LAAD 2009

O Poder Naval OnLine agradece a todos os seus leitores e colaboradores pela fantástica audiência atingida durante a LAAD 2009. No encerramento da LAAD 2009, batemos o recorde de leitores online (110 pessoas acessando o blog ao mesmo tempo!).

Hoje, passados mais de 11 anos, o sítio do Poder Naval OnLine é uma referência nacional em assuntos relacionados ao poder marítimo. O espectro de leitores é bastante variado e inclui militares (tanto oficiais como praças), profissionais da indústria de defesa, profissionais liberais, funcionários públicos de órgãos diversos, estudantes, pesquisadores e muitos outros.

Durante a LAAD 2009 ficamos surpresos com o número de empresas que conheciam o site. Fomos sempre muito bem recebidos nos diferentes estandes. Alguns funcionários das empresas que participaram da LAAD comentaram que a leitura do blog pela manhã é praticamente uma obrigação. Mais do que isso. Grande parte deles leem e se importam com os comentários, sempre de alto nível.

Mesmo sendo um sítio voltado para o público dos países lusófonos, o Poder Naval supera as barreiras da língua, sendo lido em quase toda a América Latina. E através de ferramentas como o “google translate” – disponível na coluna ao lado – leitores de diversos países também possuem acesso ao blog.

Em função do sucesso do Blog do Poder Naval, e atendendo aos apelos dos nossos leitores, criamos o blog do Poder Aéreo e o ForTe (Forças Terrestres). O primeiro, criado em 21 de agosto de 2008, tornou-se um sucesso imediato. São cerca de 46.000 visitas por semana e durante a nossa cobertura da LAAD chegamos a 10.000 visitas num único dia! O Poder Aéreo já ameaça a liderança em audiência do Poder Naval.

O “irmão mais novo” dos blogs de defesa, o “Forças Terrestres” (ForTe), nasceu em setembro de 2008 e segue na mesma linha de sucesso dos “irmãos mais velhos”.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RoLoUcO

entao eu vou me apresentar.
meu nome e Rodrigo de Medeiros, mergulhador profissional. nao sou militar mais gosto de acompanhar suas noticias.
mais espero logo logo esta fazendo o curso de mergulhador profundo na Marinha do brasil!!!

gaspar

nos que devemos lhe agradecer pelos otimos post…
os tres blogs sao referencia nacional e internacional com certeza…
eh de lei comecar o dia entrando nos blogs antes de mais nada…

AJS

Para mim, a qualidade, quantidade e seriedade das noticias dos 3 blogs e anteriormente no site, dividem a informação a respeito de assuntos militares em antes, e depois de sua entrada na net.
Muito obrigado mesmo pelo trabalho que voces desenvolvem,
Acompanho o tema desde + – 1962.

Alexandre

Realmente ficava estranho, ver notícias tanto referentes a força aérea como terrestre, abordadas no Poder Naval… Ficou bem melhor mesmo. Fizeram, sem dúvida, excelente trabalho na LAAD 2009,

Continuem assim, sempre avançando !!!

Wilson Johann

O público leitor e aficcionados sobre os temas da “área de segurança e defesa” é que deve prestar agradecimentos por tão excelentes notícias, e tudo sempre em primeira mão. Qualquer matéria divulgada na imprensa (jornais/revistas, TV ou Internet) logo precisa ser confirmada no Poder Naval, tal o nível de credibilidade alcançado pelo Blog. Esse Blog já é uma referência no assunto e leitura obrigatória de todos os interessados, amadores, profissionais ou xeretas, como eu. Em suma, somos todos privilegiados por termos essa “revista online” sobre defesa.

Parabéns a todos!!!

Bronco

Nós é que agradecemos!

Parabéns pelo trabalho abnegado.

João Gonçalves

Parabéns!
Acompanho o blog a partir de Portugal e tenho-o como referência importante. Pela actualidade, pela qualidade dos textos escritos, pelo interesse da informação apresentada e ilustrada.
Como o melhor (na minha humilde opinião) blog sobre a componente naval da defesa em língua portuguesa, faço votos pelo crescimento da informação sobre as marinhas da CPLP.
Um abraço de Lisboa,
João Gonçalves

Hornet

Como disse o Bronco, nós é que agradecemos pelo trabalho.

Parabéns!

RJ

Já faz algum tempo que substituí a leitura de jornais por blogs. Me parece sempre que é feito por pessoas mais informadas sobre os temas que escrevem. E além disso, podemos acompanhar a opiião popular instantaneamente.

E como profissional da indústria militar, não posso deixar de acompanhar o que, ao meu ver, já é a melhor publicação sobre o tema na atualidade (o conjunto dos três blogs).

Tá aí a melhor cobertura da LAAD que pude ler, para não me deixar mntir.

Parabéns ao pessoal dos três blogs! Nós, leitores, é que agradecemos o excelente trabalho.

lucas lasota

O Brasil que agradece!

Temos que disseminar a ideia de que a industria de defesa e algo urgente para nosso desenvolvimento tecnologico e economico. E mister que se large o ranço daquelas vozes revanchistas que ate hoje se levantam sem propriedade e com o pifio argumento que o brasil e um pais de paz e que os assuntos de defesa vao contra a indole brasileira.

“Se queres paz, prepara-se para a guerra.”

O momento e agora senhores!

Azevedo

Parabéns!

Vida longa e próspera.

Callia

Bravo Zulu Poder Naval!

è um meio importantissimo de divulgação de noticias de defesa e principalmente um maravilhoso meio de informação sobre o trabalho da Nossa Rainha.

“em tudo o que produz é valoroso /ele nasceu para o mar!”

Juarez

Paabéns ao pessoal do Blog e do Poder naval pelo excelente trabalho realizado na LAAD e no que vem fazendo diairamente, informando e debatendo o dia a dia dos assuntos militares, isentos de ufanismos dsvairados e imparcialidade impar.

Grande abraço

marujo

Mais uma vez, o Poder Naval mostrou ao que veio. Nunca na história desse país, houve tanta cobertura de assuntos militares e de uma LAAD.Está se tornando redundante elogiar a equipe, mas não há como fugir. Galante e equipe estão de parabéns! E viva o Poder Naval!

caiçara

Moro e trabalho (ainda, por enquanto…) no Japão, entre os mais de 10 sites sobre militarismo, entre nacionais e internacionais, o Poder Naval, Aéreo e Forte é sempre o primeiro que leio, todos os dias, pela qualidade das reportagens/posts.
Parabéns, e agradeço pelas horas de descontração e aprendizagem.

Henrique Sousa

Só tenho a agradecer à equipe do Blog pela qualidade da informação que oferecem.

Aqui encontro a união entre a tecnologia e sua aplicação: tanto pessoas com profundo conhecimento científico/tecnológico, como aquelas (muitas vezes as mesmas…..) que fizeram o emprego efetivo deste conhecimento no dia-a-dia.

Tenho um certo orgulho em dizer que participo da lista do Poder Naval desde 1998, e apesar de ter muito pouco a acrescentar, aprendi muito.

Obrigado e vida longa e próspera.

Roberto CR

Como o RJ, troquei os jornais pelos blogs por conta da qualidade superior das informações, como é o caso do blog Poder Naval.

Congratulações, e que o futuro reserve a vocês o reconhecimento pelo ótimo trabalho.

Abs

Robson Br

AOS EDITORES DO PODER NAVAL ON LINE

Falta agora um resumão da LAAD 2009 e as pespectivas observadas para as FFAA Brasileiras.
Um abraço e parabéns!!!!!!!!!!!

Luciano Baqueiro

“O nosso muito obrigado” – faço minha as vossas palavras, digníssimos editores e moderadores dos 3 Blogs. Mas como nós ( leitores dos blogs ) somos criaturas insaciáveis, gostaria de sugerir posts em cada blog das impressões pessoais dos que visitaram a LAAD e informações que obtiveram fora dos impressos oficiais e palestras dos expositores e das Forças Armadas, não precisa ser nada muito elaborado, pois o que vale é a informação. Valeu mesmo pessoal e muito sucesso também em suas vidas pessoais e profissionais – às vezes tem gente que esquece que não ganham a vida só blogando. Abraços.

Robson Bandeira

Parabéns, parabéns, parabéns é a unica forma que posso falar por esta excelente cobertura, sou morador de Maceió-AL e por aqui não dispomos de muitas informações, e por isso então o blog é de fundamental importância para eu me manter atualizado, é realmente muito bom contar com uma equipe que nós mantém tão bem informados e com tantos assuntos relevantes para sociedade, que trabalho maravilhoso, prezados amigos me perdoem pelo exagero nas congratulações pelo êxito da cobertura.

Parabéns, parabéns, parabéns…

Sds a todos

italo

PARABÉNS VC´S SÃO INDISPENSÁVEIS PARA QUEM QUER SE INFORMAR HJ SOBRE ASSUNTOS DE DEFESA, LEIO OS BLOG´S TODOS OS DIAS. VIDA LONGA AO PODER NAVAL, AÉREO E TERRESTRE.

ivan barbosa da silva

incrivel como a diversidade de profissões admiram os blog poder aereo, naval e terrestre, pois sou aficcionado por noticias militares e meu ramo profissional sou gerente de motel, devido a excelente qualidade e seriedade ja tornou-se habito de acessar os mesmos
Parabéns

Jacubão

Caramba, depois de tantos elogios e agradecimentos fiquei sem palavras.
Galante, nem preciso falar, né amigão, vç sabe o quanto gostamos e admiramos o seu blog e o sentimento de amizade que acaba nascendo entre os editores e leitores/comentaristas.
O nosso muito obrigado por este exelente blog.

“BRAVO ZULU”

João

Parabéns, galante e cia, muito sucesso para vocês.

Das profundezas abissais

Indescritível a sensação que os homens de bem sentem ao verem boas idéias, que dignificam suas existências, darem certo. Parabéns ao blog, aos seus editores, e a todos, que de uma forma ou de outra, colaboram para tal sucesso.

Luis Augusto

Parabéns a todos vocês que fazem os 03 blogs, e que nós deixam informados com as ultimas notícias no tema militar, para mim sendo leitura obrigatoria e diária,
Parabéns!!!

Fábio Max

Eu considero estes 3 blogs aqui o que há de melhor em termos de informação sobre questões militares nacionais.

Parabéns!

Camilo

Nós, leitores, é que agradecemos! Muitos anos de sucesso e quebra de recordes.

J Roberto

Parabéns ao Blog e seus Editores pelo poder de informação e influência que este Blog tem,no objetivo de poder informar aos leitores nacionais e internacionais,notícias militares e de defesa na àrea marítima,aérea e terrestre,e pelo poder de impressão que ficaram as Empresas da LAAD/09 sobre o Blog que comentaram que leem sempre comentários de alto nível,isso mostra o quanto os frequentadores do blog em geral são bem informados e conhecedores do assunto,buscando sempre o melhor comentário para informar, discutir e ajudar no progresso da defesa do país.

“O Mar é para os audazes!”

Paul

Esses números todos citados nada mais são que o resultado de um trabalho sério e dedicado. Parabéns a todos os envolvidos e tbm. aos leitores que contribuem, sempre trazendo informações muito relevantes e debatendo os assuntos propostos com cordialidade e em alto nível.

Um abraço a todos.

Paul

Excel

Parabéns aos editores do blog. O grande esforço de vocês é reconhecido até lá fora. Isso é que é credibilidade !!!!
Tem até coreano lendo o blog de vocês !!!! (do Brasil, é claro)

Farragut

Parabéns pelos resultados e obrigado por seu conteúdo, seu espaço democrático e sua inspiração.
Bons ventos e mares tranquilos.

Giovani

Gosto muito do Poder Naval e seus irmãos, boa informação e atualizadas.

Parabéns!!!

Noel

Parabéns…….!!!!!

Parthenon

Parabéns ao BLOG NAVAL, sempre trilhando o caminha do sucesso, e que em breve de muita prosperidade.

😉

Vassili Zaitsev

Nem preciso falar mais nada. Os comentários anteriores já falaram tudo.

Acesso quase todos os dias, pois é o melhor no ramo.

abraços.

Baschera

Parabéns a todos indistintamente.

Galante, Pogio, Nunão …. uma pergunta:
Porque o 3 Blogs não estão inscritos no TOP 100 MILITARY SITES ????
Aposto que daria uma bela surpresa…..

Sds.