Carrier Strike Group 10

Esta bela foto da US Navy mostra o momento em que os navios de escolta, que fazem parte do Carrier Strike Group 10, do  USS Harry S. Truman (CVN 75), realizam uma manobra evasiva simultânea.

O Carrier Strike Group 10 está composto pelo USS Carney (DDG 64), a Fragata norueguesa KNM Roald Amundsen (F-311), o USS Hue City (CG 66), USS Oscar Austin (DDG 79) e o USS Winston S. Churchill (DDG 81).

Foto: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro

Lega essa teoria de manobra evasiva rsrsrs, sendo que toda a força tarefa e criada com as escoltas pra protegerem ao Nae, ai toda frota faz manobras evasivas para se livrarem do engajamento e o Nae fica completamente desprotegido.
Será que os comandantes americanos estão fazendo cursos de especialização na marinha portuguesa? hahahahahah

Deve ter sido devido a ajuda portuguesa na guerra do Iraque, quando Portugal mandou um Navio cheio de tanques depois mandou outro cheio de lavadeiras rsrssrs

Dalton

Sandro, ótima piada…rs, mas caso alguem leve a serio que os escoltas estariam “abandonando” seu porta-avioes, isso jamais acontece e a Segunda Guerra tem n exemplos, de escoltas que “deram a vida” para proteger os navios designados para proteçao. Na verdade, os escoltas operam muito além do alcance visual do porta-avioes, dando inclusive a impressao de que ele encontra-se sozinho no oceano. Eles podem operar mais proximos para que fotos excelentes como esta possam ser tiradas, mas entao, cada um vai rapidamente para seu respectivo lugar a dezenas de kms do porta-avioes. Parece-me aqui o caso da foto. Independente disso,… Read more »