100127-N-1854W-070 

A U.S. Navy (Marinha dos EUA) informou que o USS George H.W. Bush (CVN 77) deixou nesta quarta feira, 27 de janeiro, o estaleiro Newport News da Northrop Grumman para uma série de provas de mar, após passar por um período de manutenção que durou 7 meses.

Segundo o informe, a quantidade serviços de manutenção necessários deveriam demandar 11 meses, mas puderam ser completados em sete. Os trabalhos abrangeram, entre outras áreas, os espaços das alas aéreas embarcadas e a suíte de sistemas de combate, além de trabalhos significativos na divisão de controle de danos e outros aparentemente mais simples, como a troca de lâmpadas incandescentes por diodos, o que pode representar uma economia de até 90% na operação das luzes.

Quando completar as provas de mar, o navio deverá retornar a sua base em Norfolk para iniciar o ciclo de adestramento em preparação para operações no mar. Durante as provas, os sistemas eletrônicos, de comunicação, navegação e de combate que foram instalados ou modificados no estaleiro serão testados. Além disso, serão realizadas inspeções nas catapultas e defletores de jato, assim como nos espaços habitáveis. Demonstrações das capacidades de busca e salvamento e de combate ao fogo serão realizadas.

Essas provas de mar são uma sequência da fase de  “Post Shakedown Availability/Selective Restrictive Availability” (basicamente, uma avaliação inicial após o recebimento), que oficialmente completa a construção do mais novo navio-aeródromo da U.S. Navy.

FONTE / FOTO: Marinha dos EUA (U.S. Navy)

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sabre

Poderiamos fazer como os americanos,e homenagear nossos presidentes colocando seus nomes em NAe, para começar substitui o nome do Opalão em vez de São Paulo, acho que LULA DA SILVA cairia bem!

J "Jacahead" Silva

Na verdade é uma avaliação incial após os ajustes que foram feitos itens e setores que não obtiveram o “de acordo” nos testes de aceitação.

É assim:
– testes do construtor;
– Testes de aceitacao
– Testes de avaliacao
– reparos e ajustes pos avaliacao
– e testes desses reparos

Depois:

O navio inicia uma serie de avaliacoes e adestramentos de fase até atingir a capacidade operacional parcial e depois total, ficando apto a iniciar o seu primeiro desdobramento operacional com as 7ª, 3ª ou 5ª Esquadra.

Sabre

Poderiamos fazer como os americanos,e homenagear nossos presidentes colocando seus nomes em NAes, para começar substituir o nome do Opalão em vez de São Paulo, acho que LULA DA SILVA cairia bem!

Dalton

JSilva…

apenas complementando, há ainda a Segunda e Sexta frotas, já que o “Avenger” terá que passar pelo Atlantico Norte e Mediterraneo respectivamente a caminho da Quinta Frota, assim como um porta-avioes que deixe a costa do pacifico terá que passar pela Terceira Frota antes de chegar na Sétima Frota ou mais além a Quinta Frota.

abraços

Guarda Marinha

Senhores,

Saberia a composição a ala aerea destinada ao BUSCH.

Atc,

Guarda Marinha

Senhores,

Saberia a composição a ala aerea destinada ao BUSCH.

Atc,

Felipe Cps

Eu apóio a idéia do Sabre, acho que Lula da Silva vem bem a calhar ao Chevetão, e o Chevetão é a cara do Lula da Silva, rsrsrsrs… 🙂

Guarda Marinha

Cavalheiros,

É uma tradição homenagear personalidades e estados em nossa MB, o nome do atual presidente não cairia bem no SP, pois o ‘opalão’ é bem mais novo que o nosso presidente.

Ivan 2

É de enxer os olhos! Tá cheirando couro, ou melhor metal novo!

Coral Sea

Guarda Marinha!

A ala aérea do CVN 77 é a CVW-8 composta no momento de:

4 esquadrões de F/A-18
1 esquadrão de E-2C Sentry
1 esquadrão de EA-6B Prowler
1 esquadrão de C-2A Greyhound
1 esquadrão de helicópteros

Mas isso muda muito; as alas aéreas mudam de um PA para outro a depender dos planos de manutenção dos mesmos….são 10 alas aéreas para 11 PA; mas sempre um está parado por um período de uns 4 anos para a manutenção de meia-vida.
Dos quatros esquadrões de F/A 18, um geralmente é composto de F/A 18C do USMC.

Guarda Marinha

Coral Sea, grato pelos esclarecimentos.

Interresante esta descrição de um dos esquadrões de F-18 serem do USMC, infelizmente o nosso CFN ainda não possui seu braço aereo.

Guarda Marinha

Nunão,

Verdade BUSCH pai foi um aviador naval na II GM, sendo abatido em um combate no Pacifico, enquanto BUSCH filho ficou bem resguardo prestando servido na Guarda Aerea Nacional durante o conflito do VIETHAN, o nome completo do CVN-77 é para diferenciar-los.

Coral Sea

O certo é Bush; sem o “c” no meio….:-)

Guarda Marinha

Retornando ao SP, esta previsto o retorno dele em março/2010, então creio que haverá testes de mar para avaliar os reparos e modernização efetuados bem como adestramento da tripulação.

Guarda Marinha

Grato, coral sea.

Os meios de defesa do BUSH, são semelhantes ao do CARL WILSON, quiça melhoradas, existe algum estudo para substituirem a classe NIMITZ.

TOCHA

O nome que mais tem a ver com o opalão (por todos os aspectos: operacionais, politicos, custos etc, etc e tal): NAe Jânio da Silva Quadros.
Imagina essa foto emoldurada na parede do Nae https://www.iped.com.br/sie/uploads/18460.jpg Tudo a ver com o bendito!
Que orgulho!

André Castro

Sobre o São Paulo se ele voltar a operar em março vai demorar muito ainda para operar os A-4 embarcados ,qual o prazo para reforma dos 12 A-4 pela Embraer ?

jsilva

Sim Dalton vc esta certo, mas no caso estou levando em conta o navio operando no Pacifico e não atentei que ele ira ficar no Atlantico, ou seja ele ira operar com a 2ª Frota com desdobramentos na 6ª e na 5ª.

No Paficico esqueci de falar da 1ª Frota que é a responsavel pelo adestramento “basicão” no sul da California, mas essa nem é mais lembrada como existindo. Virou “assunto interno”.

davidjp

o tempo que vai levar para por essas sucatas voadoras denovo no opalao so deus sabe! e melhor troca o opalao e os A4 capengas por uma duzia de SU30 e deixa de gasta dinheiro envao!

brasilwolfpack

Amarra uma ancora nele,e joga no mar!!! De preferencia aonde existam muitos tubaroes!!!

Danilo

Esperamos ainda ve-lo operacional antes de seu descomissionamento.

Dalton

Guarda Marinhae Franz… na verdade a ala aerea do Bush CVW-8 é a seguinte: 1 esquadrão de… F18E (12 aeronaves) 1 esquadrão de… F18F (14 aeronaves) 1 esquadrão de… F18C(N) (12 aeronaves) 1 esquadrão de… F18 Plus (12 aeronaves) 1 destacamento de EA18G ( 4 aeronaves) 1 destacamento de E2C (NP) ( 4 aeronaves) 1 destacamento de MH60S ( 4 aeronaves) 1 destacamento de MH60R ( 2 aeronaves) 1 destacamento de C-2A ( 2 aeronaves) total…………………..(66 aeronaves) Em caso de necessidade há condições de se embarcar ao menos mais um esquadrão de caças, mais helicopteros e ao menos mais 2… Read more »

Bosco

Dalton,
mas a capacidade ASW é muito reduzida, em? Somente 2 MH-60R?
Será que a doutrina da USN prevê que a maior parte das operações anti-submarinas ficarão por conta das escoltas (e seus helicópteros)?
É uma mudança bem grande se levarmos em conta que na Guerra Fria existiam pelo menos 16 aeronaves dedicadas a ASW em cada NAe.
Um abraço.

Dalton

Bosco… na verdade troquei as bolas…são 4 MH60R e 2 MH60S, complementados por outros 6 SH-60 a bordo de escoltas. Muito pouco, mas como no momento não há expectativa de uma nova guerra fria e o Afeganistão não tem submarinos (rs), fica-se por aí mesmo sem aeronaves de asa fixa para trabalho AS, que aliás, os Vikings não vinham fazendo há muito tempo com o fim da URSS. Uma das vantagens de um grande porta-avioes é que aeronaves adicionais, como helicopteros anti-submarinos, podem ser embarcadas, sem necessidade de sacrificar aeronaves de ataque. Outra coisa é que os submarinos Virginias, apesar… Read more »

Sabre

Eu só dei a sujestão por que tenho certeza que se homenagear um politico da ativa, eu dúvido que falte verba para aquele navio, nunca na história desse país um político da ativa deixaria um navio com o seu nove que representa a sua imagem a míngua, que vê? Troca o nome do Marajó para José Sarney, do São Paulo para Lula da Silva, e promete que o novo NAe do Brasil vai se chamar Dilma Rousseff,para ver se esses navios vão ficar anos no estaleiro ou para serem construidos!Os americanos não são bestas, adivinha o nove que vai receber… Read more »

Sabre

desculpa onde lêr-se nove é na verdade nome,problemas de digitação rápida e espirito revoltado!

Fritche

Sabre, o único ‘problema’ da sua idéia é que faltariam NAEs, já imaginou, Lula da Silva para o Opalão, qual seria o próximo presidente que conseguiria por o nome em um NAE?

emerson

Caro Editor,
Por que o Sr. não aplica aqui o mesmo critério em relação aos cometários políticos ou depreciativos empregados recenemente no blog do poder aéreo?
O blog já perdeu muito do seu encanto.
Mas para não ficar off-toppic.. gostava que o A13 fosse batizado de Juscelino Kubitschek, em homenagem ao presidente que adquiriu o A11.

nozes

A14 pode ser Lula da Silva!

xD NA nuclear!

nozes

NAE*

Theo Gatos

Não sou entendido de detalhes tecnológicos navais, mas sabendo que muitos de vocês aqui do blog são, alguém pode me responder se seria pedir muito desenvolver um novo PA para a MB no Brasil com propulsão nuclear? É muito complicado redimensionar o reator desenvolvido durante anos para o nosso submarino em um PA (levando em conta a capacidade dos profissionais da MB e o aprendizado dos últimos anos)? Ou é muito mais do que a fórmula vontade política e orçamento, com diversas tecnologias-chave que não dominamos? É sonho falar em um PA Brasileiro para não ficarmos comprando naus com mais… Read more »

Sabre

Bom eu li que estava no plano da marinha 3 Naes e 4 Porta helicopteros e cerca de 30 escoltas logo não vai faltar navio para colocar nomes!

Nunão

emerson em 29 jan, 2010 às 17:29

Olha, Emerson, de que critério exatamente estamos falando? O critério de bancar o bedel ou babá de quem teima em falar de política?

Meu critério é conclamar as pessoas para terem um pouco mais de bom-senso e a pertinência. E de vez em quando dar uma bronca um pouco maior. Só isso.

Porque esse ano promete ser muito chato para quem quer discutir defesa sem partidarismos e torcidas eleitoreiras.

Saudações!

Nunão

É claro, se o ano for ficando mais chato, o critério será deletar pura e simplesmente. Vão reclamar de censura, mas para certos casos, não haverá o que fazer. Pena, porque os editores do Blog têm mais coisas importantes para dedicar o tempo.

Saudações novamente!

Nunão

Theo Gatos em 29 jan, 2010 às 19:31 Theo, Os franceses fizeram mais ou menos isso para o Charles de Gaulle, adaptaram o sistema de propulsão de seus submarinos nucleares para o do NAe (mesmo assim, tem menos potência do que deveria, dado que o CDG, comparado a suas contrapartes de outros países, é menos veloz. Mas, para isso, o reator e sistema completo de propulsão tem que ficar pronto, testado, instalado num submarino e provado. Aí se pode começar a pensar em um Nae nuclear, no quesito técnico (há que se analisar diversos outros, como de custo, manutenção etc).… Read more »

Nunão

Continuando, Theo:

Certamente a MB já avalia a substituição do A12, porém para o longo prazo.

Fábio Mayer

Para o Lula teria que ser denominado A51.

Theo Gatos

Nunão, muito obrigado pela explicação! Não sabia que a propulsão do francês era a mesma (claro que adaptada) dos subs deles… Podemos no futuro fazer algo parecido porque não? Certamente a MB e o Brasil como nação têm competência (pelo pensamento que desenvolvemos há anos para o nosso sub e é adaptável a um PA) e merecem este desnvolvimento… (e precisam tbm na minha opinião, apesar de achar que o próprio sub nosso saindo do papel já é uma vitória pelo orçamento de pouco investimento das FAs como um todo) Até lá paciência e muito pano pra manga em conversas,… Read more »