US Navy solicita orçamento de US$ 172 bilhões para o ano fiscal de 2010

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A Marinha dos EUA está pedindo ao Congresso americano um orçamento de US$ 172 bilhões em 2010, incluindo US$ 15 bilhões para financiamentos complementares. O orçamento divide-se em US$ 45 bilhões para a aquisição de aeronaves, navios, armas, munições e equipamento de apoio ao USMC; US$ 44 bilhões para pagamento do pessoal; US$ 43 bilhões para operações e manutenção; US$ 19 bilhões para pesquisa e desenvolvimento (P&D); e US$ 5 bilhões para a construção militar e infra-estrutura.

Oito navios compõem o pedido da Marinha, com um outro navio solicitado para o Exército, mas operado pela Marinha. Os novos navios são um submarino nuclear de ataque da classe “Virginia” (SSN 774), um destróier da classe “Arleigh Burke” (DDG 51), três Littoral Combat Ship (LCS), dois navios de carga mista da classe “Lewis e Clark” ( T-AKE 1) e uma Embarcação de Alta Velocidade (JHSV). Outro JHSV está incluído no pedido do Pentágono para o Exército.

Um total de 203 aeronaves está no orçamento da pedido pela Marinha, incluindo 16 caças da variante F-35B de decolagem curta e pouso vertical do Joint Strike Fighter (JSF) e quatro F-35C, variante CTOL. O F-35Cs são os primeiros do tipo a serem encomendados e serão utilizados para ensaios e avaliação.

A Marinha também está solicitando nove F/A-18 Super Hornet – estabelece nove dos 18 projetados no orçamento do ano passado – e 22 EA-18G Growler, de guerra electrônica.

Outras aeronaves incluídas no orçamento: 30 MV-22B Osprey; 28 helicópteros AH-1Z e UH-1Y para o USMC; 18 MH-60S e 24 MH-60R; dois E-2D Advanced Hawkeye (com uma terceira planejada eliminada, para pagar os custos de pesquisa e desenvolvimento), um avião de transporte C-40A, 38 T-6A e B Texan Joint Primary Air Training System; seis aeronaves P-8A Poseidon de patrulha marítima e cinco MQ-8B Fire Scout, UAV de decolagem vertical, para embarque nos LCS.

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General

Já pensou se a MB pudesse contar com 10 por cento desse orçamento?

Estaria feliz da vida!

Cláudio Melo

Pediram só isso?
Com o déficit orçamentário crescente do Estado deles um dia não irão aguentar.

Robson Br

Cláudio Melo
concordo com o você. Ter e manter até para os EEUU não vai ser fácil não. Todo mundo está redimencionando suas FFAA. A Inglaterra, a Rússia, França,….., ou seja, a velha guarda.

Cláudio Melo

A ex URSS apostou corrida armamentista com os EUA, perderam e quebraram.

Eles estão apostando corrida sozinhos. Vão ficar esgotados.

General

Marcos T

Cara, tu errou feio!

EA18G GROWLER nada mais é uma versão do F-18E/F SUPER HORNET só que especificado para guerra eletrônica . O avião da foto é um E-2D Advanced Hawkeye

Abraços!

Dunga

E ainda estão em crise economica?
Não quer mais nada não?

Enquanto isso, lá na America Latrina tem um pais que está mandando reformar 12 A4 e negociando a compra de uns S2 para reformar.
Dá para acreditar?

Tiago Jeronimo

O Osprey já tá funcionando a contento? Será que a a gente não podia comprar 2 E-2D Advanced Hawkeye? 😛

Leigo - BR7

É tanta coisa que eu até fiquei tonto.

Jose adelino

Não se esqueçam que a conta é Pga por todo o mundo que transasiona com dolar americano. Fora que o mundo todo compra titulos do tesouro americano, inclusive o Brasil e a China). Mas tira o dolar como moeda de transações internacionais e eles quebram, como vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Todos os grandes imperios cairam um dia, por que eles seriam diferentes.

marlos barcelos

este ano o déficit dos EUA será de 1,84 trilhões de dólares, no ano que vem será de no mínimo 1,15 trilhão de dólares e em 2012 a dídida americana superará o PIB dos EUA, quero ver eles aguentarem pagar + de quinhentos bilhões as forças armadas e tendo défitis trilhonários.

Marine

Beleza! Mais um esquadrao de Osprey pra nos!

Marcos T.

Pergunta aos entendidos:
O avião da foto é o EA18G Growler?
Essas Helices com muitas pás tem alguma função especifica? São melhores? alguem pode explicar ai.

Rodrigo Cesarini

O modelo está escrito na lateral: “E-2D Advanced Hawkeye”

Noel

Marine em 14 mai, 2009 às 10:31
Noel,

Pra encerrar o assunto aqui…Eu vou de Meghan Fox (aquela dos Transformers) que tal?

SF!

Boa escolha, tens bom gosto rsrsrs
Agora me diz, vc tá tomando conhecimento da aquisição de Osprey pelo Blog, ou já sabia…

Marcos T.

Valeu pessoal. e quanto à outra pergunta…

Giovani

Alguem pode mostrar essa noticia para o Sr Lula, e pro Ministro da Fazenda G Mantega, quem sabe acende uma luz em suas cabeças e eles vejam o que estão fazendo com a nossa Marinha.
Não prcisamos desses brinquedos todos, basta um ou dois Submarinos Nuclear, o Destroier, alguns F-18, SH-60 SeaHawks e os MV-22 Osprey, aquelas coisa são bem legais.
Nada de Mais!!!!

Baschera

O programa Advanced Hawkeye iniciou-se em meados de 2005, e originalmente (não tenho certeza se mudou…) previa investimentos de Us$ 2 Bi entre a Lockheed Martin, L-3 Randtron, BAE Systems, Raytheon e Rolls-Royce. A programação envolvia a construção de 75 E-2D Advanced Hawkeyes. Um resumo da história e da tedcnologia do E-2D pode ser encontrada no endereço abaixo da GlobalSecutiry. globalsecurity.org/military/systems/aircraft/e-2d.htm Eu já havia postado em outro tópico o orçamento de 2010 da UsNavy e lembro, inclusive de que me chamou a atenção o número de contingentes necessários as operações da UsNavy de 328.000 marinheiros, sendo a bagatela de 202.100… Read more »

Marine

Noel,

Fiquei sabendo por aqui porque nao tenho tempo de olhar tudo enquanto ordens, admins, boletins que saem todos os dias aqui pra nos. A unica coisa que agora estou curioso e quantos e se vao ordenar os EFV para 2010?

Baschera,

Po amigo, nao me chama de marinheiro nao pelo amor de Deus, ja sofri tanto pra ser chamado de Fuzileiro…rsrs

massa

Mesmo que a dívida americana supere o PIB, ainda a situação não é tão ruim assim para eles, pois basta comparar a carga tributária deles (em torno de 25% do PIB), com vários outros paíse do Mundo, por exemplo: do Brasil supera mais de 35% do PIB e muitos países da Europa também, logo bastaria os americanos aumentarem em 2%do PIB a carga tributária e tiverem um taxa média de crescimento de 2% ao ano que eles conseguem diminuir essa dívida pela metade em 15 anos. Vejam o cálculo abaixo: 2%+2%=4%PIB -> 4x140bi = US$560bilhões a.a. 560×15 anos = US$8.4trilhões… Read more »

Dalton

Massa,

e nao podemos esquecer que a China tem cerca de 850.000.000 ou mais de habitantes ainda vivendo na zona rural, que fatalmente irao migrar para os centros urbanos, enquanto que Brasil e EUA já passaram por esta etapa.

Marcos T.

quanto a sua pergunta, 8 pás de helice, sao mais faceis e baratas de fazer a manutençao e tendo 8 pás significa menos força em cada pá para conseguir o mesmo empuxo

Dalton

ooppsss..

concluindo…menos força em cada pá para conseguir o mesmo empuxo reduzindo o desgaste sem falar que o formato das pás, bem diferente, tambem contribui para maior eficiencia e menor consumo de combustivel.

só nao é um conceito novo, a US Navy por exemplo já emprega este tipo de rotor nos seus atuais Hawkeyes, o “advanced Hawkeye” apenas repetirá o conceito sendo porem muito mais eficiente nos seus sensores e em outros aspectos.

abraços

Cláudio Melo

Massa, Seria ótimo se o mundo da economia se guiasse por fenômenos lineares. Aí seu raciocínio, que é formalmente correto, seria factível. Um aumento de 2% da carga tributária deles significa retirar esse dinheiro das mãos dos agentes econômicos e transferir para os cofres públicos. Não é tarefa fácil, e ainda sustentar um ritmo de crescimento de 2% ao ano. Para se ter uma idéia, no momento atual de crise econômica deles, o que o Estado está fazendo é produzir mais déficit para injetar dinheiro na economia, salvando bancos, aumentando ajuda aos desempregados, assumindo créditos podres de empresas em dificuldades,… Read more »

Marcos T.

Dalton

Valeu!

Baschera

Marine,
Tens razão, deveria ter dito “202.100 fuzileiros” …. errhh ou marines mesmo…… So sorry….

Sds.

Bosco

Marcos T, oito pás são necessárias porque as pás avançadas com essa forma de cimitarra são mais adequadas a grandes velocidades. O limite do sistema turbohélice é a grande velocidade de giro das hélices que nas pontas chega quase a velocidade do som (somada com a velocidade de avanço da aeronave). Essa forma de cimitarra é mais eficiente em grandes velocidades de giro, portanto, possibilita um aumento da performance do sistema em geral, por ser mais aerodinâmica, reduzindo o desgaste, o ruído, a vibração, o consumo, e aumentando a velocidade máxima da aeronave. Contudo, ela perde eficiência de tração, sendo… Read more »