Corveta Caboclo recolhe os primeiros corpos de vítimas do voo 447
Também foram localizadas uma poltrona, maleta de couro com bilhete da Air France e uma mochila com laptop
O comando da Aeronáutica anunciou no começo da tarde deste sábado, 6, ter encontrado corpos de passageiros e peças do avião Airbus 330 que desapareceu sobre o Oceano Atlântico há uma semana. Ainda de madrugada, o avião radar R99 havia descoberto uma série de pontos a aproximadamente 69 quilômetros do local do último comunicado feito pelo avião no domingo. Pela manhã, aviões de busca foram enviados à região e visualizaram os destroços.
Segundo o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, pelo menos dois corpos do sexo masculino foram resgatados pela corveta Caboclo, a 470 milhas – cerca de 900 quilômetros – de Fernando de Noronha. Também foram localizadas uma poltrona, uma maleta de couro com bilhete da Air France e uma mochila com lap top. As bolsas estavam identificadas, mas não necessariamente pertenciam às pessoas cujos corpos foram encontrados.
Os dois corpos deverão chegar a Fernando de Noronha neste domingo, 7. Os corpos e os destroços encontrados estão na corveta Caboclo. O almirante Edison Lawrence Dantas, comandante do 3º Distrito Naval, explicou que a corveta entregará o material e os corpos recolhidos para a fragata Constituição, que tem mais velocidade e deverá chegar à área na deste Sábado.
Depois, a fragata seguirá para Fernando de Noronha. Quando a embarcação estiver a cerca de 300 quilômetros do arquipélago, um helicóptero da FAB irá ao seu encontro e receberá os corpos e os destroços. “Em cada uma das mochilas tinha um nome. Mas os nomes não necessariamente se relacionam aos corpos encontrados”, afirmou o almirante.
O primeiro corpo foi localizado às 9 horas e recolhido 30 minutos depois. Após avisarem parentes das vítimas, os militares anunciaram a descoberta em coletiva de imprensa. A Air France foi chamada para confirmar se a poltrona pertencia a seu Airbus, mas a coloração já indica que sim.
De manhã, cinco peritos em identificação da cadáveres da Polícia Federal haviam chegado a Fernando de Noronha, onde estão baseadas as buscas, aumentando os rumores sobre o encontro de corpos.
FONTE: Estadão
Parabens a toda tripulação !!! Em especial comandante, imediato, doc, 06 e atc…rs
Adoro voces e feliz por estarem de volta… Muito bom isso…
Saudades
bjoss
Quem diria. A tão “criticada” Caboclo fez o primeiro resgate.
Esta ai para os que tanto criticaram a V-19, que tanto postaram merd… sobre ela, afundaria antes de chegar ao destino, contaminaria com tétano os que forem resgatados, que seria uma vergonha para nós Brasileiros, e ela está ai cumprindo o seu papel..
Parabens a CV-Caboclo e seus Tripulantes…
Dá-lhe corveta Caboclo!!!
Queima a língua dos urubólogos (que não acertam uma) do blog mais uma vez!!!
abraços a todos
Esse post precisa ter no mínimo 161 comentário (pra desdenhar da Cv Caboclo, escreveram 160 comentários)…quero só ver!!!…hehehe
abs.
Agora 156, PARABÉNS A CABOCLO E SUA TRIPULAÇÃO. Adsumus!!!
BRAVO ZULU CV CABOCLO!!!
MO,
acabei de ver nos jornais de TV e todos confirmaram o envio do sub nuc. Então, acho que a informação procedia mesmo.
Mas pelo visto serão dois subs francélicos: o nuclear e o Nautile.
Roberto Carvalho,
acho que o MO já lhe respondeu…e na verdade o MO os conhece melhor que eu. Eu sou amigo deles, assim como do MO e de outros aqui, mas sem os conhecer pessoalmente.
abração pros dois
So para chegar aos 161 comentários…. Não afundou e ainda tem combustível de sobra.
Salvar Vidas no Mar… Salvamar, Brasil!!!
BRAVO ZULU CABOCLO!!!
Hornet
Pois é os Urubólogos (que não acertam uma) chegaram a cobrar a ida da Barroso que nem homologada ainda esta!!!
O tempo sempre revitaliza os clássicos. A Corveta Caboclo parece que se encaixa no conceito e é conduzida com grande profissionalismo por seus tripulantes, embora eu preferisse ver a MB dotada de meios maus modernos devemos reconhecer que os caras que reformaram este navio e o enviaram para este tão difícil trabalho sabiam o que estavam fazendo. Parabéns para a tripulação.
Mostra que o importante é cumprir a missão. Já disse o profeta “não interessa se a Cabocla é coroa, penala velha é que faz comida boa”.
Sds
Agora só faltam 153,
Bravo Zulu CV Caboclo, Bravu Zulu e a sua tripulação !!!!
Viva a República !!!
Dá-lhe corveta Caboclo!!!
Bravo Zulu !
Queima seus engenheiros de obra pronta do inferno !!!!!
Queima !
Silêncio dos urubulinos… Aqueles que têm zero dias de mar.
Ainda vamos ver a “Caboclo” trazer o SN francês “pelos queixos”, como dizíamos a bordo da sua irmã, a saudosa “Purus”
Como diz o ditado : A língua é o chicote da bunda !!!
Hornet
Lembra que eu citei pra você um ditado árabe? Pois é, a caravana passou.
Abraços
Parabéns a Caboclo.
Parabéns a Marinha do Brasil.
Muita gente aqui entende tanto de Marinha quanto eu de Medicina Nuclear.
Abraços.
A Caboclo é um puta navio!
Bravo Zulu!
É muito bom ver o ótimo trabalho realizado pelos homens das forças armadas envolvidos na busca e resgate do acidente aéreo.
Hoje, principalmente, os parabéns vão aos membros da tripulação da corveta caboclo que realizaram um ótimo trabalho.
Aqueles que somente criticam, por favor, calem as suas boquinhas que só defecam.
142 agora …
E ae Juvenal, o que qui eu vou dizer la em casa
Cade a “sapiencia navalis” agora, cade os ixpertos que queriam a Barroso nao homologada e afins
Vai faltar oleo de peroba para cara de pau no mercado !!!!!!
É isso ai , Dalhe ” CHICO BENTO “ a sua missão é salvar no mar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (principalmente envergonhados xiliquentos)
” E “
BZ !!!!
Mod MO
Prezados Senhores Em primeiro lugar BRAVO ZULU Corveta Caboclo. Com certeza ela e atripulação merecem um Echo Barra. Em segundo lugar acredito que ficou uma lição para os desavisados. Antes da critica e preciso conhecer o assunto. Os navios da classe Imperial Marinheiro são resultado de um projeto bem sucedido e tiveram uma construção primorosa na Holanda. De fato são rebocadores de alto mar. Na MB foram designados como corvetas e utilizados como patrulheiros e navios de SAR durante varios anos. Também devido a sua popa ”safa” podem lança minas. A Caboclo a muito pouco tempo passou por um profundo… Read more »
MO, João Curitiba, marcandrey e amigos. agora só faltam 141. É como eu disse antes, no post anterior, o que importava era ajudar nas buscas. E essa missão nobre está sendo cumprida pela Cv Caboclo e por sua tripulação de modo exemplar. Os urubólogos de plantão poderiam ter tido um pouco mais de respeito com a Caboclo e com a MB, e não ficar preocupado com “o que dirão de nós no exterior”, como ficaram. Preocupação mais mesquinha e provinciana (e bota provincianismo nisso) que essa, especialmente num momento como esse, não existe. E foi contra isso que eu “briguei”.… Read more »
Bravo Zulu!
Nada substitui o talento e o profissionalismo de nossos guerreiros.
Mesmo com navios como esse, (a banhera cabloco)estes honens cumprem o seu dever isso mostra a capacidade da MB e da FAB, mesmo com navios de mil anos conseguen cumprir seu dever(nao vou elogiar o navio pq pra mim este ja devia estar aposentado, mais sim vou elogiar a tripulacao).
Parabéns a esses bravos honens
que vergonha enviar esta banheira motorizada…
Antes de mais nada………..
Cadê aquela porrada de EXPERTS em assuntos navais??????????
Aqueles que nunca embarcaram num navio de guerra………
Os mesmos que na primeira ondinha, vomitam toda a alma, alma que sobra na Cabloco.
Um BRAVO ZULU ao Navio e sua tripulação!
Lembrei agora: Os Entendidos/Experts, não disseram que ela não chegava lá?
Que a tripulação iria cortar um dobrado pois o navio era isso e aquilo?
Pois é, cada dia eu chego a conclusão que este país está cheio de entendidos!
Vamos ler um pouco mais gente. Vamos tentar entender o que é um navio, antes de começar a malhar a Marinha do Brasil. OK?
E a danadinha ainda está fornecendo óleo para o Napa Grajaú.
A vida ensina, mas muitos teimam em não aprender!
Bom, eu fiz a minha parte. Postei fracionado, pois acho uma sacanagem este tópico não ter 165 ou mais posts.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
BRAVO ZULU a CV Cabloco e a sua tripulação!
E ao mesmo tempo minhas condolências as famílias dos passageiros e tripulantes que nesta hora devem estar esperando que os corpos de seus entes queridos sejam encontrados e resgatados.
Daqui para a frente é bom que todos tenham respeito acima de tudo nesta tragédia que deixará marcas profundas e ensinamentos a todos.
Saudações!!!
Direto,
também acho sacanagem este post não ter pelo menos uns 165 comentários…por isso estou colaborando com mais um comentário…
este comentário aqui é só pra dizer que concordo com tudo o que vc escreveu.
pelo visto não temos 180 milhões de “técnicos de futebol”, apenas…temos vários “experts” em salvamento no mar também…hehe
abração
Parabéns à marinha, e em especial aos tripulantes da caboclo, e também à Corveta, que, apesar da idade, faz bem seu trabalho!!!
Colaborando com o mutirão: seria possível alguém detalhar o que realmente foi reformado/modernizado no “ModCabloco”?
Sds
Colaborando com o mutirão 2. Sugestão aos administradores: talvez fosse interessante a divulgação dos meios auxiliares que a MB opera, pois a postagem anterior, sobre a Caboclo demonstrou, muita desinformação sobre o navio, por parte dos leigos.
Sds
PS: errei o nome da V19 Caboclo na postagem anterior, e isso prova que também sou leigo.
Parabéns à todos os envolvidos nos trabalhos de localização e resgate das vítimas desse trágico acidente.
Parabéns à Caboclo, brava guerreira.
Um abraço à todos os colegas entusiastas.
Amigos,realemente muitos aqui desdenharam da nossa CV Caboclo, mas convenhamos que precisamos sim de meios mais modernos em nossa marinha, pois nossos bravos guerreiros provaram mais uma vez a capacidade de nossos homens de cumprir sua missão mesmo com material ultrapassado, eu sempre acreditei em nossos homens, mas isso não quer dizer que temos de renovar nossa esquadra,pois se houvesse embarcações NaPOc concerteza estes resultados teriam sido alcançados mais rapido. Parabens a nossa marinha por cumprir mais uma vez sua missão
Parabéns a tripulação da CV Caboclo! Parabéns a todos os membros da MB!
Se podemos fazer tanto com navios antigos (mas ainda válidos para cumprir suas missões), imaginem quando chegarem os novos NaPa da classe Macaé, os NaPaOc de 1.800t e os novos escoltas.
Me orgulho muito por termos homens tão bem preparados nos quadros da MB.
Uma vez li um comentário aqui no blog, não me lembro bem se foi do Galante ou do LM, mas dizia que a idade do casco não é tão importante, o que importa mesmo é o “recheio” do navio (suas máquinas, sensores, sistemas, etc)
Isso ficou provado agora.
Sr. Hornet, contribui com sua jornada para os 165 posts (hahaha)
Quem diria. A tão “criticada” Caboclo fez o primeiro resgate.
Que sirva de lição para os babaca que falaram bosta dela pra ela
Homenagear a caboclo em si e como homenagear os tribunais ineficazes do brasil, os hospitais publicos entupidos e toda a estrutura “esquecida” da maquina estatal.
Devemos homenagear os tripulantes que sao submetidos a trabalhar com um equipamento deste, e nao esse descaso com nossas FFAA.
pai
amul vc d+
tu e o cara
amul te
bjks
Tratando do pessoal, a conta que não fecha é a de que grande maioria dos navios tem efetivos bastante reduzidos em comparação a suas lotacões. Se navios aprestados são essenciais ao Poder Naval e o pessoal da MB é a maravilha pintada nos comentários, onde estão as filas de voluntários para servir embarcado em navio? Ah, não vale “Brasil” nem “Cisne Branco” ou destaque (embarque temporário) somente nos navios que vão ao exterior…
Parabéns a Marinha a FAB e a todos os envolvidos nas operações de resgate.
– E viva a Coverta Cabloco! e que venham novas covertas também!
Roberto Carvalho em 06 Jun, 2009 às 19:13
eu havia colocado uma meta mais modesta: 161.
Quem elevou para 165 comentários foi o Direto do Fundo do Mar…hehe
Mas 165 é um bom número.
O Jornal da Band deu destaque para a CV Caboclo e para o trabalho da MB e da FAB.
Talvez saia algo no Jornal Nacional também…
abraços