sábado, novembro 27, 2021

Saab Naval

CON/DGN visita 5º DN e promete mais NaPa

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.naval.com.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O comandante de Operações Navais e diretor-geral de Navegação da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Alvaro Luiz Pinto, foi recebido na manhã desta segunda-feira no Comando do 5º Distrito Naval (DN), em Rio Grande. Uma cerimônia militar no pátio do 5º DN recebeu a comitiva carioca.

Com agenda prevista até o dia 29 no município da região sul do Estado, o comandante deverá encontrar-se com as principais lideranças do município e inspecionar as organizações militares da Marinha, a fim de constatar a atual situação da estrutura administrativa e dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais na região. Para Rio Grande, o comandante garantiu a futura aquisição de navios de patrulha e o aumento da capacidade de prestar socorro e salvamento de navios e pessoas no mar.

— Esse serviço por aqui ainda é muito insuficiente, como em todo o país. O nosso litoral é muito grande — disse.

Dentre as atividades previstas durante a semana, será realizada amanhã pela manhã uma parada naval que envolverá cinco navios, lanchas da Capitania dos Portos e sobrevoo de helicópteros do Esquadrão HU-5. A travessia ocorre na área entre o Porto Novo e o Complexo da Marinha na 4ª Seção da Barra. Na quarta-feira, a partir das 14h, está prevista uma salva de 17 tiros de canhão, que marcará o encerramento da inspeção.

FONTE: Zero Hora

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] CON/DGN visita 5º DN e promete mais NaPa […]

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

CoNavOpEsp da Marinha do Brasil realiza o primeiro Adestramento Conjunto de Planejamento de Operações Especiais

Sob coordenação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), no período de 22 a 26 novembro, foi realizado, nas...
- Advertisement -