Exposição de maquetes de navios na Bahia

3

A Marinha do Brasil realizará no Museu Náutico da Bahia, até o dia 30 de setembro, uma exposição de 20 maquetes de navios, aeronaves e faróis, oriundas do acervo das Organizações Militares da área de jurisdição e de acervos particulares de militares, além da exibição de filmes da Marinha do Brasil.

Dentre as maquetes de navios de guerra, há um destaque para a maquete da Corveta “Caboclo”, um dos 11 navios da Marinha do Brasil que participaram das buscas à aeronave da Air France, considerada a maior e mais complexa Operação de Busca e Salvamento já realizada pelas Forças Armadas brasileiras em área marítima.

A Corveta “Caboclo”, que desde 1955 presta relevantes serviços à Marinha do Brasil, operando em quase todo o litoral brasileiro, foi completamente revitalizada e modernizada na Base Naval de Aratu, no período de outubro de 2006 a outubro de 2008.

O público poderá conhecer ainda, a maquete da Escuna “Legal no Mar”, um tipo de veleiro caracterizado por usar velas de popa e proa em dois ou mais mastros. A Escuna faz parte da campanha “Legal no Mar”, que tem como propósito orientar e educar a comunidade aquaviária da área de jurisdição da Capitania dos Portos da Bahia sobre os principais aspectos relacionados à segurança da navegação.

FONTE: MB

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norberto Pontes

teremos imagens dessa exposição?

DjBa

Beleza, vou lá ver!

Alexsandro

queria participar com meus barcos e navios