ForS realiza primeiro exercício de resgate fora do Rio

0

SinoO Comando da Força de Submarinos (ComForS) resgatou, em exercício realizado a 6 milhas ao sul da cidade de Salvador, quatro tripulantes do Submarino Tamoio, no dia 13 de maio de 2009.

A “Operação SARSUB-II/2009” ocorreu por meio do Sino de Resgate Submarino do NSS FELINTO PERRY, a uma profundidade de 68 metros, com o apoio de mergulho saturado. O resgate foi realizado em mar aberto, com duração de 10 horas, em função das difíceis condições ambientais, sendo concluído, após o pôr-do-sol.

O Comando do 2º DN e o Centro de Hidrografia da Marinha participaram intensamente do planejamento da Operação, que foi realizada, pela primeira vez, fora da área do Rio de Janeiro.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
catraca

Boa !!!!…..Treinamento nunca é demais, que nunca se precise mas temos que estar preparados e a família agradece.

Caipira

Treinar as tripulações é essencial…parabens a MB!

Bosco

Essa “simulação” deve ser extremamente perigosa.
O “pouso” de um submarino no leito marítimo deve ser altamente melindroso, pra não falar do acoplamento do sino, do estanqueamento e da equalização de pressão.
A coisa deve complicar mais ainda por se usar um “sino”, que tem pouco versatilidade e capacidade de manobra.
Parabéns à perícia e principalmente à coragem dos marujos.

Marcelo Tadeu

São poucas as marinhas no mundo que possuem subs e realizam este tipo de operação. Os Eua e a França e Inglaterra, se eu não me engano, têm um mini-sub para atracação nos SSBN e SSN, certo? Me lembro de dois filmes em que eles apareciam: “SOS-Submarino Nuclear”e “A Caçada ao Outubro Vermelho”.

sds

Direto do Fundo do Mar

Bravo Zulu!

A FORSUB sempre manda bem!!!!

gaspar

sera que teremos um projeto de um sub de resgate capaz de ir a uns 600 metros assim como os russos, franceses, americanos, suecos possuem ????? bem que esse sub poderia vir de “brinde” por parte dos franceses… outro dia fiz um comentario a respeito de trajes de fugas submarinas, vi no discovery channel (acho eu) que a marinha inglesa possui trajes em que os marinheiros podem escapar de uma profundidade de 280 metros, ERAM APENAS TRAJES… os EUS tem um traje “robotico” que vai a 600 metros se eu nao me engano… depois do naufragio do Kursk, os russos… Read more »

Daniel Camilo

Tendo no futuro a baía de Sepetiba e a Costa Verde (com a Ilha da Marambaia e Ilha Grande, entre outras), como “quintal” a Força de Submarinos vai ter o lar que merece, ao invés da Baía de Esgo…,
digo, de Guanabara…
…e o GRUMEC então!!!

Adsumus!!!

catraca

Daniel Camilo

Não por muito tempo infelizmente meu amigo, se analizarmos os projetos em construção na baía de Sepetiba para os próximos 5 anos…..em 10 anos lamento informar que já vai estar talvez pior, desculpem o Off Topic.