Marinha apoia ações de resgate em Angra dos Reis

2

O Comando do 1º Distrito Naval informa que na manhã do dia 1º de janeiro de 2010 a Prefeitura de Angra dos Reis decretou luto oficial e acionou o Plano de Auxílio Mútuo da Defesa Civil para resgate das vítimas dos desabamentos na área da Ilha Grande.

Desde então, a Marinha do Brasil vem apoiando a Defesa Civil de Angra dos Reis com o transporte de pessoal e com o fornecimento de alimentos não só para as equipes que estão trabalhando no resgate, como também fornecendo mantimentos para os desabrigados. Na altura da Ilha do Bananal está fazendo a interdição da área marítima.

No momento encontram-se envolvidos nas ações o Navio Patrulha Gurupá e embarcações das Delegacias da Capitania dos Portos em Angra dos Reis e Itacuruçá e da Agência da Capitania em Paraty. O rebocador Almirante Guilhobel está sendo deslocado para a área de modo a reforçar esse apoio.
A Marinha se fará presente nas ações pelo tempo que se fizer necessário.

CC (T) Maria Emília de Moura Estevão Padilha
Encarregada da Subseção de Relações Públicas

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celio Andrade

Pq nao transformar o Para e o Pernanbuco em navios de salvamento e apoio?
Não precisa de investimentos em equipamentos de guerra e auxiliariam muito em caso de catátrofes…

JAQUELINE DE FREITAS GODARTH

POR FAVOR TENHO 23 ANOS MORO EM SC ITAJAI E QUERO MUITO ENTRA NA MARINHA DO BRASIL COMO FAÇO? QUANDO TEM CONCURSO OBRIGADA JAQUELINE FREITAS!