FX090578

Em cerimônia realizada no último dia 3 de dezembro na base de Portsmouth, Grã-Bretanha, o HMS Dauntless, o segundo de seis unidades de destróieres de defesa aérea Type 45 da Royal Navy (Marinha Real) foi entregue ao Ministério da Defesa Britânico.

A primeira entrada do navio em Portsmouth deu-se no dia anterior, 2 de dezembro, após a realização de uma extensa série de provas de mar. O HMS Dauntless foi lançado do estaleiro Govan (em Glasgow, Escócia) da BAE Systems em 23 de janeiro de 2007. O navio deverá realizar uma série final de provas de mar, estando previsto para meados do ano que vem o seu comissionamento definitivo à Marinha Real.

FX090579

FX090578

FONTE / FOTOS: Royal Navy

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
usgomes

Os type 45 da RN estão no estado da arte em guerra naval moderna. Sou um frequentador (ouvinte) do Poder Naval desde os idos de 1999, e este veículo de informação foi um dos primeiros (se não o primeiro) a noticiar o Futuro Meio de Superfície da RN, o que na época era apenas projeto (quer dizer, prancheta, espoço, idéias, maquete e entusiasmo). Com certeza quando se fala de mar – navio – ingleses – estes ultimos não brincam em fazer de conta, lançam ao mar sem demora. Em dez anos projetaram, construíram e lançaram ao mar, e nós…. todos… Read more »