Voo AF 447: Condições meteorológicas pioram e aeronaves retornam

0

h-60-constituicao-mb O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, desde o início da operação, o dia de hoje apresentou as piores condições meteorológicas para a realização de buscas. Esse cenário obrigou as aeronaves lançadas a retornar às Bases e permanecer em solo durante a maior parte do dia.

Durante o dia de hoje, o navio mercante Gammagas (ver foto abaixo), de bandeira Antiguana, realizando o trajeto Uruguai – Reino Unido, encontrou e resgatou parte da estrutura da aeronave acidentada, num ponto distante 415 quilômetros a noroeste do arquipélago de São Pedro e São Paulo.

A Fragata Constituição chegará amanhã pela manhã, dia 14, ao Porto do Recife (PE), onde irá descarregar destroços e objetos pessoais recolhidos na área de busca. As peças da aeronave, bem como a bagagem encontrada, ficarão sob a responsabilidade do Bureau D’enquêtes et D’Analises pour la Securité de l’Aviation civile (BEA), conforme acordo entre a autoridade aeronáutica francesa e a Companhia Aérea Air France.

Durante a passagem da Fragata Constituição nas proximidades de Fernando de Noronha, um helicóptero H-60 Blackhawk, da Força Aérea Brasileira, recolheu os três corpos que estavam no navio (ver foto), transportando-os até o arquipélago para a realização dos exames periciais iniciais.

Outros 21 corpos que estavam no Arquipélago chegaram, às 14h00, na Base Aérea do Recife e foram entregues aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) da capital pernambucana. Os corpos que se encontram em Fernando de Noronha serão transportados nos próximos dias, conforme a progressão das perícias em andamento.

gammagas

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

FOTO: MB

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments