29º Aniversário do Ingresso da Mulher na Marinha do Brasil
Em 09 de julho, o Comando da Força Aeronaval realizou no hangar do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino (HS-1), cerimônia alusiva ao 29º Aniversário do Ingresso da Mulher na Marinha do Brasil.
O evento foi presidido pelo ComForAerNav e contou com uma representação de Oficiais e Praças do sexo feminino, lotadas nas OM do Complexo, servidoras civis, Titulares de OM e um efetivo de Oficiais e Praças.
Na ocasião, após o canto do Hino Nacional, a Capitão-de-Fragata (T) Marta, Oficial mulher mais antiga presente na cerimônia, realizou a leitura da Mensagem de exortação da Capitão-de-Mar-e-Guerra (T) Angela, Oficial mais antiga no Serviço Ativo da Marinha, em seguida foi executada a leitura da Mensagem do Comandante da Marinha referente à data.
Fonte e fotos: ComForAerNav
Nota do Blog: Foi escolhido o Esquadrão correto para homenagear as nossas Guerreiras da MB, BRAVO ZULU!



Desculpe, um helicóptero militar, no caso um Bell Jetranger IH-6 do HI-1.
Porque o esquadrão correto?
(nota do blog)
O HS-1 é o conhecido na Av. Naval como Esquadrão Guerreiro, ou seja, nada mais adequado que homenagear nossas Guerreiras, na casa dos Guerreiros, ok?
Abraços,
Quero aproveitar a ocasião e mandar um abraço à CF Médica, Dra. Denise Matias por ser a primeira mulher a pilotar um helicóptero no Brasil.
Sds
A MB deveria seguir o exemplo da FAB, e aceitar mulheres no CAAVO, as meninas piloto da FAB, já mostram que tem competencia.
A PRF, as PM de Minas e Rio já tem mulheres piloto.
oi mei nome é Andriane eu quero fazer parte da merinha brasileira em 2010 eu vou fazer um concurso para emtrar no colégio naval de duque de caxias.
acolho muito maneiro e lindo tambem uma mulher na marinha , pocha realmente esse e o meu sonho . tenho certeza q eu dia estarei la .
se deus quizer sim estarei, por que farei de tudo para servir o meu pais..