COLABOROU: Azevedo

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sopa

Grupo de elite da Marinha usando UZI, isso não dá pra entender!
A PF que é uma instituição menor tem armas mais modernas, deve ser por isso né !?

Sds.

P.S;
Galante tentei mas não consegui recuperar meu user no gravatar, pode me ajudar nisso !?

Dell72

Até que o fantastico fez uma reportagem de fundamento

Marine

Interessante o uso de escudo balistico e Uzi ao inves da tradicional MP5…

Semper Fidelis!

El  Carajlo

Nossos subs também são pequenos, jamais teremos os grandes.

John

Porque Uzi e não MP5-SD3,até a Uzi já saiu de serviço em Israel,já que MP5 é considerada à melhor submelhadora do mercado.

Leigo

Inclusive a MP5 é mais leve que a Uzi.

Muito legal essa reportagem.

Ex - SD FN J. Monteiro

A principio o UZI é o que a Tropa de Elite da MB disponibiliza aos seus combatentes falta investimentos do governo em Defesa tecnológica, mas vale ressaltar que nossas tropas tanto da Marinha como as das outras forças como E.B e AerNtca. Seus integranates são uns dos mais bem preparados para o combate físico do mundo em virtude do árduo treinamento que recebem.

AD SUMUS.

EX- SD FN JAILSON MONTEIRO.

Wolfpack

Achei legal a reportagem, mas para os que entendem é nítido a falta de equipamentos mais adequados a missão. Equipamentos individuais de comunicação. É muita determinação e esforço, pelo menos no que foi mostrado no vídeo, e é nisso que se baseia as FFAA hoje, sem estrutura e equipamentos adequados. É um começo.
Valeu o vídeo.

Combatente

Ai Sopa,
Que tipo de armamento mais moderno da PF vc se refere? G36? São fuzis e não submetralhadoras, não se deve comparar.
E pro John, é MP5-SD6 (com supressor de ruído). Para quem não sabe a MP5 é um pouco mais antiga que a mini UZI, sendo que esta última é bem mais resistente quando exposta a água salgada, areia , etc…
Além disso a mini UZI também possui supressor.Porque será que a legião estrangeira usa a mini UZI? e Israel ainda usa também, e mais, é uma das submetralhadoras mais adquiridas no mercado civil nos EUA.
Forte Abraço.

Atirador

Combatente a uzi atira com o ferrolho aberto, ao contrário da MP que por este motivo é muito mais precisa e segura. O grande sucesso no mercado civil americano se dá pelo preço, metade da MP.

carl94fn

Criticar só por criticar não vira, a UZI é uma ótima submetralhadora e é mais do que obvio que quem escolheu essa arma não foi um leigo, eles tinha varias outras opções inclusive a MP, mas tinha suas razões ao escolher tal arma, criticar especialistas deste nível é totalmente absurdo, lembre-se senhores os leigos somos nós.
Foi uma bela reportagem, e o grau de treinamento destes homens é algo espantoso… O Brasil também tem coisa muito boa.

carl94fn

Só mais uma coisinha, para lugares muito apertados o mais indicado são armas o mais curtas possíveis assim como a mini UZI e micro UZI.

sds

Marcelo Ostra

Materiazinha sem sal ….. será que isso nunca vai mudar

Sempre pensei que materias assim deveriam produzir emoção, orgulho,deixar o cara rangendo os dentes ….. vi … e vi, ponto, so isso a materia, igual a todas anteriores sobre FA ….

mod MO

PS: Marinha nao tem nada a ver com isso, me refiro a edição e produção

marcos-Brasil

A parte que filmou o submarino por cima ficou show!!!!!

obs: depois que terminou a reportagem coloquei no PAnico na Tv, fantastico e muito chato!

Algol

Combatente, na verdade a MP5SD3 é a versão com supressor integrado da MP5A3 e a SD6 é a versão com supressor integrado da A4.

Abraços.

Algol

Corrigindo: a MP5A6 é a versão com supressor de ruídos integrado da MP5A5, a A4 possui coronha fixa.

ivanildotavares

Imagino que a seleção do grupo tenha contemplado os fuzileiros. Acho a atividade mais adequada primeiramente aos navais embora não seja absurdo os da gola também fazerem parte.
Abraços

Combatente

Atirador,

Na verdade a Mini UZI possui as duas versões, que atiram com o ferrolho aberto e as que atiram com ele fechado. A vantagem das que tem o ferrolho aberto é que quando vc sai da água com esse armamento não há risco de acúmulo de água dentro do cano o que pode causar um grande estrago quando disparada. Nesse ponto temos que concordar que para os MERGULADORES de Comabate esse modelo é ideal.

Abraço.

Marine

Agora do ponto de vista estrategico, vejo o numero de formados e taixa de aproveitamento como um calcanhar de Aquiles ao pais, uma das grandes preocupacoes de forcas especiais sempre foi como manter o alto nivel humano e ao mesmo tempo formar o maior numero possivel sem desperdidcio de verbas durante a “training pipeline”.

SF!

ivanildotavares

Combatente

Você me esclareceu. São MERGULHADORES de Combate.

Valeu

Primo

Como lembrado pelo nosso amigo lá de cima, os leigos somos nós. Deve-se observar que no bote que se aproximava do navio, vi (só vi a reportagem uma vez e não estava muito “ligado” nisso) pelo menos uma M16 com lançador de granas, há muito tempo os GRUMEC tem a disposição todas as armas de dotação das FAs e mais M16 e MP5, há boatos que os CFN tem até M4 e Barret disponíveis. Na abordagem ao navio, o uso de uma Uzi por uma força sub-aquatica não é tão estranho já que a Uzi não demanda muitos cuidados para… Read more »

solino vogado da silva

como eu devor entra p o grumec eu sendo um marinheiro recruta,oque que eu devo fase p entra

solino vogado da silva

meu sonho era SE FUZILEIRO MAS JA PASEI DA IDADE,MAS EU ADEMIRO MUITO O GRUMEC. E EU QUERIA VER SE TEM AUGUMA POSIBILIDADE DE EU SE UM MERGULHADO DA MARINHA DO BGASIL,

MCV

Solino meu caro, nao me leve a mau…mas…o primeiro passo eh vontade….e o segundo e de grande importancia ou vital importancia e a escola fundamental!!!!
sds
mcv.

MCV

desculpem a acentuacao..meu tc eh todo “setting” em ingles
sds
mcv.

Challenger

Vale lembrar que por ser uma unidade discreta, muitas de suas taticas e equipamentos não são mostrados provavelmente eles tenham outras armas como as MP5KA4 e NVGs.

Alem disso pro alvo tanto faz se é MP5 ou UZI, ele vai levar bala mesmo rsrsrs.

saudações 2010

Challenger

O Blog poderia fazer uma reportagem dos GruMecs e Toneleros,mas com a visão de vcs.

Combatente

Ai Challenger, Concordo plenamente contigo. Na verdade acredito que nem deveriam ser materia de Fantástico, mas infelizmente nossos guerreiros por vezes devem perder seu tempo nessas matérias para que possam ter o devido reconhecimento, ja que nossos políticos estão mais preocupados com o que sai na mídia do que em manter o sigilo e investir nesse pessoal. Se investirem e ninguém souber, não da Ibope. Um grupo como esse não é capricho, é uma necessidade ja que temos tantos casos de sequestros de navio. Daqui a alguns anos teremos novamente navios mercantes de bandeira brasileira, quem vai retomar um navio… Read more »

Seal

O Comando Especial do Grumec se encontra hoje nos mesmos moldes dos Navy Seals da USnavy,só não possuem os mesmos armamentos,mas em termos de treinamento estão entre os melhores do mundo.
Na verdade,as armas de um soldado de força especial é ele mesmo.
São treinados nas mais altas técnicas de infiltração,exfiltração,sabotagem,defesa pessoal(jiu-jitsu).A falta de armas não é um impecilho para estes homens.
Parabéns a MB!

Francisco AMX

Engraçado nestas simulações são os passivos terroristas… rsrsrs… os caras atiram de Uzi sem supressor e ninguém percebe… rsrsrs, estas apresentações são para inglês ver… se tiver “bandido” de verdade no outro lado… tem que ser bem diferente disso… o uso de armas/componentes químicos é vital pra o sucesso da missão… esta ação é mais para pegar ladrão de galinha mesmo! experimenta fazer desta forma contra o Hezbolah… por exemplo… é caixão na certa!

sds!

Combatente

Ai Francisco, E quem foi que disse que em uma real é assim que é feito? É claro que eles possuem supressores de ruído. E devemos concordar que procedimentos como esses não podem ser roteiro de matéria do Fantástico. Acho que alguns aqui estão querendo falar de coisas que não sabem, e criticar sem nem saber como as coisas funcionam. Esses ai preferem criticar a acreditar que esses homens realmente são capazes. Lamento muito chegar a essa conclusão, mas é a mais pura verdade. Grupos de Operações Especiais não são micos de circo e nem estão à procura de reconhecimento,… Read more »

Combatente

E outra coisa…isso não é uma simulação de treinamento. Se fosse como a um treinamento, certamente não teriam filmado nada. Estaria tudo escuro, com os militares usando NVG. Queria ver o cinegrafista filmando com uma mascara contra gases caso eles usassem granadas LAC.
Vamos usar a cabeça antes de escrever besteira!
Mais uma vez…Desisto!

MO

MN-RC e passou da idade ? … explica isso ai ?

Ta na fonte e nao sabe como se faz ……?

ai amigo, seu caso é para Santo Expedito ….

MO

Francisco AMX

Combatente fica calma!, na verdade esqueci de por “simulações para TV”, sei que não é assim a real, tenho amigos militares e um irmão, sei que nos esparcos times de forças especiais estamos bem servidos de pessoal… falta algum equipamento de comunicação mais moderno,,, mas a cpacidade é bem bacana… pena que são poucos…
desculpa se te machuquei por dentro! rsrsrsrs

Sds!

Jose Peixoto

Não consigo entender…
Continuamos importando armas leves…
Porque a IMBEL E A TAURUS NÃO PRODUZEM PRÁ NÓS,…SÓ PARA O EXTERIOR??
POR FAVOR… É SÓ PEDIR O QUE QUEREM QUE ESTAS DUAS COMPANHIAS PRODUZIRÃO PRÁ E AINDA EXPORTARÃO…VAMOS ACORDAR??!?

alyson

tenho muita vontade de ser da elite da marinha do brasil estou estudando para o concurso dos fuzileiros navais 2010 e um dia se que chegarei no meu objetivo que e defender o brasil através da marinha e da elite tenho muita fé que vou conseguir e estou estudando bastante {VALEU}

alyson

Deus me abençuou e consegui passar na prova de escolaridade de 2010 e espero que possa passar nas demais etapas e sei que um dia serei um grande combatente da marinha do Brasil.

alyson

que deus me abencoe nas demais etapas do concurso

emerson

alyson tbm to na mesma q vc to estutando pra escola naval pra entrar como oficial guanho um tempo neh e euuu gosto muitooo de adrenalina e aventura e sempre chegar no meu limite me add no msn pra gente trocar ideia q escola vc ta estudandoo ?add aiii emerson3_19921@hotmail.com

emerson

foi mal o email e emerson_19921@homail.com

igor

MP5 é melhor que UZI ? Sim é , mas não esqueça que isso é apenas uma simulação.