Concurso para o Corpo Auxliar de Praças

0

Marinha disponibiliza 300 vagas em todo o território nacional

O Processo Seletivo para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP) ocorre uma vez por ano e tem por objetivo suprir a Marinha com profissionais de nível técnico que ocuparão cargos relativos às áreas administrativas, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.

O candidato que obtiver sucesso em todas as etapas do Processo Seletivo será convocado a realizar o curso de formação, com duração de 04 (quatro) meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro. O curso visa preparar o aluno para o exercício de funções no Serviço Ativo da Marinha (SAM), ministrando-lhe a necessária instrução militar-naval.

Durante o curso, o aluno terá a graduação de Grumete e, após aprovação, será nomeado Cabo do CAP sendo então designado a servir em uma das Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil em qualquer local do território nacional, de acordo com as suas qualificações e atendendo à conveniência do serviço. Ao longo do primeiro ano de serviço, o então Cabo do CAP cumprirá o Estágio Inicial (EI), que é destinado à avaliação do seu desempenho profissional. Algumas profissões poderão ser empregadas no Programa Nuclear da Marinha, que irá construir o primeiro Submarino Nuclear Brasileiro, cujas principais instalações encontram-se no Estado de São Paulo.

Os principais requisitos para inscrição são:

* Ser brasileiro, ambos os sexos;
* Ter no mínimo 18 anos e no máximo 24 anos de idade em 01/JAN/2010; e

1. Ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio, em Nível Técnico, na profissão a que concorre (ou estar cursando o último ano, de forma que o mesmo esteja concluído até a data prevista no edital para a verificação dos documentos exigidos).

As inscrições para este concurso estarão abertas no período de 24 de Agosto a 14 de setembro, e neste ano, serão oferecidas 300 vagas em diversas especialidades, são elas: Administração; Administração Hospitalar; Contabilidade; Desenho de Arquitetura; Desenho Mecânico; Edificações; Estatística; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Estruturas Navais; Geodésia e Cartografia (Topografia, Cartografia, Geomática, Geomensura e Agrimensura); Gráfica; Higiene Dental; Marcenaria; Mecânica; Metalurgia; Meteorologia; Motores; Nutrição e Dietética; Patologia Clínica; Processamento de Dados; Prótese Dentária; Química; Radiologia Médica; Secretariado; e Telecomunicações.

Verifique o edital completo para maiores informações, ou ligue para nossa Central de Atendimento através do número (21) 2104-6006.

FONTE: DEnsM

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments