Astute_and_Dauntless_1

Submarino de ataque HMS Astute e destróier Type 45  HMS Dauntless. Na última imagem, a RN planejada para daqui a alguns anos. Clique nas imagens para ampliar.

Astute_and_Dauntless_2

Astute_and_Dauntless_3

Future RN

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galileu

Nos não ficaremos tão atrás, escorpene e fremm…..lol

essa type 45 é bonita, mesmo eu tendo preferencia pelas fremm esteticamente e tecnicamente.

O sub Astute tá em qual versão?? ou não tem versões.

abraço

fsinzato

Linda esta primeira foto do Astute!
Essa concorva a frente da vela da uma certa imponência no Bicho.

Abs.

jacubao

Blz. Enquanto isso, “vamos babar”…

Rafael

Abre o olho Argentina, porque dessa vez a surra vai ser antologica.
Seria legal se fosse televisionado com a tempestade no deserto.

Ps:não apoio nemhuma guerra ou faço apologia a violencia, mas tem hora que a situação foge do controle e da logica.

ivan

Que coisa linda!
Essa é a grande Royal Navy, iniciada há mais de 1000 anos por Alfredo, o Grande.
Fui ao magnífico site da Royal Navy. Lá, além do presente e planos sobre navios, etc. pode-se ler a biografia dos grandes capitães, a história dos navios de nível mundial (HMS Beagle, HMS Dreadnaught, Mary Rose, HMS Victory, etc.).
Além disso mostra em detalhes as guerras e batalhas importantes.
Para quem quer se informar sobre o conflito das Falklands/Malvinas é imperdível.
Todo o site é excelente, e recomendo aos amigos!

Danilo

Ai que inveja !

ditongo

Exepcional como a Inglaterra tem sua frota naval atualizadíssima.

Argentina vai ter que organizar muita diplomacia pra reapropriar as Malvinas. Porque pela via militar, não tem a menor capacidade para siquer vencer os meios da frota fotografada.

Dalton

Como pode ser visto na primeira foto, o Astute não está equipado com o periscopio tradicional e sim um mastro optronico, na verdade são dois, apenas um está elevado.

Este mastro não atravessa o casco de pressão do submarino para alcançar a sala de controle, evitando vazamentos e permitindo que a sala de controle possa ser localizada um deck mais abaixo onde a boca do submarino é maior, permitindo mais espaço.

Cameras e sensores montados no alto dos mastros telescopicos transmitem imagens mais nitidas em telas localizadas na sala de controle.

O periscopio tradicional está com os dias contados.

Dunga

Mais uma vez a Invencivel Armada mostra que esta trabalhando no seculo 21.
Na Inglaterra existe um governo que respeita a sua Marinha da Guerra!!!
Existe um povo que conhece as tradições da sua Marinha, respeita a sua marinha!!!
Fica aqui o meu respeito aos ingleses.
Parabens a sua bela e moderna Marinha!!!

Ilya Ehrenburg

Com o uso do bom senso, da inteligência e da capacidade industrial argentina, seria possível aos austrais, montar suas forças armadas de forma equilibrada, a ponto de pressionar com alguma seriedade, o Reino Unido. Eu iria mais além: equipar as armas nacionais a ponto de assegurar a vitória, em uma nova invasão, que seria levada a cabo num hiato de dez anos. Mas, há na Argentina, hoje, um divórcio entre a sociedade e as suas forças armadas. Estas estão à míngua, e a lenta recuperação econômica da república austral, não ajuda aos argumentos relativos ao equipamento das forças militares. Portanto,… Read more »

OTV

Eita inveja “dos diaxos”!!!

Ozawa

Não é a mesma Rainha dos Mares de anos passados, foram-se os períodos de glória, mas ainda expira realeza, a ponta de lança estratégica da OTAN na Europa.

Uma marinha equilibrada numérica e tecnologicamente, inobstante o que lemos aqui mesmo nos blogs, que não está livre de problemas e discussões internas acerca de sua projeção de poder, suas equipagens, a escassez de escoltas para fazer frente a interesses ultramar, enfim, mas que sempre contrapõe tais discussões com notícias que nos fazem concluir: ainda é a Marinha Real !

Nick

É uma Marinha respeitável com essa Type 45 , Subs Astute e os 2 PAs.

Que o Brasil tenha uma Marinha assim em 2030 conforme os planos dela.

[]’s

Matheusts

O loco babei no Subs Astute essa Type 45 muito loca tambem
frota moderninha O.o

ditongo

É um sonho para a Marinha do Brasil possuir meios navais e fragatas que por si só já garantem inclusive a superioridade aérea. assim como conseguem as Type 45.

General

Cadê meu babador?

rogerio

Isso ai é o Brasil tenha uma Marinha assim em um sonho para a Marinha do Brasil possuir meios navais e fragatas que por si só já garantem inclusive a superioridade aérea Que o Brasil tenha uma Marinha assim em 2100

André

A RN está querendo ser mais enxuta do que já é, porém baseada em modernos navios.
Sds a todos.

airacobra

parabens para a Royal Navy gostaria de ver uma MB de respeito em 2025, ao menos assim: – 1 NAe 55.000 (em estudo pela MB) ou De Gaule convencional ou PA-2 – 1 NAeHA (Anfibio ou RO-RO) – 2 NDDs Foudre – 1 NT de esquadra – 1 NT Gastão Motta Mod c/convôo/defesa anti-aerea – 1 NApoLog RO-RO – 2 DDG Horizon – 6 FFG FREMM – 4 FFG FREDA – 4 FFG Barroso ++ – 4 SSK Scorpene – 3 SSK IKL-209 1400 Mod – 1 SSN BR – 5 NaPaOc -12 NaPa Grajau -14 NaPa Macaé – 6… Read more »

jacubao

Iria ficar bem legal airacobra, mas mesmo assim, ainda seria muito pouco para um mar territorial do tamanho do Brasil. Esses números iriam servir para Venezuela, colômbia, Peru…
Um abração meu garoto.

airacobra

jacubão

mesmo assim acho que ficaria bem melhor do que ta hj, e o melhor de todos eh que navios novos, estariamos no mesmo niveo de uma Royal navy citada acima

e quanto ao chopp no arco? babou ou ta de pe?

vassili

gostei principalmente das 2 Horizon…….

Challenger

Linda Força tarefa!

MO

o Astute ta em teste ainda neh

Repararam no Blue Ensign ?

MO

MO

Alias, olha so que coisa incrivel … agora que tem que mostrar a cara, cade os abenençoados egativistas genios …

Por que será que não me surpreendo com isso ….

MO

ivan

Marcelo Ostra

Claro que reparei no Blue Ensign!
De longe me pareceu a bandeira do Reino Unido, mas ampliando a foto vemos o glorioso Blue Ensign, que esteve em tantas batalhas!

Parabéns pelo post

Obs. pô Marcelo, você não é tão “ostra” assim, haja visto este post “very smart” e outro post com seus comentários em inglês para o Capitão de um navio que ia ser desmanchado. Desse jeito vão te tirar o apelido de “ostra”, rssssss.
Poucos conseguem escrever em Inglês.

Abraços

Wolfpack

Existe um jeito dos Argentinos tornarem a vida dos Britânicos um pouco mais difícil para defender suas ilhas no sul. O único jeito de forçarem os Britânicos a voltarem a negociar é investir em equipamentos mais modernos para suas três forças. Novos Submarinos AIPs, um navio Aerodromo, novas escoltas e mísseis, novos caças com autonomia para fazer o jogo de cão e gato da Guerra Fria com os Britânicos. Imagine SU30MK operados da Argentina? A tática é fazer os Britânicos gastarem mais do que desejam para defender suas ilhas, mantê-los sempre alerta e na defensiva… Como faziam os Russos durante… Read more »

Fábio  Mayer

No noticiário da RN é possível notar que eles pretendem manter uma força com menos navios, menos pessoal e menos aeronaves, o que é a tendência mundial. É verdade que se adequa o tamanho de cada força ao mar territorial que ela pretende cobrir ou mesmo às funções geopolíticas, o que nos leva à seguinte reflexão: 1) A Marinha Brasileira tem um plano de reequipamento limitado na exata medida em que seria uma força incapaz de patrulhar todo nosso mar territorial, apesar da enorme melhoria que deve experimentar se tudo der certo; 2) A Marinha Brasileira, mesmo com o sucesso… Read more »

StoppingPower

Olha vou deixar aqui a minha simples impressão de leigo…me corrijam se eu estiver errado…

Lendo os diversos postos aqui do blog sobre a RN (sempre lindas fotos)me parece que a outrora majestosa RN, símbolo do “império onde o Sol nunca se põe”, teve que se adequar a realidade financeira dos tempos atuais e otimizar custos para se manter operacional, nossa MB não deveria seguir este exemplo, concentrar seus parcos recursos para manter-se operacional com meios mais “simples”? (a minha implicancia é com o opalão e esses planos de aviação embarcada da MB)…

Sds.

MO

Na verdade Ivan, como trabalho com eles necessito falar e redigir em ingles, que foi aprimorado (leia-se tentado aprender) pelo meu gosto por navios e o Janes Fighting Ships …. 🙂 Quanto ao apelido OSTRA veio de um membro da sapiencia navalis que me chamou de ignorante, burro. cerebro de ostra em estado de coma e indelicado (???, isso soa como viadinho !!!!!) por um dos “genios navais” que falou em 2005 que poderiamos adquirir no mercado Sumners para operar na MB, quando ele foi corrijido e soltou a perola, ratificou dizendo que eram Adams (ou seja pela época, errou… Read more »

MO

ahhh claro, no caso do blue ensign, siguinifica que ele ainda não foi incorporado e que esta sendo comandado por alguem que foi de Marinha (RN, claro) …. senão seria o white ensign

Abs
MO

Ivan 2

Linda essas fotos… as 1° fotos que vi nesta qualidade da MB, foram feita por jornalistas (Poder Naval), uma pena que a Marinha não dê valor para essa publicidade.

Jorge

Enquanto admiran a marinha dos ingleses, lembrem que eles virão à Argentina para roubar petróleo, que vocês também têm petróleo, e que os ingleses costumam pegar pela força o que querem. Levam uma longa historia de falta de respeito para os direitos de outros povos. Recomendo ficar atentos e modernizar tambem as naves brasileiras.