cbo_manoella

Numa encomenda de £13milhões, a CBO (Companhia Brasileira de Offshore) adquiriu mais dois conjuntos de embarcações de projeto e equipamento fornecidos pela Rolls-Royce.

Este contrato, para dois navios UT 715L, segue-se a uma série de outros semelhantes recebidos da CBO, incluindo duas embarcações já em serviço, três que devem ser entregues ainda este ano e mais três com entrega prevista para 2010.

Mais de 650 embarcações UT projetadas pela Rolls-Royce estão em serviço ou sendo construídas em todo o mundo.

“Esta encomenda marca a continuação de uma longa cooperação entre nossas duas empresas e uma expansão adicional da frota de embarcações “offshore” UT, de projeto da Rolls-Royce, da CBO”, declarou Jørn Heltne, vice-presidente Sênior Rolls-Royce Ship Technology-Offshore.

“Estamos muito satisfeitos que a CBO tenha novamente escolhido a Rolls-Royce. Isto reflete nossa capacidade de fornecer a nossos clientes sistemas totalmente integrados de propulsão, potência e controle de movimento.”

A Rolls-Royce está fornecendo os motores principais e o sistema de propulsão, bem como os sistemas de automação e controle.

As duas embarcações também serão equipadas com “thrusters”, equipamento de governo e lemes da Rolls-Royce, e terão um sistema de manuseio de cargas volumosas e maquinária de convés.

Em 1990 a CBO encomendou pela primeira vez embarcações “offshore” projetadas pela Rolls-Royce, durante o renascimento da indústria de construção naval brasileira. As duas novas embarcações UT 715L serão entregues em 2011.

Ao longo da década passada, a Rolls-Royce tem sido uma parceira ativa no renascimento marítimo do Brasil, com um largo portfólio de clientes nos setores “offshore”, mercante e militar. Um novo Centro de Serviços Marítimos deverá ser inaugurado no próximo mês, para fornecer experiência de reparo e revisão no estado da arte, em suporte ao completo portfólio de produtos marítimos da empresa na região.

Atualmente, mais de 40 embarcações projetadas pela Rolls-Royce já foram construídas ou estão em construção em estaleiros brasileiros.

FONTE: Portal Fator

NOTA DO BLOG: O navio da foto é o PSV CBO Manoella, projeto UT 715 L, sememlhante aos dois citados no texto.

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Mauricio R.

Um design bem interessante p/ ser desenvolvído como um OPV.

Alexandre

Concordo mas o mais interessante é se essas novas encomendas forem de fato construídas no Brasil, … entendi certo que elas seriam construídas no Brasil? Espero que sim, …

Tarkus

Todos os novos navios da CBO são construídos no Brasil.

Hoje está sendo entregue o RSV CBO Isabella, construído pelo Estaleiro Aliança (Niterói, RJ) que pertence ao Grupo Fischer ao qual pertence a CBO.

No Estaleiro tem dois em construção, CBO Carolina e CBO Anita e mais dois em fase de processamento do aço, fora esses do post.

André castro

Alguem saberia dizer qual foi o maior navio ja fabricado no Brasil ?
desde já obrigado,

Direto do Fundo do Mar

Manoela tb foi feito em Niterói.

Marcelo Ostra

os O/O Docefjord e Tijuca,anos mid 80, Ishikawajima, 305.000 dwt,encomeas (pra variar) estrangeiras

Mod MO

Anita

Ahh!!!! eu quero muito saber sobre o navoi CBO Anita.
por favor me informa sobre ele.Quando e onde sera a inauguração. Ele é muito importante para mim se possivel entre em contato comigo.