Presidente venezuelano diz ter provas

vinheta-clipping-navalPara o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, o terremoto que devastou o Haiti foi obra dos americanos. Em um comunicado divulgado na rede estatal de TV Vive, o líder bolivariano afirmou que “o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana”. Segundo Chávez, o abalo foi provocado por uma espécie de máquina de terremotos.

O presidente garante ter provas do que diz. Segundo ele, existe um relatório preparado pela Frota Russa do Norte, segundo o qual o “terremoto experimental dos EUA devastou o país caribenho”. As informações são do jornal espanhol ABC.

De acordo com o texto, a Frota do Norte “monitorou os movimentos e as atividades navais americanas no Caribe desde 2008, quando os EUA anunciaram sua intenção de restabelecer a Quarta Frota, dissolvida em 1950”.

O relatório citado por Hugo Chávez compara “o teste de duas dessas armas de terremoto” realizados na semana passada pela Marinha americana. A experiência realizada no Pacífico teria provocado um terremoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas, “enquanto o teste realizado no Caribe provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes”.

Segundo o texto russo, “é mais que provável” que Washington “tivesse conhecimento total do catastrófico dano que esse teste de terremoto poderia ter sobre o Haiti e por isso posicionou seu comandante do Comando do Sul, o general P.K. Keen, na ilha para supervisionar os esforços de ajuda, caso fosse necessário”.

Em relação ao objetivo de Washington com os testes, o relatório afirma que “no resultado final dos testes dessas armas está o plano dos EUA da destruição do Irã através de uma série de terremotos pensados para derrubar seu atual regime islâmico”.

Chávez afirma ainda que “o Departamento de Estado, Agência Americana de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e o Comando Sul dos EUA começaram a invasão humanitária ao enviar pelo menos 10 mil soldados e empreiteiros” para controlar o Haiti.

FONTE: Jornal do Brasil, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

O que falar desse sujeito??? Ele deve ser uma experiência genética fracassada de cuba….

André

Pobre Venezuela…

Primo

Manda esse cara para o chuveiro pelo amor de Deus

Valtinho

Se fosse um filme de ficção eu ate poderia acreditoar neste LOUCO!!!

Valtinho

*acreditar

corsario01

Não sei se é vardade, mas existe sim uma arma que produz abalos sismicos mas de pequena intensidade. Ou seja, nada igual ao terremoto do Haiti que foi a 30 km de profundidade.

Não sei se é verdade, quem quiser pesquisar…..! Eu agradeço.

Yuri

Parem de fazer piada com a própria inocência de vocês! Essa notícia é falsa, inventada pelo jornal ABC espanhol e copiada pelo “O Globo” (vergonhoso). A notícia foi dada pelo jornal venezuelano Vive, e Chávez nunca disse isso! Confiram a reportagem original:
http://www.vive.gob.ve/inf_art.php?id_not=15464&id_s=3

Também no vídeo que uma rede americana usou, Chavez está falando sobre outras coisas, e não sobre tal besteira. Confiram:
http://www.youtube.com/watch?v=xZ9tIt4Un0M

Chavez pode ser um péssimo negócio para a comunidade internacional, mas alguém que chega a ser presidente de seu país, não tem como ser burro como querem acreditar.

humberto

Existe um filme, Teoria da Conspiração com o Mel Gibson (acho que vai passar em um dos canais do cabo este fds), no qual uma das conspirações que ele acreditava é que terremotos podiam ser provocadas (acho que pelo onibus espacial). Esta teoria maluca foi utilizada no filme, mas não foi invenção dos diretores, eles pegaram de um estudo que foi subsidiada pelo governo americano (creio que um estudo academico). Mas dai dizer que os gringos provocaram este terremoto, o Chaveco pegou muito pesado (com certeza nem ele acredita nestas coisas), creio que os gringos se tivessem esta tecnologica iria… Read more »

corsario01

Ou na própria Venezuela.:)

Caipira

“Por quê não se cala?”

Ronaldo

Não duvidem pessoal, não é de hoje que os EUA fazem testes que prejudiquem os outros. trecho da revista superinteressante “Cobaias humanas Cada remédio que existena prateleira da farmácia precisouantes ser testado – em humanos por Marcos Coronato Eram 400 homens doentes, todos negros. Mas, para os cientistas que os observavam, eles valiam apenas como cobaias de laboratório. Os pesquisadores sabiam qual era a doença deles. Depois de algum tempo, sabiam como curá-la. Apesar disso, negavam-se a dar o tratamento. Apenas registravam metodicamente a piora nas condições de saúde dos doentes. Enquanto isso, os homens morriam, um a um. Coisa… Read more »

Ronaldo

tem esse outro teste que fizeram em cima dos porto riquenhos ” Os pesquisadores apóiam essa acusação em vários documentos do governo, sendo o mais importante deles, o National Security Study Memorandum (NSSM) 200, redigido em abril de 1974 pelo então conselheiro de segurança nacional dos EUA, Henry Kissinger. Esse documento tornou-se público com uma extraordinária discrição em 1990, no cumprimento da lei da liberdade de informação. Seu conteúdo é assustador e revela o cinismo do governo quando declara: “A despovoação deveria ser o objetivo prioritário da política exterior dos EUA em relação ao Terceiro Mundo”. Essa frase era a… Read more »

Carlito

Ok! Mesmo acreditando que os EUA são o Grande Satã, continuo achando que o Chapolin está cada vez mais esquizofrênico…

Muham

“Insanidade”
Eu sei que muito aqui tem uma admiração pelo “Chavito”, mas sinceramente o poder subiu lhe a cabeça, ta pirando…!

Ignacio

Vale a pena assistir esse video sobre o projeto HAARP
http://www.youtube.com/watch?v=BR6O3kJTqaI

Amplexos

Marcos

O uso dessa arma causa uma grande variação no campo geomagnético da terra um dia antes e no dia do terremoto (12/01).
Existe um instituto em Toquio que mede essas variações:
este link – http://137.229.36.30/cgi-bin/scmag/disp-scmag.cgi?date=20100109&Bx=on – mostra as atividades a partir do dia 9, cliquem em Next Day > para ver a atividade nos dias que se seguem até o dia 12 quando ocorreu o terremoto.

robert

destruição do Irã através de uma série de terremotos pensados para derrubar seu atual regime islâmico”.

o atual regime islamico ta em cima de um predio como se fosse aqueles castelos de baralho,dai eles vao faze o terremoto e soh vai da barbudo caindo e FIM! acabou o regime islamico

q maravilha!

pq ningem tinha pensando nisso antes???

EOAIHEAOIHAEOHIOEAHOIEAHEAIOHEAIOHEAIOHEAIOHEIOHIOHIOEHOIEAHOIEAHOIEHOEIAHEOAIHEAOIHEAOHAEOHEAOIHEAOIHEOIHEAOIEHOIHAEOHEAOIHEAOIHEAOIEAHOEAIHOAEHOEAIHOEAHOIEAHOIEAHOEIH

marco antonio

pessoal do blog esta maquina de fazer terremoto esta em uma faculdade da Califórnia ou novo México um estado destes próximo a falha de San Andreas,esta maquina é para estudar a dinâmica de abalos em cidades muito povoadas,nada haver com que este Sr caduco da Venezuela disse.

Danilo

O equipamento existe e é chamado de HAARP e está instaldo em uma base no Alaska ao contrario do que a maioria afirma, segundo especialistas inclusive do pentagono, no inicio o sistema teria sido criado para parar ou diminuir os terremotos e sua magnitude que antes eram frequentes na california e em outras areas do mundo, funcionou la nos EUA, o problema é que a novidade era tão boa que os genios do pentagono resolveram transformar em arma e ai ja viu né teste pra ca teste pra la e ops cade o Haiti. O fato de estar tão perto… Read more »

Antonio M

Bem, que mostre as provas então se bem que, ainda espero pelas provas da invasão do espaço aéreo venezuelano pelos P3……..

Danilo

O projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program), coordenadas para verem pelo google earth, fica próximo à Gakona, Alasca.

Latitude 62°23’36” N, Longitude 145°08’03” W

Link de foto:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/86/HAARP_site.jpg

Danilo

LINKS da usn estão mandando para outro site .

procurarei mais sobre mais a noite,

Saudações,

Danilo

Clóvis

Sugiro o seguinte link, em inglês.

http://www.haarp.net

Antonio M

E esta aliança Chaves+Rússia contra o imperialismo anda vai dar o que falar ……

Joaquim Rocha

Desde qdo os EUA para brigar com o Irã, vão apelar para este tipo de fantasia. O Iraque esta ai para joga na lama esta afirmação deste doente…

Fábio Mayer

Só me pergunto porque os EUA provocariam um terremoto de mais de 6 graus num buraco como o Haiti, ao invés de o fazerem na Venezuela e já se livrarem do boquirroto imbecil que a governa.

A teoria conspiratória de Chaves não resiste sequer à sua própria paranóia… sem contar que os EUA não tem problema algum com a Venezuela, é Chaves que inventou um problema com seu maior comprador de petróleo.

Clóvis

A título de consideração acerca da visão que a elite político-militar dos EUA têm sobre os habitantes do terceiro mundo, sugiro também o seguinte link:

http://resistir.info/varios/engdahl_sementes_p.html

Giordani RS

Que nada! Foi obra do Dr. Gori…ou do Godzilla!

andrepoa

Tenho certeza que esta maquina possui um grande botão vermelho e a tia da limpeza foi passar um perfex para tirar o pó. Deu M..

humberto

Gente,
É só discurso do Chaves, pois os problemas que a Venezuela está enfrentando tem que ser justificado não pela incompetencia do governo Chaves e sim pelo grande satã do norte..
Daqui a pouco, ele vai estar falando que a culpa é do Império …………Galático
Abraços
Ou que a Força esteja com você …hahahaha

Dalton

Don´t feed the trolls !

Felipe Cps

Jesus me chicoteia!!! 🙂

Isso aí é um doente mental, como todo esquerducho. Ele precisa desesperadamente de um inimigo externo para justificar sua permanência no poder para seu povo. O grande problema dele é que ele não tem cojones nem armas para atacar ninguém (além de uma dúzia de podres Su-30); e por mais que provoque ninguém quer perder tempo e dinheiro atacando sua Venefavela.

Sds.

Learce

Ha muito tempo eu desconfiava, agora tenho certez absoluta o Chaves tá fumando maconha estragada. Não tem outra explicação, é maconha com validade vencida que o pessoal das FARCS deu de presente para ele.

Claudio

Esta parecendo um D.A.

Roberto PB

Que bobagem !!!! Quanta imaginação !!!! Terremotos também podem ser provocados pela detonação de explosivos muito fortes, tais como explosões nucleares, que podem causar uma vibração de baixa magnitude. Assim, a bomba nuclear de 50 megatoneladas chamada Bomba tsar detonada pela URSS em 1961 criou um sismo comparável aos de magnitude 7, produzindo vibrações tão fortes que foram registradas nos antípodas. Eu só gostaria de saber : – Onde os americanos explodiram uma bomba deste porte ? ou – Como no meio do Mar do Caribe , geraram energia suficiente que seria dissipada por esta fantástica máquina de fazer terremotos… Read more »

Danilo

Pesquisem por favor na internet sobre HAARP e tirem suas próprias conclusões.

Já estão me chamando de louco.

A e outra coisa viva a democracia !

Paulo M

A ignorância é uma benção (??)!!

João Augusto

Uai… que coisa não? Talvez exista… mas porquÊ não criaram nenhum tremor no meio de uma placa pra ver se o trem funciona mesmo? Se fizerem a parada onde tem falhas vai ficar sempre a dúvida. É como inventar uma máquina de fazer chuva e testá-la no verão, na Amazônia. Cadê o controle? Cadê a ciência da coisa? Ainda com o paralelo da máquina de fazer chuva, deveriam testá-la no deserto ou no sertão… Ainda me parece furado. Tem tanto lugar que quase não tem abalos císmicos… Dava pra testar a arma lá numa boa… Continuando, é natural que as… Read more »

Learce

Me desculpem mas tem mais gente que andou fumando da mesma maconha

Andre Kid

Um terremoto por favor, pra acabar com esse louco !!!!!!!!!!!!!!!

Nunão

Eles fazem “delivery”?

Fernando de Noronha

Tinha que ser o Chavés de novo!!!!!

Dá ZERO para ele !!!!!

Henrique Sousa

Uahahaha, eu casco o bico…..

Ta ai o lider Bolivariano que alguns aloprados gostam de citar.

O ruim e que esta não foi a pior cascata que ele controu…Pobre Venezuela.

João

E tem gente que reclama do Lula 🙂

Dalton

Outra estoria que circulou pela internet há alguns anos atrás
e acompanhei por um tempo…é que o altamente modificado USS
Jimmy Carter, terceiro submarino da classe Seawolf, teria con-
dições de criar terremotos…e…coincidentemente agora, o
mesmo USS Jimmy Carter está sendo usado como “bode expiatório” no
caso do Haiti.

A Internet está cheia de teorias conspiratórias…para todos os
gostos.

RoninSnkShit

Eu ia escrever um texto, mas desisti.

Cada um pensa o que quiser..

pedro paulo

Q maconha q esse cara fumou,ou ele fumou charuto cubano do paragu ay q maluquice e essa….

Invincible

Esse cara é tão esdruxulo que não consegue conceber a quantidade de energia necessária para provocar um terremoro dequela magnitude.

É muito fácil falar que foi uma máquina…

Mas o pior de tudo nisso é o grau de insanidade que este sujeito se encontra

Fábio Mayer

Caramba, perto do Chaves o Lula é PHd em física quântica!

Max

Yuri, A noticia não é inventada não! Vi ontem a noite no Jornal da Cultura. Enquanto ele discursava eu vi um soldado mais ao fundo mordendo os lábios para não rir e em alguns close-ups outros com um sorriso desconfortavel estampado na face claramente envergonhados. O Chaves não é burro , a arrogância e o “poder” lhe subiram a cabeça. Os Russos se é que compartilham da mesma crença ou se são mesmo a fonte da informação do “comandante” pelo menos tiveram o bom senso de ficarem calados… Espera um pouco… vou dar uma olhada na edição do Pravda on-line… Read more »