua, to esperando um artigo sobre ele, acredito q vieram demonstrar tecnologia para uma futura aquisição pela MB das FREMM
sds

Celio Andrade

oi sabe me dizer se ficará em exposição ao publico no fim de semana?