Fortes ventos provocaram um incidente com um dos paraquedistas do Batalhão Toneleiro, que integra o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, e que estão em Corumbá desde o início desta semana para treinamento.

O cabo Leitão, 25 anos, sofreu um corte após bater o queixo no dispositivo de abertura automática, uma espécie de caixa metálica acoplada no ombro esquerdo do paraquedista, quando pousou em um campo de futebol a cerca de um quilômetro da área delimitada de treinamento. Ele foi socorrido e levou pontos no local do ferimento.

Segundo informações do comandante Eduardo Rabelo ao Diário, o cabo passa bem, mas não irá mais realizar saltos em Corumbá devido ao curativo (sutura) que para melhor cicatrização pede evitar alterações de pressão sentidas pelo corpo devido à altitude durante o voo e saltos livres.

“Situações como essa, do militar acabar pousando em local fora do determinado, são normais. Por isso, os treinamentos são constantes porque podemos encontrar situiações adversas durante o salto”, comentou o comandante. Além do cabo Leitão, outros três militares paraquedistas também pousaram fora da área de lançamento, delimitada dentro das instalações do Aeroporto Internacional de Corumbá, mas esses não se feriram e continuam o treinamento.

FONTE: Midiamax

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SERGIOCIN

Aqui em S.Gonçalo, próximo a Ilha das Flores (dentro da Baía da Guanabara) está sitiada a Tropa de Reforço dos Fuzis. Há poucos anos, em um treino dos paraquedistas, saltando do Puma, um desgarrou-se da turma e acabou descendo no campo de futebol do 19º BLog (Ex.) em Niterói -hoje as instalações estão desativadas- em frente ao Morro dos Maritimos (Barreto) e dominado pelo tráfico. Qdo o fuzi em silêncio chegou ao campo e armado, os sentinelas deram o alerta e foi correria geral, pois próximo ao campo ficava o paiol. A coisa foi logo esclarecida pelos oficiais e o… Read more »

Flavio

Melhoras guerreiro.

Gunter

Em época de “gripe suina” até salto de Cb Leitão é perigoso!
Perdão pela “tirada” mas nao podia deixar passar!
Saúde e melhoras ao bravo fuzileiro!

Dalton

A nota do MIDIAMAX cita o batalhao como “toneleiro” quando o correto é TONELERO.

Ilustre episódio de nossa marinha contra a Argentina mais de dez anos antes da guerra contra o Paraguai.

sds

Giovani

TONELEROS

Esses caras são F____, mandam bem pra caramba.

Melhoras Fuzileiro.

Marine

ADSUMUS e Semper Fidelis!!

Daniel Camilo

Vento forte na ZL camarada… AUIKA
Volva pronto… Adsumus!!!

RADAR

melhoras naval….

CosmeBR

Melhoras bravo guerreiro!!!

Cabo Leitão

Valeu Pessoal aki quem fala é o cabo Leitão…..
sofri uma cirurgia e to me recuperando…
to bem valeu o apoio….
Estou pronto para mais saltos e mais aterragens…
vou tomar mais cuidado da proxima vez!!!
Abração!!!

kelly

melhoras naval…

ex sdfnComanf nascimento

Se surgir no ar a silueta de um Paraquedista havera a esperança de uma vitoria,mas se este paraquedista for um Comandos Anfibios havera a certeza de varias vitorias.