Super Puma da MB auxilia vítimas no Maranhão

0

A Marinha do Brasil enviou ao Maranhão um helicóptero oficial para ajudar no trabalho de transporte de alimentos, roupas e medicamentos da capital até os municípios em que há famílias desabrigadas em decorrência das enchentes.

A aeronave UH-14 (um Super Puma), veio do Rio de Janeiro e aterrissou na noite de segunda-feira (18), no aeroporto Marechal Cunha Machado trazendo duas tripulações, tendo à frente o comandante Marco Aurélio Bruno.

Agora, o Governo do Estado pode contar com a ajuda de três helicópteros no total: um da Marinha (UH-14), um da Polícia Rodoviária Federal (Bell 407) e outro da Aeronáutica (H-60 Black Howk). Após as aeronaves aterrissarem nos municípios, em alguns casos, os mantimentos são levados às vítimas de barco.

Os mantimentos são levados para 81 municípios e por essa razão, o trabalho é diário e não para. Cada helicóptero tem capacidade para transportar cerca de duas toneladas de mantimentos.

O coronel Carlos Guedes, do Exército, destacou que os homens da corporação mobilizados para o trabalho de transporte participam inclusive do processo de embalagem do material, ao lado de bombeiros da Defesa Civil. Atualmente, há 658 soldados em ação no Maranhão.

FONTE: Badaueonline

NOTA DO BLOG: “Black Howk”?!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Camilo

As FFAA podem e devem fazer mais, o que fizeram em SC é o mínimo a ser feito, a Petrobrás entra com o combustível e o Governo Federal com resto. Deveria haver um sistema nacional de apoio às calamidades, para que houvesse uma uniformidade e presteza no atendimento aos desabrigados. Cito as FFAA, pois elas possuem em seus acervos: viaturas de todos os tipos, inclusive anfíbias, botes, barracas, hospitais de campanha que atendem melhor que os da rede pública e por aí vai… Alguns vão falar que não é atribuição nossa, que existe poder público para isso (sic), mas penso… Read more »

Daniel Camilo

Sem contar que se pedir voluntários, VIXE!!!

Antonio

O Brasil deveria ter guardado os CAMANF (caminhões anfíbios) para serem utilizados em emergências como essa – seja no transporte de mantimentos, alimentos, combustíveis bem como no resgate e transporte de vítimas.

Não que eles substituissem os helicópteros, mas cada qual tem um perfil de utilização bem diferente do outro.

PS. Nem tudo o que é “antigo” é “velho” … vejam os B52’s, CH-53, etc.

Dr Ryan

Melhor Black Howk do que Black Hauk

Juarez Castro

Os BH da FAB tiveram índice de disponibilidade nas operações de socorro as vitimas de SC e afora no NE de 100% e 100% das missões cumpridas.

Grande abraço

Rodrigo

Que falta faz um mi-26!!!

F-5

mas sua idade ja esta bastante avançada

Marcelo Ostra

na verdade falta um monte de CH 53

que falta faz !!!!!!!!!

Mod MO

Fred

Só espero que a MB não esqueça o helicoptero por lá… senão vai aparecer a venda em algum brechó como “sobra da enchente”!!!

Fiz doações à campanha no sul do país e estou envergonhado de ver tanto esforço ser corrompido por uns poucos aproveitadores.

Espero que a presença de militares nas operações de auxílio a desastres naturais possa sanar esse tipo de mau exemplo.