Encouraçado será rebocado até o estaleiro da base naval de Pearl Harbor

uss_missouri

O encouraçado USS Missouri singrará os mares novamente. Mas não exatamente da forma como muitos esperavam. O“Mighty Mo” deixará o seu atual pier, ao lado do memorial do USS Arizona, e seguirá para um dique seco localizado na base naval de Pearl Harbor.

O evento deve ocorrer em outubro próximo, logo depois da cerimônia do aniversário de 64 anos da rendição do Japão. O documento de rendição foi assinado a bordo do USS Missouri no dia 2 de setembro de 1945, exatamente 64 anos atrás. Dentre diversas autoridades, estiveram presentes o representante das forças aliadas, general Douglas MacArthur e o almirante Chester Nimitz em nome dos Estados Unidos da América.

O encouraçado está em bom estado para um navio de 65 anos, mas necessita de uma reforma de 15 milhões de dólares. Os custos serão cobertos por um fundo e pelo Departamento de Defesa.

Visitantes e agências de turismo estão sendo notificados sobre os trabalhos que durarão três meses. Em janeiro do ano que vem o encouraçado voltará para o seu local atual. Por ano, mais de 400.000 pessoas visitam o Missouri.

A mais recente docagem do Missouri foi em 1992, logo após ser descomissionado pela segunda e última vez.

PARA SABER MAIS: http://www.ussmissouri.com

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Tadeu

Vassili,

Vi sim, inclusive, as águas logo abaixo do canhão se espalham com o deslocamento de ar. Acho que são os maiores canhões em uso depois da 2ª Guerra, 406 mm.

Sds,

Getulio - São Paulo

Gostei da foto desta fortaleza naval. O Brasil já teve navios muito importantes mas foram descartados para o desmanche e com isso foi-se nosso história. Precisamos preservá-la para os brasileiros que vem depois de nós. Talves seja preciso uma mobilização da sociedade, ou de uma lei de preservação de navios e aeronaves de nossas forças armadas. Por exemplo, o cruzador Tamandaré que serviu no Brasil, era relíquia dos sobreviventes de Pearl Harbor como o General Belgrano da Argentina e poderia ou deveria ter sido preservado. Os aviões militares poderiam e podem ser preservados. Mais vale um Mirage III para troca… Read more »

Norberto Pontes

de fato um grande encouraçado com uma grande história.
Ainda bem que os americanos o conservam, mesmo sendo alto o custo de tudo isso, em meio a crises mundiais financeiras, mesmo assim o estão conservando.Pena que não teve esse fim o Minas Gerais……

Joaocuritiba

Foi meu primeiro modelo que eu montei. Pena que teve um fim trágico, não resistindo ao “ataque” das diaristas.

Claudio/Itajaí

João, o meu sofreu um ataque da minha Mãe.
Foi direto para o fundo do mar, digo para o chão.

Era um kit da revell

kkkkkkkkkkkkkk

Norberto Pontes

aos colegas nautimodelistas que assim quiserem podem ver a montagem de um Bismarck de minha autoria em scratch na escala 1:100 no site abaixo:

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=8612&sid=d7cf91c0bf20138b3460e72b1b1ce7ba

prometo que é a última vez que posto esse link.
obrigado

Marcelo Tadeu

É Norberto, uma pena mesmo!!!! Poderia ser um grande museu flutuante no Pier da Praça Mauá, aqui no Rio.

Joaocuritiba, as diaristas são piores ques os pilotos Kamicases. rsrsrs!!!

Marcelo Tadeu

Aliás, quem já viu uma foto destes canhões disparando? É uma coisa impressionante. Houve até um acidente no New Jersey na década de 70 ou 80 , onde uma torre explodiu e matou muita gente, me corrijam se eu estiver errado.

Sds,

Vassili

Isso sim é que é navio com “N” maiúsculo…… e não estes CVN cheios de penduricalhos……..

“Navio bom é navio eriçado de canhões”, de preferência que seja uma belonave de linha, com mais de 60 canhões………….

Momento nostalgia do Vassili………….

Abraços…..

Vassili

Marcelo, e vídeo do Missouri disparando lateralmente, ja viu algum?????

É simplesmente fantástico, a água fica iluminada de laranja…….

No YouTube tem muitos vídeos deste gênero……….

Abraços.