Brasil pagará € 4 bilhões a mais por submarinos

33

vinheta-clipping-navalNão adiantam choro, nem vela: a decisão é sigilosa, mas o governo já fez opção pela proposta da França. Vai comprar 36 aviões caça para a FAB e, para a Marinha, quatro submarinos convencionais e a obra da Base Naval para construir um submarino nuclear de grande porte. O problema são os custos: só na Marinha, a proposta francesa é de 6,7 bilhões de euros, 4 bilhões mais cara do que a alemã, de € 2,6 bilhões.

FONTE: http://www.claudiohumberto.com.br/

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yuri

Olha, eu adoro a Imprensa, não consiguiria viver sem, mas pelo amor de deus..CLaudio Humberto é o cúmulo da falta de especialização, não é atoa que tá cheio de processo contra calunia etc e tal. silenciar ele? de forma alguma, mas eu acho que seria interessante deixar ele gritar no escuro, como infelizmente fizeram com o Boris Kazoi . em uma palavra CH é um cara que escuta uma fofoca e nem se dá o trabalho de pesquisar sobre a veracidade dos fatos. p dia que CH for uma fonte competente para falar de assuntos militares, a Revista Claudia vai… Read more »

Lerner

Que “venhão”? Caramba…

Sobre a notícia, de novo esse maluco comparando banana com macaco?

Thomas D. Weiss

Campanha de desinformacao, nada mais.

Bruno Correia

Realmente não entendei este post. Este assunto, em que a proposta França e mais cara que a proposta Alemã, já foi debatido em outros posts e pra mim teve a sua conclusão na carta do CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA. A única coisa no mínimo interessante neste post e a afirmação de que compraremos o caça Rafale, no qual e dita como sigilosa, bom veremos se está afirmação e verdadeira ou mera especulação do Claudio Humberto, que está colocando a sua confiabilidade a prova. Por isso pessoal fiquemos de olho não acreditem em tudo que lêem ou ouvem corram… Read more »

ARCANJO

A IMPRENSA SEMPRE INCOMODOU MUITA GENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO FALA O QUE ESSA GENTE NÃO QUER OUVIR. A IMPRENSA NÃO É PERFEITA, ESTÁ LONGE DISSO, NÃO É TECNICAMENTE PRECISA, MAS SABE TRANSMITIR A ESSENCIA DA COISA. CABE AO LEITOR ANALISAR E ACEITAR. A PROPOSTA DE MANDAR MISSEIS PARA CALAR AQUELES QUE DISCORDAM DE UMA POSIÇÃO OFICIAL JÁ FOI PRÁTICA NESTE PAÍS E NÃO DEU CERTO. IMPRENSA: RUIM COM ELA E MUUUUUITO PIOR SEM ELA. QUANTO A ESSE PAPO CHAPA BRANCA DE ELEGER UM VILÃO PARA MALHAR AQUELES QUE QUESTIONAM UM DOS MAIORES LOBBIES DA HISTÓRIO DESTE PAÍS JÁ CANSOU. SOSSEGUEM: O… Read more »

ARCANJO

DIGO – ANALISAR E AVALIAR.

sargento

Gostaria que o BLOGNAVAL, desse um parada nesse topico, até parece que o blog está fazendo LOBBY para o submarino alemão. Tem assuntos mais interessantes como ex: Qual o navio e o armamento mais apropriado para patrulhar e ser usado na bacia amazônica?

Jc

Por Jorge Serrão Está prestes a entornar o caldo da briga de bastidores entre a petralhada, seus parceiros de negócios e Nelson Jobim. O ministro da Defesa terá de assinar, meio contrariado, o acordo militar com a França, no próximo dia 7 de setembro. O negócio interessa a um poderoso grupo baiano que cada vez mais manda no Brasil. Tudo com a força de uma facção forte do desgoverno Lula. Os chamados “negócios da França” ganham tons ainda mais obscuros depois que o jornal O Globo revela que o Brasil pagará um valor absurdo por submarino francês que nem a… Read more »

Lucas

Cara, ta na hora da marinha pedir indenização judicial, a cada dia um novo desinformado põe o nariz aonde não é chamado e olha que a nota de esclarecimento esta no site da marinha, já pensaram que estes jornalistas ainda tem diploma, imaginem daqui a alguns anos quando jornalistas sem diplomas forem escrever?

João Curitiba

Cláudio Humberto é homem de confiança do Collor e já foi secretário particular dele (ou um cargo afim). Isso já diz tudo sobre este elemento.

latino

BOM se não adianta chorar fazer o que ne !!!

que venham os rafales

que venham os scorpenes

que venha a obra da base naval .

RPiletti

P/ que mais pano p/ manga?
Deixa o comentário lá no site do cara, que tal mudar o foco? Só malhar tá cansando.

Alexandre G.R.S.

Eu não consigo entender tanta seleuma…
Qual é a desse pessoal que só faz criticar?
Caramba… quando não tem é porque não tem… quando resolve-se ter é porque tem…
Por isso que o nosso pais é o que é.
Chega a ser irritante.

Erikson

Interessante como esses jornalistas leigos em assuntos militares escrevem qualquer coisa antes de consultar fontes especializadas. Já saiu nota da MB esclarescendo sobre o assunto e até mesmo aqui, e os caras insistem no erro, ou talvez sejam comprados … sei lá.

marujo

A atual base de submarinos, no centro do Rio de Janeiro, é muito vulnerável.Qualquer ação armada contra a base numa situação de conflito certamente faria milhares de vítimas civis. O mesmo vale para as bases da frota de superfície e para o Arsenal da Marinha. Aqui, sim, cabe discussão.

Pedro Rocha

Olá senhores! Senhores será possível? O senhor Cláudio Humberto poderia esclarecer de onde obteve essa informação do FX 2? Por acaso o dito jornalista ainda não entendeu a diferença da proposta francesa da proposta alemã quanto aos submarinos? Se esse articulista em algum momento em sua carreira teve algum trabalho sério depois dessa ultima perola sinceramente eu acho que perdera toda credibilidade! Particularmente eu acredito que o referido jornalista deveria ser inquirido judicialmente como lobista! O ministério publico deveria investigar as intenções da mídia em plantar essas informações num concorrência publica!

Erikson

Sabe RPilleti, gostei da tua idéia, se cada um de nós criticar esses “jornalitas”, que mal sabem oque estão falando quando se pronunciam sobre temas de defesa, os caras vão começar a pensar 2 x antes de opinar sobre o assunto. Eu acabei de mandar um email pra esse tal humberto …

Pampa

DE NOVO?????
A MARINHA ACABOU DE PUBLICAR UMA NOTA ESCLARECENDO TUDO E LÁ VEM PAU E PEDRA.
VAMOS COMPARAR BUTIÁS COM BERGAMOTAS, AFINAL OS DOIS SÃO ‘LARANJAS’.
Me retiro…

Carlos

Olha, Eu acho lamentável como esses jornalistas desinformados publicam coisas sem pé nem cabeça.

Mas por outro lado, acho legal o blog mostrar essas coisa. Aliás, o blog é bom nisso. Mostra o que a imprensa leiga escreve e a resposta da Marinha.

Isso é bom porque tem os dois lados e cada um que analise e fique com a sua opinião.

latino

desculpas aos amigos blogueiros

le-se venhão e não venham rsrs

assim fica dificil almejar o meu objetivo que e ser prcurador da republica ..

tantos anos na faculdade de direito e uma mancada dessas

Captain

Amigos,
Vejam o posicionamento Oficial da Marinha do Brasil:

https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ccsm/resposta_imp/resposta_imprensa3.html

Lobo

Funciona assim, para o Senhor Cláudio Humberto e boa parte da imprensa em geral. Se o vencedor for o Rafale ele vai poder dizer que já sabia. Tão vendo, eu avisei! Se outro for o vencedor ele dará loas, justas, à liberdade de imprensa que conseguiu mudar uma decisão do governo (favas condtadas) exigindo mais transparência. Ou seja, qualquer que seja o resultado, ele estará certo, muito certo, certíssimo mesmo! Importante, o jornalista em questão não é filho único, sua mãe pode ser encontrada para dar notícia dos demais rebentos no… Bem, vamos manter o bom nível do blog, mas… Read more »

Lobo

Quanto mais demorar mais oposição haverá a qualquer decisão.
Eu que duvidava começo a acreditar que haverá um FX-3 em 2112.
Não há uma cultura e gente em quantidade suficiente (massa crítica), com conhecimento do assunto: no governo, na imprensa, nas universidades.

Lobo

Não não errei, não quiz dizer 2012, mas 2112 mesmo. Vamos comprar um caça de Xª geração. O Flankassado!

marujo

O Cláudio Humberto é um moleque, não tem credibilidade.

Parthenon

Sinceramente… este assunto já deu, cansou literalmente, tambem não sou a favor de SUBNUC mal armados, do que adianta ter SubNuc e não ter misseis poderosos? e si vier a possuir (Misseis) no maximo de 12 para serem utilizados em 4 anos (e olhe lá), como demonstrado em uns topicos atrás. Sempre fui favoravel ao sistema AIP (em um número de 4 unidades) e a construção de + 2 convencionais (Projeto Tikuna), e pela MODERNIZAÇÃO da Classe TUPI, creio que poderiamos ter algo como 10 a 12 Subs, se a Argentina com um unico Sub (convencional) manteve em alerta toda… Read more »

AMX

“C”eleuma.

Hornet

Bom, pelo menos a MB já está cheio de “alvos” pra testar as armas do sub nuc e dos Scorpenes.

E nem será preciso sair do eixo Rio-SP pra fazer esses testes.

E de novo esse lobby pró-alemanha na imprensa.

Até meu cachorro já sabe que a proposta alemã não contempla o submarino nuclear e que comparar essa proposta com a proposta francesa é a mesma coisa que comparar uma laranja com o planeta Júpiter. Alhos com bugalhos!

E a gente fica aqui no blog dando atenção pra essas coisas…affff…

abraços a todos

Yuri

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olha essa fonte!
Claudio Humberto! Seria Cômico se não fosse Trágico!
na época do FX-1 esse cara disse que os MiG-29 não eram interessantes para a FAB pelo simples fato de”o piloto ter que ficar mais tempo olhando o cockpit do que procurando alvos no céu” daí você já tira o nível do jornalismo praticado por ele.

é pra rir, e muito.

Wolfpack

Cansei…

Asimov

Para começar, acho a ampliação da frota de submarinos convencionais e o desenvolvimento do SBN acertado. No entanto, a MB deveria esclarecer de uma vez por todas, quanto o Brasil estará pagando por cada um dos grandes itens que serão contratados. Para cada um desses há referências internacionais. Isso se faz necessário para rebater de forma objetiva as insinuações e acusações de que as compras estão superfaturadas. – Quanto sairá cada Scorpene? Esse valor é compatível com negócios semelhantes realizados entre a França e outros países? – O valor cobrado para a construção do estaleiro está dentro dos padrões de… Read more »

R. Ito

A MB já disse o que tinha que dizer…blz!O que me espanta é esse papo dos 36 caças pra FAB !!!Ou o cara aí tem uma fonte muito segura lá dentro ou tá chutando.Tá muito estranha essa estória dos caças….

mauro dias

Olha, realmente é irritante tanta imprensa não especializada metendo o bedelho, direito de informar é uma coisa , mas ter função tendenciosa , é outra.
Acho melhor que cada um tenha em suas editoras a bandeira do país que apoiam , e declare ao leão o quanto faturaram com isto.