Home Noticiário Internacional E por falar em Super Trunfo…

E por falar em Super Trunfo…

1330
21

super-copag-navios-de-guerra2

super-copag-navios-de-guerraO Super Trunfo é um Card Game distribuído no Brasil pela Grow, que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta (ex. velocidade, altura, peso, potência etc). O jogo comporta de dois a oito participantes e tem classificação livre, podendo ser disputado por qualquer pessoa alfabetizada. Começou a ser produzido no Brasil nos anos 70, voltado a automóveis e outros veículos, e se popularizou nos anos 80. Atualmente conta com vários temas, entre os tradicionais sobre carros e aviões até os mais novos, como super-heróis. É uma versão do popular jogo de origem britânica Top Trumps.

Infelizmente a Grow não produz mais o Super Trunfo de navios de guerra. Mas para a nossa sorte, a COPAG, líder brasileira em baralhos, está produzindo. São 32 cartas com algumas das principais belonaves do mundo e outros navios menos interessantes. Eu já comprei o meu, compre o seu aqui e aproveite para disseminar a mentalidade marítima, presentando filhos e sobrinhos.

NOTA do BLOG: Infelizmente no jogo da COPAG não há nenhum navio de guerra brasileiro. Vamos entrar em contato com eles para ver se é possível adicionar nossas “Niterói” e “Inhaúma” numa futura edição?

21
Deixe um comentário

avatar
21 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
@wagnerRicardoEleazar Moura Jr.GHzParthenon Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Me lembro que tinha uma carta que era o “Super Trunfo”. Aquela que trazia a máquina com melhor desempenho entre todas, então a gente gritava SUPER TRUNFOOO!! E recolhia as cartas dos contrariados participantes! I’m old!!!!hehe!

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

OFF TOPIC… alguém teria ainda aquele jogo WAR II com o TU-160 na caixa???

CorsarioDF
Visitante
CorsarioDF

Galera, o problema da Inhaúma e Niterói no Super Trunfo é que as cartas vão perder para quase todas outras… Infelizmente essa é nossa realidade.

Sds.

Galante
Visitante

Corsario, engano seu, tem navios com deslocamento e velocidade bem menores no jogo…rs

Marcelo Ostra
Visitante
Marcelo Ostra

Flamenguista, era o Tautog, SSN classe Sturgeon

Abs
MO

Vinicius Modolo
Visitante
Vinicius Modolo

Eu tenho o War II mas ele vem com um F´15 E Strike Eagle. Galera podiamos marcar uma rodada no site Warnet.com.br para jogar uma partida de war. num sei se esse é o endereço correto mas rolava heim.

Alias…eu tenho 11 ST em casa…a maioria de aviões, mas tenho o de tanques e um de navios de carga.

Pedro
Visitante
Pedro

Mas a informação que imprta o Blog não deu.
Afinal, os dados do jogo são corretos ou são números inventados???

Pedro
Visitante
Pedro

Quanto ao tabuleiro, eu prefiro o Supremacia: que tinha que desenvolver a economia, formar as forças armadas, desenvolver guerra nuclear e até programa de guerra nas estrelas!
Com seis jogadores eram, no mínimo, 2 horas por rodada, e cada jogo demorava dias…..

Farragut
Visitante

A carta com velocidade mais alta era a Soloven (NPa dinamarquês).
Tinha um sub alemão que parecia um coturno (boot) q perdia tudo (agora entendo, por razões óbvias). Esta carta era a pior, eu acho…

Alte Doenitz
Visitante
Alte Doenitz

Lembro da carta do HMS Ark Royal. Nem das Malvinas ele participou. O sub alemão 6acho quye era o 206.

Henrique Sousa
Visitante
Henrique Sousa

Putz, tenho este super-trunfo das antigas sobre navios. As cartas completamente detonadas de tanto jogar. Ótimas lembranças

Passei horas, dias, brincando com aquelas cartas em grupo ou sozinho. Tinha tudo planificado (no papel e claro pq nem sonhava com Excel) com o ranking de cada categoria, para saber qual item falar.
Tb criava vários rankings gerais, com critérios distintos tentando saber qual era o melhor navio. Invariavelmente o Enterprise era o melhor e o sub alemão (A Bota) o pior.

Bons tempos de meus 8 anos….

Galante
Visitante

A “Bota” era o U206:

http://www.naval.com.br/blog/?p=2281

Galante
Visitante

Pedro, esse tipo de produto não agrada aos puristas, mas no geral até que os dados batem.

Vassili Zaitsev
Visitante
Vassili Zaitsev

Tinha uns 15 super trunfos. A maioria de aviões, tanques, caminhões e guindastes. Uma pena que nunca vi nenhum sobre navios de guerra.

Mais pena ainda que meu sobrinho ficou doidão pela coleção. Acabei ficando sem nenhum.

Flamenguista,

Mesmo se vc tirasse a carta Super Trunfo, ainda podia perder. Lembra da regra A1, B1, C1, D1, E1, F1, G1 e H1?????????? pela regra, se vc gritasse Super Trunfo, e eu tivesse uma dessas cartas na jogada, vc ficava SEM O SUPER TRUNFO.

abraços.

Parthenon
Visitante
Parthenon

Poxa… boas recordaçoes, vcs tiraram do baú viu! Eu tenho até hoje, guardado em meu quarto, na casa de minha mae: O SUPREMACIA (a ideia do jogo era otima, taca é que demorava dias), o WAR e o WAR II, sou apaixonado por jogo de tabuleiros, possuo ainda o excelente Scotland Yard, Detetive, Interpol, Jogo da Vida, COMBATE e Banco Imobiliario da 1ª Versao… nossa, bateu uma puta saudade agora, não esqueçendo que possuo as minhas duas paixões, o FERRORAMA da Estrela o XP 200 e o XP 500, eu juntava tudo, tomava meu quarto todo uhauhsuhahsuhauhas, e fica dias… Read more »

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Vassili… É verdade!!Nem me lembrava mais!!! Valeu!

GHz
Visitante
GHz

Foi graças ao Super Trunfo que, 26 anos depois, estou frequentando este blog.
Lembro-me que o jogo de Navios de Guerra era especialmente polêmico quando se decidia considerar o armamento dos navios, pois a coisa ficava bastante subjetiva. Imaginem garotos de 9 anos (!) discutindo se o “foguete caça-submarino (ASROC)” era mais poderoso que os (acho que eram) 12 canhões do HMS Blake!
Pelo menos havia um consenso, já naquela época: os 90 aviões do USS Enterprise eram o armamento mais poderoso. 🙂

Eleazar Moura Jr.
Visitante
Eleazar Moura Jr.

Eu comprei o super trunfo de aviões de caça e tá até atualizado: já consta o Rafale, o Thypoon, o Gripen, o Raptor, dentre outros. O estranho é que mesmo o título sendo “aviões de caça” a COPAG colocou muitas cartas de aviões de transporte.

Henrique Sousa
Visitante
Henrique Sousa

Fui dar uma olhada no meu Super-Trunfo de Navios de Guerra, e esta faltando uma carta. 🙁

Alguem ai, que tiver e claro…., me diz qual é a F1.

valeu

Ricardo
Visitante
Ricardo

eu tenho 3 trunfos =)

@wagner
Visitante
@wagner

Nossa eu tive e tenho muitos, era a unica e sagrada fomnte de informação fora dos grandes livros e do Guias de Armas de Guerra. Cada foto era sagrada…