Home Nota oficial Nota N°23 – Informações sobre as buscas ao voo AF 447

Nota N°23 – Informações sobre as buscas ao voo AF 447

64
0

area-de-buscas-af-447

09/06/2009 – 19h00

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que até este momento um total de 41 corpos foi resgatado, sendo que 25 deles encontram-se embarcados na Fragata Bosísio.

Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife nesta quarta-feira, 10 de junho, no período da tarde.

As ações de busca e resgate continuarão durante a noite de hoje, a exemplo do que tem ocorrido, e estarão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos.

O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o submarino Nuclear Émeraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Pás e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Claudio/Itajai SC
Visitante
Claudio/Itajai SC

O São Paulo está fazendo falta.

airacobra
Visitante
airacobra

nem tanto, claudio,
acho q um NDD supriria muito bem a funcao de navio capitania para esse sar, com um convoo capaz de operar helicopteros pesados como o black hawk e o super puma q estao sendo empregados na manobra (capacicade q as fragatas empregadas nao tem), alem de que os destrocos maiores poderiam muito bem serem recolhidos lastrando o conves-doca ou ate mesmo com o uso dos guindastes (bem melhor que empregando turcos e paus de carga como podemos ver nas fotos da constituicao)

sds

João Curitiba
Visitante
João Curitiba

Faz tempo que o Mistral e o submarino “estão seguindo para a área de buscas”. Será que eles erraram o caminho? E ainda falam que os nossos navios demoraram a aparecer.

airacobra
Visitante
airacobra

alem de que tambem tem capacidade de transferir oleo auxiliando tbm nessa funcao o gastao motta

Coralsea
Visitante
Coralsea

“Faz tempo que o Mistral e o submarino “estão seguindo para a área de buscas”. Será que eles erraram o caminho?” Não gosto de “teorias conspiratórias”; mas eu me pergunto se realmente a Air France e a Airbus tem interesse em encontrar e resgatar as caixas-pretas do AF 447…. Se realmente houve algum erro por parte do fabricante e/ou da Air France; eles não teriam interesse algum de que elas sejam resgatadas….seria uma prova contra essas empresas..o que custaria muito dinheiro além de perda da imagem…. Caso as caixas-pretas não sejam resgatadas, ninguém poderá acusá-las de nada…..”caiu por causa de… Read more »

konner
Visitante
konner

[ Coralsea em 10 Jun, 2009 às 4:55 ]

[…] Caso as caixas-pretas não sejam resgatadas, ninguém poderá acusá-las de nada…..”caiu por causa de um raio”, ” talvêz por causa disso ou daquilo”…
Espero contudo que a verdade seja publicada e que uma tragédia dessa não se repita….agora para min, fica a desconfiança de que a Air France e a Airbus sabem bem mais do que a gente pensa….

… concordo.

marujo
Visitante
marujo

Quais são os navios franceses que já estão na área de busca. O PN noiticiou que além da Ventoise, o Foudre também já estava lá.

Coralsea
Visitante
Coralsea

O SSN “Emeraude” além do “Pourque Pas?” que eu me lembre…

Jony Costa
Visitante
Jony Costa

A “imagem” da empresa já sofre desgaste natural só com o acidente e fora isso há processos em andamento já tanto no Brasil quanto na França.

A recuperação da caixa-preta é fundamental para que lições possam ser tomadas deste grave acidente.

Saudações!