HI-1_POIT_01

No período de 20 de junho à 02 de julho, o 1ºEsquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1), participou do reabastecimento do Destacamento do Posto de Observação da Ilha da Trindade (POIT) e ação de presença no Arquipélago de Martins Vaz, embarcado no recém incorporado Navio Polar Almirante MAXIMIANO (H-41).

Durante 4 dias foram realizados 89 pousos a bordo, 232 VERTREP, transportadas cerca de 46 toneladas de suprimentos e material para a construção da Estação Científica da Ilha da Trindade, bem como cerimonial de substituição do Pavilhão Nacional da Ilha de Martins Vaz, num total de 44 horas de voo realizadas pelo valente Garça 45 (IH-6B Jet Ranger N-5045).

O Esquadrão HI-1 ainda pôde contribuir para elevar o grau de adestramento em operações aéreas da tripulação do navio, em sua primeira comissão operativa, cumprindo tarefas semelhantes àquelas que realizará no continente antártico, além de incrementar a experiência em operações embarcadas de dois futuros Instrutores de Voo (IN) do Esquadrão, o CT (FN) GILBERTO BARROS e o CT DAHIA.

O esforço dispendido pelo DAE chefiado pelo CC SANDER (Imediato do HI-1) e pela tripulação do H-41, permitiu uma ótima eficiência do binômio navio-aeronave e fez juz ao lema do navio: “CADÊNCIA MÁXIMA”.

HI-1_H-41

Fonte e fotos: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Depender de um “simples” Bell 206 p/ realizar tanto trabalho, é realmente dose!!!
Meus sinceros parabéns ao “Garça 45”, á sua equipagem, ao H-41 e tripulação!!!

Marcelo Tadeu

O POIT é muito estratégico, principalmente do ponto de vista meteorológico, pois, dali são enviadas as informações climáticas do ATlântico Sul.

affcl

“CADÊNCIA MÁXIMA”?
Lema roubado da Pioneira.

COMBATE

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA SER TRANSFERIDO PARA O POIT. SOU DO 1º DN