Neste sábado foi comemorado, em Santander, o “Día de las Fuerzas Armadas 2009” com uma apresentação Aeronaval na praia de El Sardinero, que reuniu mais de 1.300 homens das três Forças.

As comemorações se estenderam por 26 localidades, durante esta semana, com Portões Abertos e exposições para que a população pudesse conhecer um pouco mais sobre as Forças Armadas.

A exibição Aeronaval contou com militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, simulando um resgate de refugiados da ONU e transportando os mesmos para os navios fundeados nas proximidades da praia.

Encerrando a apresentação, houve a exibição da Patrulla Águila sobre a praia de El Sardinero.

Fonte e Fotos: Ministerio de Defensa de España

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Curitiba

A Espanha, assim como Portugal, receberem por muitos anos uma enxurrada de dinheiro para se desenvolverem e poderem fazer parte da União Européia. Agora estão colhendo os frutos.

Dunga

Engraçado não, analisando a estrutura das forças armadas da Espanha verifica-se rapidamente que há planejamento pois a muitos anos a Espanha deixou de ser uma simples compradora de armas para construir o que precisa ( pelo menos para a sua marinha).
É ainda um pais que tem um potencial muito menor que o Brasil.
O resto todos já sabem…
Abraços.

Don D

Verdade João, e sem contar com o apoio e facilidades que os EUA deram, a´pos a Espanha apoiar incondicionalmente a invasão do Iraque e a política externa norte americana. Muitos países vizinhos, em especial Portugal, desconfiam desse maciço investimento em armamento, e com razão, o sonho da Espanha sempre foi de anexar a terra portuguesa, pelo menos politicamente, mas os patrícios são bons de briga, rs, e não vão facilitar não.

Mauricio R.

Olha só tem um “Sea King” dando mais que no coura aí nessas fotos!!!

Mauricio R.

Correção:

Aonde se lê: “coura”, leia-se couro.

Grato!