u212-corte

A agência de notícias RIA Novosti anunciou que o ministério da defesa da Rússia estaria interessado em adquirir submarinos alemães, da classe U212.

A agência informou que a construção de submarinos convencionais Project 677 (classe “Lada”) na Rússia está muito atrasada por causa de sérios problemas de projeto e que esta seria uma solução para cobrir a lacuna.

A Rússia também estaria buscando conhecer novas tecnologias, principalmente a AIP fuel cell, usada nos U212/214.

A dúvida é se a Alemanha estará disposta a ceder este tipo de tecnologia para a Rússia…

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo

Vão aplicar engenharia reversa em tudo que comprarem do exterior, querem apostar? de Israel eles compraram um UAV de cada modelo, será por quê? ahahaha esses que querem vender para a Rússia tem que abrir o olho.

GUPPY

Prezado Lobo,

Parabéns pelo post!

Abraços.

Anildo Silva

Excelente post Mr. Lobo!!!

Lobo

Caros colegas, especialmente o Maurício R., sem discordar do ponto de vista apresentado por vocês, pois como afirmei em outro post, fazemos um exercício danado de imaginação pois temos uma visão muito limitada dos fatos, nossas informações são as que vazam ou são vazadas para a mídia, não é? Creio que o problema russo pode ser mesmo a falta de confiabilidade de seus estaleiros, vejam as informações do site defesanet: “Problemas generalizados na marinha russa Os problemas nos estaleiros russos têm-se sucedido uns a seguir aos outros. O porta-aviões da marinha da Índia Vikramaditya continua no estaleiro, com russos e… Read more »

Jonas Rafael

O grande problema da Rússia é a tecnologia de construção. Se você leva cinco anos em vez de dois pra construir um navio, não tem como competir com a concorrência. O que caberia perfeitamente pra eles hoje em dia seria uma parceria com a Coréia do Sul, se é que isso é possível pelo passado de ambos. Os Coreanos estão interessados em desenvolver um projeto próprio de caça de 5ª geração e o know how dos Russos viria a calhar nesse caso. Em troca aprenderiam a construir rapidinho como poucos fazem hoje em dia. Na verdade surgiu um boato (aparentemente)… Read more »

Mauricio R.

O visor térmico da Thales p/ os T-90, depois a ultima falha do “Bulova” que custou o cargo do projetista chefe, a aquisição de UAVs israelenses, o interesse explicito no “Mistral” e no “Juan Carlos I” dentre outros sistemas ocidentais, mais parece qua a Russia está querendo maneiras de queimar etapas e agregar novas tecnologias que seu atual complexo militar industrial não está conseguindo prover em tempo hábil.

RL

A Rússia quer comprar Scorpenes e a Venezuela diz comprar Kilos.

Se a Rússia não tem como terminar um Kilo como mencionou o amigo Robson Br, então os paises que pretendem ou compraram o Kilo literalmente “ficarão a ver navios”.

A Venezuela principalmente.

GUPPY

O que talvez a Rússia queira é conhecer profundamente o projeto alemão e poder muito mais facilmente, num primeiro momento, aperfeiçoar os que estão em construção, e depois poder projetar um submarino que agregue tudo de melhor dos seus com os do alemão. Engenharia reversa à vista. E, claro o sistema AIP alemão é considerado o melhor do mundo.
Me corrijam se eu estiver errado.
Obrigado.

Rodrigo Torres

pq eles não escolheram o scopene?

Rinaldo

A Russia tem tecnologia de sobra para fabricar seu subs.
Isso é jogada de marketing.

Robson Br

Rinaldo
Acho que não. Nem estaleiros apropriados eles possuem mais.
Na realidade eles não conseguem terminar os submarinos da classe Kilo.

KLM

Russia tem capacidade suficienti pra fazer e inova classes a questao e que se vc axa parceiros extrategicos vc pode fazer mais e gasta menos Moscou sabe disso questao que os Alemaes nao tao a fim de passar tecnologia pro outro lado contra da OTAN .mais na questao economica desdo ano passado Russia e Alemanhaja vem extreitando lasos comercias mais do que antes GRANDE EXEMPLO F 22 desenvolvido so vendido pra um cliente Paro ja minha gente de produzi pq? o velho Bebo de wiske ja nao tem trocado pra sustentar o preco agora tecnologia Russia tem pra ensinar os… Read more »

lucas lasota

Concordo com o Mauricio R.

Morando aqui em Moscou percebemos a forca que os russos empregam para se modernizarem nos varios setores da vida que foram relegados a segundo plano no tempo da URSS.

Os servicos publicos, hj privatizados, ainda carecem de agilidade porque nao somente o Estado, mas toda a sociedade estava estagnada na filosofia da economia planificada.

Sendo assim, os russos querem adquirir conhecimento rapidamente nas areas que foram de certa forma esquecidas no colapso da URSS.

lucas lasota

Ricando

Em tempo, diferentemente da China, a Russia tem respeitado muito a propriedade intelectual, criando orgaos de registro e protecao a propriedade intelectual.