Type 214

A ROK Navy incorporou no dia 1 de dezembro seu terceiro submarino Type 214, depois de 18 meses de provas. O submarino foi batizado como Ahn Jung-geun, em homenagem ao combatente coreano que assassinou o general japonês Hirobumi Ito em 1909, em retaliação à anexação da Coreia pelo Japão.

O submarino diesel-elétrico foi construído pela Hyundai Heavy Industries, com cooperação técnica da Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW) alemã. Ele será empregado em operações de negação do uso do mar contra a Coreia do Norte e outras forças hostis, além de guerra anti-submarino.

O 214 é equipado com um sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP), que amplia a performance submersa e aumenta a capacidade stealth do submarino. O raio de operação do submarino atinge Guan.

O Ahn Jung-geun alcança profundidades de até 400m e pode ficar mais de duas semanas sem esnorquear. Seu sistema de combate ISUS-90 é capaz de detectar e rastrear mais de 300 contatos simultâneamente.

A ROK Navy planeja lançar ao mar mais 6 submarinos Type 214 até  2018 e depois começará a construir seus próprios submarinos convencionais de 3.000t.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments