Lince 09

No dia 04 de setembro, a aeronave AH-11A Super Lynx N-4009 (Lince 09) do 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), embarcou na Fragata “DEFENSORA” (F-41) para participar da comissão “JOINT WARRIOR”, que será realizada no litoral do Reino Unido, no período de 29 de setembro a 16 de outubro.

A comissão “JOINT WARRIOR” é realizada duas vezes por ano, a primeira nos meses de março e abril e a segunda em setembro e outubro.

Esta é a primeira vez que a MB participará da referida operação, juntamente com outras onze nações dentre elas Dinamarca, Inglaterra, França e Estados Unidos.

FONTE e FOTO: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mausher

Gostaria sinceramente de entender o que o BRASIL entende (define) por “esquadrão”.

20 unidades, 10 unidades ou 4 unidades são esquadrões?

Então meu vizinho tem um “ESQUADRÃO” de carros aqui ao lado: um ford, um fiat e um toyota (TODOS FUNCIONANDO e OPERACIONAIS)?

Dalton

Mausher…

Aqui no Brasil um esquadrao teria a principio 16 unidades, podendo ser subdividido em 4 esquadrilhas de 4 aeronaves cada.

Mas há muita flexibilidade neste conceito, assim pode haver esquadroes com um nr menor de aeronaves, por exemplo 12, subdivido em 3 esquadrilhas de 4 aeronaves, ou mesmo esquadroes com menos de 10 unidades.

Muitas vezes um esquadrao pode operar com mais de um tipo de aeronave, metade avioes e metade helicopteros, 6 de cada tipo por exemplo.

Bom, é mais ou menos por aí…

sds

McNamara

Manobras da OTAN são sempre de grande valia para o adestramento das equipagens em procedimentos e fainas. Isto é muito positivo para a MB.

Bronco1

Torço para que faça bonito como na última operação com os nossos vizinhos, mais precisamente no episódio em que encontrou o scorpène chileno e direcionou um ataque de meios de superfície ao bicho, obtendo êxito.

Mausher

Dalton obrigado,

Compreendo. Mas convenhamos que ao se mesclar tipos de aeronaves (distintas – asas rotativas e fixas) então torna-se muito vago o termo.

Abraços.

[…] Esqd. HA-1 embarca para a Joint Warrior […]