O ministro Nelson Jobim garantiu que não sofrerão cortes as aquisições de helicópteros e submarinos convencionais franceses, o desenvolvimento do primeiro submarino nuclear brasileiro e a ampliação dos pelotões de fronteira

Com R$ 2,7 bilhões contingenciados em razão da crise, o Ministério da Defesa terá de redefinir prioridades para o reaparelhamento das Forças Armadas. Durante o seminário “Estratégia de Defesa Nacional e a Indústria Brasileira”, organizado pelo jornal Valor Econômico e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara, o ministro Nelson Jobim adiantou três áreas que não sofrerão cortes: as aquisições de helicópteros e submarinos convencionais franceses (por serem acordos internacionais), o desenvolvimento do primeiro submarino nuclear brasileiro e a ampliação dos pelotões de fronteira. A concorrência para a compra de novos caças também não deve ser afetada.

Mais informações no Blog ForTe, clicando aqui.

FONTE: Valor Econômico

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre magalhaes

seria bom que os comandantes das forças armadas tivessem coragem e fossem homens suficientes para reverte a situação em que vive a tropa , pricipalmente em relação a MP 2.215/01

joao terba

A gente não sabe o que está acontecendo,eles nunca falam á verdade.

RL

Eu já não sei de mais nada….

Robson Br

O MD sabe o que esta fazendo. Os únicos acordos que estão assinados são esses citados, por isso as prioridades. Não devemos ficar no achismo.

Marcelo Tadeu

Eu acho que o FX-2 não será afetado, mesmo porque o Comandante da Aeronáutica disse que cortará 30% das despesas administrativas para não cortar os investimentos em reaparelhamento. Ainda assim , o financiamento dos novos caças só começa a ser paga daqui a 2 anos.

Luciano Baqueiro

Amigos e especialmente moderadores do blog,

saiu do site DEFESANET uma nota do Comandante da MARINHA cujo o título é :
Comandante da Marinha: “A importância da construção do submarino de propulsão nuclear brasileiro”
( defesanet.com.br/04_09/mb_sub_nuclear.htm )

Creio que vale a pena postá-la aqui, pois explica uma série de passos que estão / estarão sendo dados p/ a construção dos novos subs.

OBS: Pelo relato os novos torpedos serão franceses, mas serão utilizados só nos novos ou aquela história de torpedo americano deu chabu ?

Abraços.

McNamara

É melhor um acordo bem feito e demorado do que um “quebra-galho” no afogadilho. Não é como ir ao Supermercado e comprar umas fragatas nesta prateleira, uns subs ali, mais uns F-18 usados acolá. Isso seria irresponsabilidade.

gaspar

to comecando a achar que nao teremos navio escolta novos…
iremos nos contentar com as canhoneiras e com os barcos escolas adquiridos pela Marinha junto a Engepron…
ESPERO ESTAR ERRADO

Yoda

Olá,

Será que alguém tem dúvida a respeito do anúncio oficial do adiamento sine die do Programa FX-2 ? Esta é a hora de conversar com o Pres. Obama e pedir um bom desconto no saldão do AMARC para F-16 usados em bom estado… Ou aquisição de F-18 pelo FMS… Esta na hora da FAB cair na real e esquecer Rafales e que tais e partir para uma modernização responsável da defesa aérea do país, sem delírios FX-n…