makin_09

Nosso amigo Padilha da Alide fotografou hoje de manhã a chegada do novo LHD da US Navy, o USS Makin Island. Clique nas imagens para ampliar. Para ver as outras fotos do navio, acesse aqui.

makin_12

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SERGIOCIN

Edmar, como disse o MOD Ostra, igualzinho como antes, porém v. fez recordar qdo. o “Foch” esteve no Rio, ficou no mesmo local onde esta o “Markin Island” e em altura esse ultimo é mais, não muito mas mais.

JSilva

SERGIOCIN disse:…Mas como foi dito ele é muito alto e o indicativo LHD 8 pequeno. O LHD, no caso LHD 8 é replicado na popa (menor) e na proa (um pouco maior). Em varios tipos e classes de navios ligados ao transporte ou operacoes anfibias na USN era é é comum eles colocarem todas ou algumas letras da designação do tipo pintadas no casco em si, mas o que vale mesmo é o “Big 8” iluminadão na Ilha do navio, lebrando que ele é um legitimo Flattop do USMC colocado a disposição da USN para cruzeiros….hehehehe Any Problem? Call 911… Read more »

Corsario 01

O chato mesmo foi terem pego as minhas fotos e dado de presente para o Comandante do Makin Island sem o crédito do fotógrafo que é óbvio,sou eu. O Comandante disse todo feliz que o comandante do SP tinha lhe dado de presente as fotos da chegada de seu navio ao Rio. O que posso dizer? De quem se espera lisura, se recebe um exemplo desses. Eita Brasil! Quando poderemos ter confiança em que os minimos direitos que temos serão respeitados? Deixa pra lá! Quem perderá serão os leitores, porque de hoje em diante, nenhuma foto minha mais sairá sem… Read more »

Edmar

Caros Amigos.:

E aonde anda o “Porta-Aviões SP”?

Abraços.

Marcelo Ostra

no mesmo lugar

[…] USS “Makin Island” no Rio […]

Primo

Vi o bicho atracado no porto do Rio e sinceramente não imaginava que fosse tão alto, fica na altura da perimetral.

Sempre vejo alguns navios da CVC para cruzeiros, mas esse cara é mais alto que eles, apesar de não ser tão comprido.

Wiltgen

Show de bola as fotos Padilha!
Abraços,

Marcelo Ostra

Não deverá haver visitação publica, infelizmente (mas por resto de esperança, isso não é confirmado)

O navio esta vazio, nao foi comissionado ainda

Abs
Mod MO

Wilson Johann

Realmente, Gabriel!
Pelo tamanho rivaliza com o São Paulo, perdendo apenas no comprimento, pois em tonelagem ultrapassa, e muito, o nosso porta-aviões.

Abraços!

Mauricio R.

Se vier c/ um “convite” p/ o “Clube do F-35”, até que interessa!!!
Senão o design espanhol é mais em conta.

Alado

Gabriel e Wilson,

Não creio que seria uma boa ideia converter um Wasp em PA convencional, com convoo em ângulo, para operar na doutrina atual da MB. O maior motivo para isso, acho eu, é que esse navio não tem velocidade suficiente, só chaga em torno dos 22 nós. Um porta aviões “de verdade” navega em velocidades acima de 27 nós para fazer os lançamentos.
Serviria lançando um F35 da vida, ou como navio multipropósito, porta helicópteros, anfíbio… enfim, para o que ele foi projetado. Ainda assim é meio “grandinho” para o que a MB quer.

Abraço.

Marcos T.

Já pensou nós com uns dois desses aí?
Com uns cinco F35 cada… af cheguei me babar.

SERGIOCIN

Passei pelo elevado da Perimetral e “por sorte” pude pegar o início do congestionamento rotineiro após 16:30 e assim observar alguns detalhes, e um q chamou a atenção foi: logo abaixo da ponte de comando existe uma plataforma abrigando 3 lançadores de mísseis (Um à vante, outro à direita e mais atrás e outro à esquerda) com umas 8 bocas e nenhum alinhado, ou seja com determinada configuração, tal qual todos podem atirar para um mesmo lado, bem interessante.
Mas como foi dito ele é muito alto e o indicativo LHD 8 pequeno.

LBacelar

Hj eu vi o Wasp atracado próximo a perimetral…

Além de gigante é lindo!!!

Eu queria ver um desses na MB nem que fosse com AV8B hehe

abraços a todos

Gabriel from reu

Esticando o convoo para os lados temos um porta aviões…
Seria perfeito um meio naval como esse, para o Brasil.

Norberto Pontes

EU FICO imaginando o que deve passar pela cabeça desses marinheiros…
ebaaaaa!!! estamos chegando Réo de Janeirou,logo vamos a praia ver as mulheres desse país caliente…
hehehe

Marcelo Tadeu

Pessoal, li no alide que a Northrop levou 6 anos para construí-lo. Não é muito tempo para os padrões americanos? Sei que os Super Porta-aviões levam isso, mas são os supers!!!

Dalton

Marcelo…

o Makin Island teve sua construçao iniciada em 14/02/2004 e entregue a Marinha em 16/04/2009, portanto nao foram 6 anos.

Comncordo que é muito tempo, mas há de considerar-se que o furacao Katrina causou danos atrasando a entrega em alguns meses além do que o makin Island é um LHD Wasp bastante modificado, bem mais avançado e isto aumentou o tempo de construçao já que ele nao é uma simples cópia dos sete anteriores.

Sou fascinado por este tipo de navio, inclusive já visitei 2 deles,e sao impressionantes!

abraços

Azul&branco

Ele atracará ou apenas ficará ancorado no ‘corredor dos encouraçados’. marinheiros, desculpem se os termos não são exatos! Com a gripe do porco se alastrando, os Americanos poderiam fazer uma operação “corações e mentes” utilizando suas instalações médicas. Estariam fazendo mais que o extemporânio ministro temporão.

Alexandre

No máximo vão pintar uma escola municipal para fazer uma firula. Acho que deve ficar atracado na boia do cruzador.

JSilva

Quando a construção do navio apareceu um pequeno detalhe, do tipo não tipicamente brasileiro: O FURACÃO KATRINA vez uma #@$@#$ avaria no estaleiro e ajudou a complicar o cronograma de entrega do mesmo, além do fato dele ser bem diferendo dos demais Wasp, sendo uma ponte para a classe America.

Marcelo Ostra

Atracado ESMAPA

Mod MO

Bronco1

Está atracado no cais do terminal de passageiros, o cais da ‘turistada’, onde ficam os “super hiper mega giga tera ultra transatlânticos” (Errgh), exatamente no mesmo lugar em que ficou o Oak Hill há cerca de 1 mês atrás.

É lindo pra caramba e está estalando de tão novo!

A americanada sabe fazer navios bonitos…

S.A.