Marinha divulga nota sobre demonstração de Operação de Guerra no Pantanal

0

Em comemoração aos 144 anos da Batalha Naval do Riachuelo, o Comando do 6º Distrito Naval realizou, no domingo de 7 de junho, uma demonstração de Operação de Guerra no Pantanal, no Porto Geral de Corumbá-MS.

Navios, helicópteros, pára-quedistas, Forças Especiais e centenas de Fuzileiros Navais demonstraram técnica, coragem e habilidade, apresentando manobras precisas. A população pode conferir, de perto, os meios operativos empregados pela Marinha do Brasil, na defesa da fronteira oeste do país.

O evento reuniu mais de 12 mil pessoas, que vibraram com as manobras realizadas às margens do rio Paraguai. A iniciativa agradou ao público, principalmente o infantil, que a cada ação executada pelos militares, demonstrava euforia por meio de salvas e aplausos. Ao final da Operação, houve apresentação musical da Banda da Marinha e da Banda Municipal Manoel Florêncio.

Segundo o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Edlander Santos, essas atividades são de extrema importância para a comunidade, pois estreitam os laços entre a força e a população, além de despertar nos jovens o desejo de defender a pátria.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments