nrp-tridente-23_04_09

Fotos em alta resolução enviadas pela TKMS (ThyssenKrupp Marine Systems) e pelo GSC (German Submarine Consortium). No alto, o NRP Tridente em 23.04.09 e embaixo, o NRP Arpão, no dia do batismo. Clique nas imagens para ampliar.

nrparpao-1

0903-launching-arpao

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ARCANJO

PORTUGAL ESTÁ DE PARABÉNS! Fez uma licitação de tecnica e preço. Cotejou o SCORPENE e o 214 em versão específica. O SCORPENE levou uma surra de 9 a ZERO. Resultado, a Marinha portuguesa está se equipando com o que há de mais moderno em termos de submarinos gastando apenas uma fração do preço que vamos enterrar nos malsinados SCORPENES. Nem poderia ser diferente pois não se admite SCOPENES nas marinhas da OTAN. A Marinha portuguesa e todas as marinhas modernas aprestadas e com inimigos potenciais reais não entram nessa onde deplorável que estamos entrando. A pátria mãe está nos dando… Read more »

[…] país a adotar o U-214 com a propulsão AIP para sua Marinha (depois da Grécia, Coreia do Sul e Portugal), aumentando para 36 o total de submarinos que utilizam o sistema de células de combustível (Fuel […]

muscimol

ok…obrigado ….

Galante

Muscimol, os submarinos são a arma stealth por excelência, na verdade são as únicas armas verdadeiramente furtivas, pois o radar não funciona debaixo d’água e os sonares são muito afetados pelas condições de mar e atmosféricas.

Para escapar à detecção dos sonares passivos, os submarinos usam o formato arredondado, que é mais eficiente hidrodinamicamente e produz menos ruído de deslocamento.
Para escapar dos sonares ativos, os submarinos podem usar revestimento anecóico, que absorve parte da energia dos pings.

muscimol

um porta avioes nao e um meio de defesa mas sim de ataque 🙂

se o Brasil que defender-se bem entao que compre uma centena de avioes de geracao 5. …um uns quantos KDX-III.
Um porta avioes desses grandes so serve para meter medo aos vizinhos!

muscimol

parece uma beleza …pena serem so dois.
Tenho uma pergunta para os especialistas em subs:

a forma arredondada dos submarinos nao e um impedimento stealth destes?…
sera que nao se porderia produzir submarinos com linhas mais stealth do tipo encontradas nos novos navios do tipo FREMM ou futuro DDG-1000

ARCANJO

TAÍ! PORTUGAL FAZENDO OPÇÕES INTELIGENTES COMO A MAIORIA E DIFERENTE DE UMA PEQUENA MINORIA QUE SE ACHA DONA DA VERDADE …

[…] Fotos inéditas dos U209PN de Portugal […]

Luiz Carlos

Acho que a tal “fonte” mencionada está por fora…..com relação a segundo uma “fonte”, o reator nuclear que a Marinha do Brasil está desenvolvendo em São Paulo não cabe no “Barracuda” e será necessário projetar um casco com boca ainda maior……
Pergunto os meios oficiais do CTM/SP foram consultados ou não pelo Blog Naval ?

[…] Fotos inéditas dos U209PN de Portugal […]